Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algumas aves no centro de Estocolmo

2 participantes

Ir para baixo

Algumas aves no centro de Estocolmo Empty Algumas aves no centro de Estocolmo

Mensagem por beirao Seg Ago 06, 2012 12:25 pm

Aqui há uns dois meses, estava aborrecido ao fim de semana, fui dar uma volta e levei a minha máquina com a jupiter 37a.

Estava um sol radioso, pena não ser o melhor para fotografias, e então com esta lente sem carapuça, não consegui tirar fotos nenhumas de jeito.

Mas de qualquer maneira aqui vão. Bem interessante, no meio ca confusão, mesmo no centrinho do acontecimento, os jardins de uma igreja são um autentico oasis de tranquilidade e até de alguma natureza. Nao só aves, às vezes la se vê um esquilito. Estas aves (ok tirando o guincho) aproveitam os jardins com mais copas de árvore porque são mais protegidos, áreas abertas urbanas aqui são propriedade de gralhas e pegas rabudas. Sinceramente acho que são uma praga.

Desta vez vi tordos com fartura, chapins um guincho e uma arveola.
Aquele pássaro castanho é o quê? um tordo ainda jovem? Não conseguia voar, andava la pelos cantos coitado.

Algumas aves no centro de Estocolmo BDlne

Algumas aves no centro de Estocolmo Q2dxW

Algumas aves no centro de Estocolmo X7tr1

Algumas aves no centro de Estocolmo KHuGT

Algumas aves no centro de Estocolmo 03mvs

Algumas aves no centro de Estocolmo 45xxa

Algumas aves no centro de Estocolmo GJhhd

beirao

Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas aves no centro de Estocolmo Empty Re: Algumas aves no centro de Estocolmo

Mensagem por RicBarrela Seg Ago 06, 2012 12:41 pm

Olá Beirão,

Suponho que te estejas a referir à ave da quinta foto, certo? Trata-se de um tentilhão.

A do tordo-zornal com a sua cria está bem engraçada.

Por acaso não encontraste nenhuma colónia deles?

Cumprimentos,

Ricardo Barrela


RicBarrela

Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas aves no centro de Estocolmo Empty Re: Algumas aves no centro de Estocolmo

Mensagem por beirao Seg Ago 06, 2012 12:56 pm

Obrigado riacrdo, sou mesmo caloiro nisto das aves. Mas já fiquei a conhecer mais uma espécie. Sim, era a essa foto que me referia.

Pergunta de noob: qual é a definição de colónia neste caso? Os tordos aqui por vezes vêm-se em abundancia em áreas pequenas, ali naquele jardim andavam talvez um 10-20. Aqui andavam pelo jardim todo, mas às vezes ve-se assim um grupo de 10 ou 20 em espaços abertos, concentrados numa área de uns 10m^2.

Não tenho mais fotos de aves daqui neste momento, mas agora há dias vi três pintassilgos mesmo à beira da estrada, a uns 2 metros de mim. Mas não tinha a máquina comigo Sad

Mais umas perguntas:
Como é que se vê que um daqueles tordos é uma cria? É pelo formato do corpo?
Como é que se ideintifica um tordo zornal, para mim é tudo 'tordos'?

beirao

Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas aves no centro de Estocolmo Empty Re: Algumas aves no centro de Estocolmo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos