Rolieiro fora da sua zona
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Rolieiro fora da sua zona
Hoje de manhã (por volta das 9,30 horas). quando me deslocava de Bemposta para Rossio ao Sul do Tejo. na estrada que liga Ponte de Sor a Abrantes (N2), nas proximidades do monte da Herdade do Salvadorinho. observei um Rolieiro pousado no cabo da linha telefonica que é paralela à estrada. Obrigou-me a fazer inversão de marcha para confirmar, pois quando lhe bati com os olhos em cima, a surpresa foi tal que duvidei do que via.Não é nada comum ver estas aves nesta zona, penso que seja mesmo muito rarissimo.
Abraço
Manuel Matos
Abraço
Manuel Matos
Manuel_Matos- Número de Mensagens : 25
Local : S. Facundo
Re: Rolieiro fora da sua zona
Olá Manuel,
O registo é interessante, sem dúvida.
Trata-se provavelmente de um indivíduo em passagem, pois durante o mês de Agosto a espécie aparece com regularidade em zonas onde não nidifica (já observei rolieiros por mais de uma vez nos estuários do Tejo e no Sado, nesta época do ano).
1 abraço,
Gonçalo
O registo é interessante, sem dúvida.
Trata-se provavelmente de um indivíduo em passagem, pois durante o mês de Agosto a espécie aparece com regularidade em zonas onde não nidifica (já observei rolieiros por mais de uma vez nos estuários do Tejo e no Sado, nesta época do ano).
1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Ola mais estranho tambem e a minha observaçao de um rolieiro ao pe de proença-a-nova ao pe castelo branco.
Cumprimentos
Cumprimentos
João Dias- Número de Mensagens : 242
Local : Lisboa
Eles nidificam no distrito de Castelo Branco (sobretudo no concelho de Idanha) por isso pode ser dispersão
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Hoje já fui ao mesmo local por duas vezes, na esperança de ainda por lá estar, mas nem sombra de Rolieiro.Foi mesmo só de passagem e rápida.
Um abraço
Manuel Matos
Um abraço
Manuel Matos
Manuel_Matos- Número de Mensagens : 25
Local : S. Facundo
joao.macarrony escreveu:Ola mais estranho tambem e a minha observaçao de um rolieiro ao pe de proença-a-nova ao pe castelo branco.
Cumprimentos
Essa observação de estranho não tem lá muito...