ID pardela
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID pardela
Viva caríssimos!
Como não está fácil para ir espreitar as petinhas, pus-me para aqui a arrumar algumas pastas antigas do computador e numa secção de fotos às quais não dei importância abri uma que nomeei de ”Aves mortas na praia”, onde mantinha guardadas estas imagens:
obtidas ao pôr do sol em 13 de julho de 2009 entre as praias da Bonança e das Pedrinhas em Fão – Esposende.
Recordo-me que naquela data, para lá do facto de ter contado cerca de 10 indivíduos arrojados num percurso não superior a uns 300 metros, não atribuí qualquer outro interesse àquelas aves em virtude de se encontrarem mortas, apesar de “frescas”. Assim, limitei a assinalar o episódio em meia dúzia de imagens sem qualquer cuidado em registar outros detalhes da plumagem que agora me pudessem ser úteis na identificação das aves.
Venho, assim, pedir a vossa ajuda na identificação destas pardelas e questionar-vos se consideram normal tal concentração destas aves mortas (eu nunca tal vi e considero-me pessoa atenta a estas coisas).
Grato
Cumprimentos
Jorge
Re: ID pardela
Eu diria Puffinus mauretanicus.
Peito e abdómen branco sujo (embora dadas as circunstâncias ), zona da cauda escura, formato do bico...
Peito e abdómen branco sujo (embora dadas as circunstâncias ), zona da cauda escura, formato do bico...
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Araújo da Silva escreveu:
Venho, assim, pedir a vossa ajuda na identificação destas pardelas e questionar-vos se consideram normal tal concentração destas aves mortas (eu nunca tal vi e considero-me pessoa atenta a estas coisas).
http://www.nature.com/hdy/journal/v109/n1/pdf/hdy20124a.pdf
trataruga- Número de Mensagens : 231
ConcordoHelder Vieira escreveu:Eu diria Puffinus mauretanicus.
Simon Wates- Número de Mensagens : 747
Local : Lagos
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos