Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Há SEPNA ou equivalente nos Açores?

3 participantes

Ir para baixo

Há SEPNA ou equivalente nos Açores? Empty Há SEPNA ou equivalente nos Açores?

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Ago 25, 2011 5:46 am

Olá a todos,

Alguém sabe se o SEPNA actua nos Açores? Em caso negativo, há algum serviço equivalente ao SEPNA nessa região? Há algum centro de recuperação de aves? Qual a entidade que se deve contactar para recolher aves feridas ou incapacitadas?

Obrigado,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Há SEPNA ou equivalente nos Açores? Empty Re: Há SEPNA ou equivalente nos Açores?

Mensagem por pedro121 Qui Ago 25, 2011 6:00 am

Bem, podes sempre telefonar ao SEPNA e perguntar, mas suponho que sim.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Há SEPNA ou equivalente nos Açores? Empty Re: Há SEPNA ou equivalente nos Açores?

Mensagem por trataruga Qui Ago 25, 2011 6:20 am

Gonçalo Elias escreveu:Olá a todos,

Alguém sabe se o SEPNA actua nos Açores? Em caso negativo, há algum serviço equivalente ao SEPNA nessa região? Há algum centro de recuperação de aves? Qual a entidade que se deve contactar para recolher aves feridas ou incapacitadas?

Obrigado,
Gonçalo

Há SEPNA, e penso que a SPEA tem um centro de recuperação. Infelizmente o centro é no Corvo...
De qualquer forma tens sempre o Serviço de Ambiente para recorrer em último caso.

Abraço
trataruga
trataruga

Número de Mensagens : 231
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Há SEPNA ou equivalente nos Açores? Empty Re: Há SEPNA ou equivalente nos Açores?

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Ago 25, 2011 6:27 am

É por causa de um mail que recebi de uma pessoa que apanhou um melro ainda não voador nos Açores, neste caso em Ponta Delgada. Qual será o melhor contacto para esta situação?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Há SEPNA ou equivalente nos Açores? Empty Re: Há SEPNA ou equivalente nos Açores?

Mensagem por trataruga Qui Ago 25, 2011 7:26 am

O SEPNA, é obrigação deles. Não sei é se vão "perder tempo" com um melro...
Eu sei que em 2009 eles levavam alguns animais recolhidos (cagarros e milhafres) à mesma veterinaria onde eu ia com a cadela, mas na altura a SPEA não tinha veterinário no Corvo. Agora não sei como funciona esta cadeia, mas enviar um melro para o Corvo...

Sei que não é permitido, mas por vezes nestas situações é mais fácil cuidar do animal e depois liberta-lo (não conheço ninguem que tenha feito isso pirat )

Abraço

trataruga
trataruga

Número de Mensagens : 231
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Há SEPNA ou equivalente nos Açores? Empty Re: Há SEPNA ou equivalente nos Açores?

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Ago 25, 2011 7:39 am

trataruga escreveu:O SEPNA, é obrigação deles.

Obrigado.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Há SEPNA ou equivalente nos Açores? Empty Re: Há SEPNA ou equivalente nos Açores?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos