Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Larus argentatus 1º inv (confirmação ou talvez não...)

3 participantes

Ir para baixo

Larus argentatus 1º inv (confirmação ou talvez não...) Empty Re: Larus argentatus 1º inv (confirmação ou talvez não...)

Mensagem por paulo dias Qua Jan 23, 2013 2:16 pm

Boas
Palpites ...

paulo dias

Número de Mensagens : 747

Ir para o topo Ir para baixo

Larus argentatus 1º inv (confirmação ou talvez não...) Empty Re: Larus argentatus 1º inv (confirmação ou talvez não...)

Mensagem por Helder Vieira Qua Jan 23, 2013 3:00 pm

Esta plumagem clara (1º inv??!) por vezes atrapalha-me. O bicho tem cabedal. Faz-me inclusive lembrar um 1º inverno de marinus que vi em dezembro no estuário... longe como o catano, ainda me chateou um pouco.

Larus argentatus 1º inv (confirmação ou talvez não...) P1020083j

Larus argentatus 1º inv (confirmação ou talvez não...) P1020089

Voltando à tua... scratch Aquelas terciárias são de facto pouco usuais em michas nesta idade... mas este argumento é muito curto para pró argentatus, e não me leva a lado nenhum.

Onde é que anda o Rui Caratão?!
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3697
Local : Maia

Mensagem por RuiCaratao Qua Jan 23, 2013 4:11 pm

Olá aos 2.... tens toda a razão em ter duvidas Helder, assim á partida são confundiveis e fazem realmente confusão alguns 1º invernos de marinus, diria que nem sempre são identificáveis, a não ser que sejam muito bem vistos e fotografados para depois vermos com calma em casa.

Mas no caso da ave do Paulo, é na minha opinião uma michahellis michahellis, a ave é um 1 º inverno avançado.

um abraço,
Rui

Última edição por RuiCaratao em Qua Jan 23, 2013 5:00 pm, editado 1 vez(es)
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283

Mensagem por Helder Vieira Qua Jan 23, 2013 4:35 pm

RuiCaratao escreveu:Olá aos 2.... tens toda a razão em ter duvidas Helder, assim á partida são confundiveis e fazem realmente confusão alguns 1º invernos de marinus, diria que nem sempre são identificáveis, a não ser que sejam muito bem vistos e fotografoados para depois vermos com calma em casa.

Mas no caso da ave do Paulo, é na minha opinião uma michahellis michahellis, a ave é um 1 º inverno avançado.

um abraço,
Rui

Ora cá está o homem cheers

Já sei que são poucas as fotos, mas o que é que te leva a excluir uma argentatus da mesma idade??
Rai's partam as gaivotas! Evil or Very Mad
Helder Vieira
Helder Vieira

Mensagem por RuiCaratao Qua Jan 23, 2013 4:57 pm

Porque nenhuma argentatus de 1º inverno muda terciárias, pequenas, médias coberturas etc etc. na extensão que essa ave mudou....juntas o facto de ter projecção longa, cabeça branca e com ligeira marcação em redor do olho e voilá!!! tens uma micha micha.

cumps,
Rui
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283

Mensagem por Helder Vieira Qua Jan 23, 2013 5:16 pm

RuiCaratao escreveu:Porque nenhuma argentatus de 1º inverno muda terciárias, pequenas, médias coberturas etc etc. na extensão que essa ave mudou....juntas o facto de ter projecção longa, cabeça branca e com ligeira marcação em redor do olho e voilá!!! tens uma micha micha.

cumps,
Rui

Flabbergasted Shocked
Helder Vieira
Helder Vieira

Mensagem por paulo dias Qui Jan 24, 2013 10:22 am

Boas
Helder Vieira escreveu:
...
Ora cá está o homem cheers
...
cheers
RuiCaratao escreveu:Porque nenhuma argentatus de 1º inverno muda terciárias, pequenas, médias coberturas etc etc. na extensão que essa ave mudou....juntas o facto de ter projecção longa, cabeça branca e com ligeira marcação em redor do olho e voilá!!! tens uma micha micha.
cumps,
Rui
Chiça !!! study ...
Obrigadão

paulo dias

Número de Mensagens : 747

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo