Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E aves que cantam de dia! Desafio.

+3
Helder Vieira
Gonçalo Elias
Paulo Belo
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

E aves que cantam de dia! Desafio. - Página 2 Empty Re: E aves que cantam de dia! Desafio.

Mensagem por Helder Vieira Qua Dez 19, 2012 2:41 pm

Eh pá o som deste é sofrível. Não consigo ouvir parte do que referem. Embora até me pareça ouvir um som de alta frequência como é o caso do Aegithalos caudatus... ou tou a ficar velho, ou o Paulo "ouve pró mundial"!! Corvo, Motacilla, Serinus, etc não consigo.

O chamamento da Emberiza tá fixe, não conhecia. O canto conheço, mas nunca o ouvi ao vivo Crying or Very sad
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

E aves que cantam de dia! Desafio. - Página 2 Empty Re: E aves que cantam de dia! Desafio.

Mensagem por Paulo Belo Qua Dez 19, 2012 2:58 pm

De facto o som não ajuda nada, é verdade Helder. Também há os nossos ouvidos. Há poucos dias descobri que as minhas filhas conseguem ouvir até uma frequência práticamente o dobro do que eu consigo ouvir. Por aqui chamamos-lhe PDI'Very Happy'

Está por identificar o canto dos primeiros 6 segundos, que também não conheço. Depois há um chamamento (penso eu) que se ouve muito longe e se repete, que também não consigo identificar (por exemplo no segundo 28).
O aegithalus não consigo decifrar.
Há uma espécie que identifico nos 2:14 (está longe, talvez naqueles carvalhos atrás do campo de futebol Wink ).
A Rana perezi acho que voa muito baixinho e não deve ter penas nem bico. Fica excluída do concurso!

Cuculus canorus Twisted Evil
Emberiza citrinella
Troglidytes troglodytes
Sylvia atricapilla
Erithacus rubecula 0:20
Saxicola torquatus
Aegithalos caudatus
Serinus serinus 0:42
Carduelis cannabina 1:29
Motacilla cinerea 1:59
S e
Paulo Belo
Paulo Belo

Número de Mensagens : 60
Idade : 60
Local : Vila Pouca de Aguiar
Data de inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

E aves que cantam de dia! Desafio. - Página 2 Empty Re: E aves que cantam de dia! Desafio.

Mensagem por Helder Vieira Qua Dez 19, 2012 3:10 pm

Paulo Belo escreveu:Também há os nossos ouvidos. Há poucos dias descobri que as minhas filhas conseguem ouvir até uma frequência práticamente o dobro do que eu consigo ouvir.

Isso faz-me lembrar uma situação de há uns anitos (ainda desconhecia eu essa perda de capacidade de ouvir altas frequências com o avançar da idade), estava eu e o meu pai num qualquer bosque quando começou a cantar uma Certhia brachydactyla mesmo por cima de nós... na altura "piquei-me" com ele, pois garantia-me que não estava a ouvir absolutamente nada.

Paulo Belo escreveu:Por aqui chamamos-lhe PDI

Acho que essa sigla já merece entrar no dicionário Very Happy

Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3695
Idade : 51
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

E aves que cantam de dia! Desafio. - Página 2 Empty Re: E aves que cantam de dia! Desafio.

Mensagem por Paulo Belo Qui Dez 20, 2012 4:09 am

Bem a última que identifico (2:14) é a Sitta europaea.
Paulo Belo
Paulo Belo

Número de Mensagens : 60
Idade : 60
Local : Vila Pouca de Aguiar
Data de inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

E aves que cantam de dia! Desafio. - Página 2 Empty Re: E aves que cantam de dia! Desafio.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos