Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estranha garca (sem cedilha, teclado ingles...)

4 participantes

Ir para baixo

Estranha garca (sem cedilha, teclado ingles...) Empty Estranha garca (sem cedilha, teclado ingles...)

Mensagem por Pedro Fernandes Qua Jun 04, 2008 4:05 pm

De Franca. Nunca tinha ouvido de tal possibilidade...

http://pagesperso-orange.fr/lapoused-fouen/obs/805/suscinio.html
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes

Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Data de inscrição : 01/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Estranha garca (sem cedilha, teclado ingles...) Empty Re: Estranha garca (sem cedilha, teclado ingles...)

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Jun 04, 2008 4:11 pm

Parece mesmo um híbrido! Tem características de ambas as espécies. O bico, embora amarelo ou alaranjado, é longo e pontiagudo e o penacho dá-lhe um toque "egrettiano".

Será uma Egretta ibis ou uma Bubulcus garzetta? Laughing

(Nota: a hipótese de Egretta intermedia que é sugerida no site parece-me ser de excluir, pois essa espécie é consideravelmente maior e julgo que nem tem penacho)
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25584
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Estranha garca (sem cedilha, teclado ingles...) Empty Re: Estranha garca (sem cedilha, teclado ingles...)

Mensagem por Francisco Barros Sex Jun 06, 2008 1:10 am

Bicho estranho... Shocked
Francisco Barros
Francisco Barros

Número de Mensagens : 432
Idade : 61
Local : Entre o Ribatejo e o Oeste
Data de inscrição : 22/10/2007

http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Estranha garca (sem cedilha, teclado ingles...) Empty Re: Estranha garca (sem cedilha, teclado ingles...)

Mensagem por Filipe Martins Sex Jun 06, 2008 9:48 am

Não sei se esta é uma possibilidade mas a mutação de uma das espécies mais próximas pode ser hipotese? A par com a hibridização?

Tenho observado com alguma regularidade um melro-preto, macho, que tem a particularidade de ter da face até meio da nuca uma mancha branca (albinismo parcial).
É bastante curioso ver esta ave pois parece que o melro enfiou a cabeça numa lata de tinta branca (tirando o bico) lol!

Tal como no melro, com uma taxa de individuos parcialmente alpinos significativa (o conde já viu um com uma asa branca, a ana com meio rabo branco, entre outros ), penso que há outras espécies mais susceptiveis a sofrerem mutações (que não só o albinismo). Não sei se é o caso Embarassed ou se poderá sequer ser hipotese.

Abraço
Filipe Martins
Filipe Martins

Número de Mensagens : 162
Idade : 40
Local : Seia
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estranha garca (sem cedilha, teclado ingles...) Empty Re: Estranha garca (sem cedilha, teclado ingles...)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos