Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ProTejo aprova petição para retrocesso na política de transvases

Ir em baixo

ProTejo aprova petição para retrocesso na política de transvases Empty ProTejo aprova petição para retrocesso na política de transvases

Mensagem por jheitor Dom Out 14, 2012 5:34 pm

14 Out 2012, 14:45h

ProTejo aprova petição para retrocesso na política de transvases

fonte:omirante.pt

O ProTejo - Movimento pelo Tejo, aprovou sábado a realização de uma petição a apresentar à Comissão Europeia que vai defender um retrocesso na política espanhola de transvases. As propostas aprovadas em assembleia geral são entendidas como "linhas estratégicas" do movimento pelo Tejo para os próximos meses tendo os seus responsáveis considerado ser "inaceitável" a "falta de transparência e de informação" das autoridades espanholas relativamente ao seu Plano Hidrológico da Água.

"Não é aceitável esta falta de transparência e de partilha de informação do Estado espanhol para com as autoridades portuguesas e esta petição visa pôr cobro à política de transvases e apela a que seja tido em linha de conta o bom estado ecológico do rio Tejo nas zonas transfronteiriças", disse um porta voz do movimento.

Segundo observou Paulo Constantino, a realização da petição a apresentar à Comissão Europeia pretende alcançar o "retrocesso da política de transvases" em Espanha, consubstanciada na definição de um plano plurianual de investimentos que permitam a substituição progressiva dos transvases existentes e dos transvases previstos.

"É fundamental a definição de um projecto comunitário para apoio e financiamento à implementação de alternativas aos transvases baseadas no uso eficiente da água e na gestão da procura da água nas bacias receptoras", defendeu.

Paulo Constantino disse ainda que o Protejo vai solicitar à Comissão Europeia que promova a realização de um estudo de avaliação do impacte ambiental estratégico da política de transvases em Espanha, tendo especialmente em conta o bom estado das águas e, consequentemente, a capacidade de Espanha e Portugal cumprirem a Directiva Quadro da Água em 2015.

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=54157&idSeccao=479&Action=noticia
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 58
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum