Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo aprova proposta para nova Lei de Bases do Ambiente

Ir para baixo

Governo aprova proposta para nova Lei de Bases do Ambiente Empty Governo aprova proposta para nova Lei de Bases do Ambiente

Mensagem por jheitor Sex Jun 15, 2012 4:24 am

Governo aprova proposta para nova Lei de Bases do Ambiente

14.06.2012

fonte : publico.pt

O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta governamental para uma nova Lei de Bases do Ambiente, para substituir a actual, que tem 25 anos.

A nova lei será “pequena, muito diferente da actual e adaptada ao futuro”, disse Assunção Cristas, ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, à saída do Conselho de Ministros, citada pela agência Lusa.

O texto aprovado – que seria enviado hoje ao Parlamento – tem cinco capítulos e 25 artigos. A lei vigente tem 52 artigos e outras propostas já apresentadas à Assembleia da República pelos partidos da oposição têm entre 49 e 58 artigos.

A ideia do Governo é a de que a Lei de Bases do Ambiente aponte princípios, mas não entre em detalhes sobre a sua regulamentação. Entre estes princípios, está o do reforço de instrumentos económico-financeiros ambientais, incluindo formas de compensação pela protecção das natureza – para autarquias e proprietários privados, por exemplo.

A nova lei também deverá contemplar a necessidade de todos os planos nacionais estratégicos terem uma avaliação de risco a longo prazo, baseada em cenários sobre o futuro.

Assunção Cristas afirmou que a proposta do Governo é “um texto aberto” e “uma proposta de trabalho”, e que “tem todos os instrumentos necessários para ser eficaz”.


http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1550353
jheitor
jheitor

Número de Mensagens : 11723
Idade : 61
Local : cacem
Data de inscrição : 25/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos