Fulica cristata
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Fulica cristata
Olá a todos,
Á cerca de 10 min foi observado um Fulica cristata no Ludo, Faro pelo meu irmão.
Abraços
Thijs
Á cerca de 10 min foi observado um Fulica cristata no Ludo, Faro pelo meu irmão.
Abraços
Thijs
Re: Fulica cristata
Continuamos bem, sabes se foi com colar ou sem colar?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Se foi no esteiro do Ludo espero que tenha sido com colar, porque com a quantidade de Fulicas que lá costumam estar vai ser dificil avistar o bicho de novo.
cumps,
Rui
cumps,
Rui
RuiCaratao- Número de Mensagens : 1283
A questão do ter ou não colar interessa-me por ser uma daquelas inconsistências nos registos de raridades em Portugal que a mim causam alguma estranheza, não é importante em si mesma, mas existirem registos aceites de indivíduos que comprovadamente nasceram em cativeiro é para mim estranho, os registos de Fulica cristata estão a precisar de ser revistos, ou melhor o CPR tem que decidir o que fazer quando uma espécie é de categoria A mas um individuo em particular é de cativeiro, seja por ser uma fuga ou por ser resultado de um processo de introdução, eu penso que em outros países os indivíduos nascidos em cativeiro não são aceites mesmo que tenham sido libertados para fins de reintrodução.
RuiCaratao escreveu:Se foi no esteiro do Ludo espero que tenha sido com colar, porque com a quantidade de Fulicas que lá costumam estar vai ser dificil avistar o bicho de novo.
Rui, agora imagina o trabalho que seria se fosse um Galeirão-americano....
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Ora viva,
Não foi no esteiro grande, onde custumam estar centenas. Foi junto à estrada que vai para o monte de sal vindo de Faro, onde custuma ter do lado direito bastantes patos e o F. cristata estava do outro lado da estrada (a sul portanto).
A ave não tinha colar!
Abraço
Thijs
Não foi no esteiro grande, onde custumam estar centenas. Foi junto à estrada que vai para o monte de sal vindo de Faro, onde custuma ter do lado direito bastantes patos e o F. cristata estava do outro lado da estrada (a sul portanto).
A ave não tinha colar!
Abraço
Thijs
já sei onde fica, é daqueles que costumam passar a estrada a pé de um lado do esteiro para o outro.
Com colar, sem colar, giro, giro é ver os bichos
cumps,
Rui
Com colar, sem colar, giro, giro é ver os bichos
cumps,
Rui
Pedro121 escreveu:Rui, agora imagina o trabalho que seria se fosse um Galeirão-americano....
Tens razão no meio de tanto camone que há pelo Ludo, temos de estar atentos ao sotaque
Olá a todos,
Graças à informação prestada pelo thysvalkenburg, desloquei-me hoje ao Ludo para ver se o encontrava. Consegui avistá-lo por volta das 11h30 no mesmo local indicado.
As fotos que coloco não têm grande qualidade pois a ave estava longe e também não me aproximei mais com receio de a assustar, contudo penso que são elucidativas.
[img] [/img]
[img] [/img]
Cumprimentos,
Tiago
Graças à informação prestada pelo thysvalkenburg, desloquei-me hoje ao Ludo para ver se o encontrava. Consegui avistá-lo por volta das 11h30 no mesmo local indicado.
As fotos que coloco não têm grande qualidade pois a ave estava longe e também não me aproximei mais com receio de a assustar, contudo penso que são elucidativas.
[img] [/img]
[img] [/img]
Cumprimentos,
Tiago
tiago_sa- Número de Mensagens : 114
Local : Faro
Boa... sai um de crista sem colar para mesa 5!!!