Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Milhares de peixes mortos na albufeira de Pedrogão do Alentejo

Ir em baixo

Milhares de peixes mortos na albufeira de Pedrogão do Alentejo Empty Milhares de peixes mortos na albufeira de Pedrogão do Alentejo

Mensagem por jheitor Qua Out 10, 2012 2:30 pm

Milhares de peixes mortos na albufeira de Pedrogão do Alentejo

10-10-2012

fonte:correioalentejo.com

O aumento da temperatura da água e a falta de oxigénio podem estar na origem da morte de milhares de peixes na albufeira da barragem de Pedrogão, no concelho da Vidigueira, disse esta quarta-feira, 10, fonte da GNR à Agência Lusa.
As causas da morte dos peixes "ainda não estão efectivamente apuradas", mas é "provável" que tenha sido provocada pelo "aumento da temperatura da água e pela falta de oxigénio", explicou o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, capitão Eduardo Lérias.
Segundo o capitão, os peixes começaram a aparecer mortos no passado fim-de-semana e a acumularem-se numa zona da albufeira situada na Herdade do Sobroso, perto da aldeia de Marmelar.
As autoridades ainda não conseguiram contabilizar a quantidade de peixe que apareceu morto, mas será de "vários milhares", disse, referindo que a operação de recolha dos peixes mortos já começou.
A operação decorre a cargo da Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Alentejo, da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e da Câmara de Vidigueira e está a ser acompanhada pelo Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR.

http://correioalentejo.com/?diaria=7959
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 58
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum