sobre aves marinhas e invernantes
+2
PNicolau
PedroN
6 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
sobre aves marinhas e invernantes
Boas,
Alguém sabe onde poderei ver Larus canus (gaivota parda) ou gaivotão (Larus marinus) perto de Oeiras,
qual a melhor zona para fotografar e qual o melhor mês,pois eu tive na praia de Carcavelos e tava dia de mau tempo mas só consegui fotografar gaivotas de cabeça preta,alguém sabe como ou onde poderei fotografar?
Com os meus cumprimentos
Pedro Noronha
Alguém sabe onde poderei ver Larus canus (gaivota parda) ou gaivotão (Larus marinus) perto de Oeiras,
qual a melhor zona para fotografar e qual o melhor mês,pois eu tive na praia de Carcavelos e tava dia de mau tempo mas só consegui fotografar gaivotas de cabeça preta,alguém sabe como ou onde poderei fotografar?
Com os meus cumprimentos
Pedro Noronha
PedroN- Número de Mensagens : 55
Re: sobre aves marinhas e invernantes
Aqui tenho penso que seja uma
gaivota de cabeça preta
será?
Cumprimentos
Pedro Noronha
gaivota de cabeça preta
será?
Cumprimentos
Pedro Noronha
Olá Pedro,
Não colocaste a fotografia, mas é provável que se trate de uma pois elas são frequentes na zona.
Não colocaste a fotografia, mas é provável que se trate de uma pois elas são frequentes na zona.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Costuma andar um Marinus em Carcavelos, no primeiro parque de estacionamento de terra batida para quem vem de Oeiras.
Boas,
Alguém sabe se existem viagens para observação de aves pelágicas no Cabo Raso ou tem que ser na travessia de Peniche para Berlengas?
se alguém souber de algo no Cabo Raso de passeios de barco,avise
Cumprimentos
Pedro Noronha
Alguém sabe se existem viagens para observação de aves pelágicas no Cabo Raso ou tem que ser na travessia de Peniche para Berlengas?
se alguém souber de algo no Cabo Raso de passeios de barco,avise
Cumprimentos
Pedro Noronha
Boas,
Alguém sabe algum jardim ou parque que seja de fácil acesso perto de Lisboa ou Oeiras ou Sintra que seja possivel fotografar ou ver Regulus regulus (estrelinha de poupa),qual o melhor local?
Cumprimentos
Pedro Noronha
Alguém sabe algum jardim ou parque que seja de fácil acesso perto de Lisboa ou Oeiras ou Sintra que seja possivel fotografar ou ver Regulus regulus (estrelinha de poupa),qual o melhor local?
Cumprimentos
Pedro Noronha
Lisboa não é de todo o melhor local para observar Regulus regulus.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
e no Porto (Parque da Cidade ou Jardim de Serralves ocorre Regulus regulus (estrelinha de poupa) ou Turdus iliacus (tordo ruivo) ou turdus pilaris (tordo zornal) ?
Cumprimentos
Pedro Noronha
Cumprimentos
Pedro Noronha
PedroN escreveu:e no Porto (Parque da Cidade ou Jardim de Serralves ocorre Regulus regulus (estrelinha de poupa) ou Turdus iliacus (tordo ruivo) ou turdus pilaris (tordo zornal) ?
Pedro, as espécies que referes não são frequentes em situações normais em ambientes urbanos, basta ires a:
http://www.flickr.com/groups/aves_de_portugal/
E pesquisares, para constatares que não é viável, a não ser por sorte fotografar essas espécies nesses sítios. Este ano excepcionalmente está a haver uma influxo de estrelinhas, ou seja são muito mais frequentes que em anos normais e aparecem em sítios onde normalmente não apareceriam, mas é uma situação que está a ocorrer este ano e que não é possível prever que aconteça outra vez, e mesmo com as estrelinhas se verificares vez que muitos poucos fotógrafos conseguiram dar com elas, não é fácil.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
É um bocado fora de mão.... mas estrelinhas em S. Miguel/Açores é à fartazana....
cazeribeiro- Número de Mensagens : 443
Local : S. Miguel/Açores
Boa tarde,
este ano sabe então alguma zona perto de Lisboa ou Sintra para fotografar a Regulus regulus ou algum sitio onde apareçam com frequência?
Cumprimentos
Pedro Noronha
este ano sabe então alguma zona perto de Lisboa ou Sintra para fotografar a Regulus regulus ou algum sitio onde apareçam com frequência?
Cumprimentos
Pedro Noronha
Boas,
Alguém sabe algum sítio em 38 Moios mais fácil de fotografar ganso bravo,é que durante a semana estava a pensar ir até lá.
Eles andam por lá ou nem por isso?
Cumprimentos
Pedro Noronha
Alguém sabe algum sítio em 38 Moios mais fácil de fotografar ganso bravo,é que durante a semana estava a pensar ir até lá.
Eles andam por lá ou nem por isso?
Cumprimentos
Pedro Noronha
PedroN escreveu:Boas,
38 Moios é um sitio possível, mas não há um sitio em especial, aquilo não é assim tão grande, precisas de ir com a maré cheia e precisas de sorte.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Observei Regulus regulus nas Hortas (Alcochete) no dia 16 de Dezembro, nas pinheiras junto ao centro ambiental. Pedro julgo que é uma questão de andares atento, pois elas este ano estão "por todo o lado".
Anser anser é como o Pedro Ramalho diz. Não há um sítio específico.
Anser anser é como o Pedro Ramalho diz. Não há um sítio específico.
Boas,
Paulo,sabes se a Regulus regulus também poderia aparecer em Oeiras ou Lisboa?
Pois eu tenho observado algumas vezes regulus ignicapillus nuns cedros,é custume a regulus regulus usar cedros como local de alimentação e etc.
Cumprimentos
Pedro Noronha
Paulo,sabes se a Regulus regulus também poderia aparecer em Oeiras ou Lisboa?
Pois eu tenho observado algumas vezes regulus ignicapillus nuns cedros,é custume a regulus regulus usar cedros como local de alimentação e etc.
Cumprimentos
Pedro Noronha
Pedro eu tenho visto Regulus regulus este ano praticamente em todo o lado. Já foste ver a Monsanto?
Não ainda nao,em Sintra já fotografaste Regulus regulus ou observaste ou ouviste?
Cumprimentos
Pedro Noronha
Cumprimentos
Pedro Noronha