Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Região promovida na Andaluzia como destino turístico para observação de aves

Ir para baixo

Região promovida na Andaluzia como destino turístico para observação de aves Empty Região promovida na Andaluzia como destino turístico para observação de aves

Mensagem por jheitor Qua Set 05, 2012 2:40 am

Região promovida na Andaluzia como destino turístico para observação de aves

05-09-2012

fonte :regiao-sul.pt

A Associação de Turismo do Algarve (ATA) anunciou ontem que vai promover a região no 1.º Festival Ibérico de Aves, que se realiza no Parque Natural de Cabo de Gata, em Espanha, entre 07 e 09 de setembro.

A promoção que a ATA vai realizar no festival organizado na província andaluz de Almería visa disponibilizar informação e valorizar o Algarve como destino de interesse para a observação de aves (birdwatching, em inglês), nicho de mercado no qual a região tem procurado afirmar-se nos últimos anos.

Outro objetivo é divulgar a terceira edição do Festival de Observação de Aves de Sagres, a realizar no primeiro fim de semana de outubro, precisou a ATA.

A associação vai contar com a colaboração da Associação Ambientalista Almargem, uma das principais dinamizadoras da qualificação do Algarve como destino de eleição para a prática de “birdwatching”.

“A ATA irá dispor de um stand promocional, com decoração alusiva à natureza, com um painel informativo sobre os sítios e espécies de aves predominantes na região, onde será facultado aos profissionais do setor e visitantes informação turística, produtos regionais e material promocional”, precisou a ATA num comunicado.

Além desta informação, a ATA pretende distribuir aos visitantes do festival “uma lembrança em formato de vaso, em cortiça, com várias tipologias de sementes, destacando-se o medronheiro, semente autóctone representativa da região, com o objetivo de educar e incentivar à reflorestação junto dos visitantes”.

“Espanha é um importante mercado de proximidade e conta já com cerca de 100.000 potenciais observadores de aves, pelo que a ATA continua a sua aposta na promoção das potencialidades da nossa região neste tipo de atividades”, refere a Associação que realiza a promoção do Algarve.

A ATA frisa que a participação no festival andaluz “vem no seguimento de uma série de ações promocionais desenvolvidas no âmbito do Turismo ornitológico, com o objetivo de consolidar a imagem do Algarve como um destino de referência para a prática do birdwatching”.

O anúncio da participação neste evento surge no mesmo dia em que a Almargem, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), a Liga Portuguesa da Natureza (LPN) e a Associação ambientalista A Rocha deram a conhecer o teor de uma carta aberta ao Presidente da República, na qual apelam para Cavaco Silva ajudar na atribuição de um estatuto legal de proteção para a Lagoa dos Salgados (Albufeira).

O documento visa garantir a preservação da Lagoa, uma das principais zonas húmidas para a nidificação de aves, situada em Albufeira, e a suspensão de um projeto turístico que prevê a construção de um campo de golfe e um equipamento com capacidade para 4.000 camas.


http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=130251
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos