Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fulica cristata

Ir para baixo

Fulica cristata Empty Fulica cristata

Mensagem por Filipe Martins Sáb Ago 30, 2008 8:57 am

Boas

Como habitualmente, estive a passar férias na Praia de Mira nos últimos 15 dias. Este ano, pela primeira vez, os binóculos e o guia foram comigo, na esperança de tentar algumas "premiers" para mim e felizmente as minhas espectativas não foram desfraudadas. (6 novas espécies para mim, ignorando as gaivotas, para as quais ainda não tenho a minima capacidade de identificação).

Logo no dia 15, depois de descarregados os sacos, fui dar uma pequena volta à barrinha (pelo caminho ciclo/pedonal) e na margem este, no meio de pequenas "ilhas" de juncos encontrava-se um bando de cerca de 15 Fulica atra. A escaços 6-7 metros destre grupo mais compacto estava uma Fulica cristata, a uma distância que me permitiu uma identificação segura (apesar da minha fraca experiência em identificação). Ainda tentei voltar com uma maquina fotográfica mas já não voltei a ver o bicho... Embarassed Nem nesse dia nem nos dias seguinte... mas fica o registo cheers
Filipe Martins
Filipe Martins

Número de Mensagens : 162
Idade : 40
Local : Seia
Data de inscrição : 26/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos