Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

+4
fmorais
Helder Vieira
pedro121
Samuel
8 participantes

Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por Samuel Ter Ago 06, 2013 4:43 am

Bom dia, estou decidido em comprar uma super-zoom, devido á facilidade no transporte e a sua versatilidade.
Mas já não estou assim tão decidido em relação a que maquina eide adquirir.
Se a Canon PowerShot SX50 ou a sony cyber shot dsc hx300.
A canon só tem 12mp e a sony 20mp.
A sony tem focagem manual a canon não sei.
Mas do que li sobre uma e a outra a canon é favorita em relação á sony.
Eu queria que me ajudassem a decidir.
Tenho alguma pressa pois estão ambas em promoção no el corte inglês.

Samuel

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por pedro121 Ter Ago 06, 2013 8:17 am

Compra a Canon.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por Samuel Ter Ago 06, 2013 9:40 am

Qual a vantagem de uma em relação á outra pois nas características a sony bate a canon já na prática não sei por isso é que peço ajuda.
esta é uma pequena tabela com algumas carateristicas da sony e da canon.

MP                                           20.1               12.1
Zoom                                       50x                 50x
ISO                                          80-12800        100-6400
Velocidade de obturador            1/4000’’-30’’    1/2000’’-15’’
Foto consecutiva                       10fps              4.1fps
Vídeo (fps)                               50                  25
Macro                                      1cm               0cm
Bateria                                     400                335

Samuel

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por pedro121 Ter Ago 06, 2013 10:13 am

Não sou realmente a pessoa certa para te explicar, já que é preciso saber mais da física por detrás da fotografia, mas as características de Sony são para vender a maquina ao segmento de mercado que acha que mais é melhor...

Existe uma razão pela qual a Sony não é realmente usada, se fores ver o histórico das criticas de sites como o http://www.dpreview.com/ vês que no segmento superzoom as marcas que ficam sempre mais bem classificadas são sempre a Panasonic e a Canon e isto porque são aquelas que permitem tirar as melhores fotos em testes "objectivos"

Para efeito de fotografia, os MP só interessam se o tamanho do sensor for também ele grande, as superzoom tem sensores muito pequenos, a opinião geral é que 12MP é já demais, zoom de 50x é muito bonito, mas sem tripé de nada serve por melhor que o sistema de estabilização seja, os valores do iso são... no coments, as FPS só são importantes para aves em voo e fazer aves em voo com uma super zoom é parvoíce especialmente em zoom máximo.

A sony é uma melhor camera de video, mas para fotografia? Não me parece.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por Helder Vieira Ter Ago 06, 2013 2:54 pm

pedro121 escreveu:
Para efeito de fotografia, os MP só interessam se o tamanho do sensor for também ele grande, as superzoom tem sensores muito pequenos, a opinião geral é que 12MP é já demais

Lembro-me em tempos de um expert em fotografia (não me lembro quem Embarassed ) me ter explicado isto precisamente. A dada altura a evolução dos MP parecia quase uma cavalgada. Uma marca lançava "x", a rival avançava com "x+1". Entretanto chegamos a um ponto em que já vi o inverso acontecer (não me lembro da marca/modelo), uma máquina com 14 MP, e a sucessora/evolução do modelo com 12 MP...
Helder Vieira
Helder Vieira

Número de Mensagens : 3696
Idade : 52
Local : Maia
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por fmorais Ter Ago 06, 2013 5:39 pm

Canon. A Sony não faz máquinas fotográficas. lol
fmorais
fmorais

Número de Mensagens : 173
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por Upupa epops Sáb Ago 17, 2013 6:04 am

Eu também estou a pensar uma aquisição de uma superzoom, mas enquanto não tenho dinheiro, estou a pensar em comprar canon sx60 hs que deverá sair este ano mas só a devo comprar para o ano.

A sony que referiste perde para a canon:

http://snapsort.com/compare/Canon-PowerShot-SX50-HS-vs-Sony-Cyber-Shot-DSC-HX300
Upupa epops
Upupa epops

Número de Mensagens : 523
Idade : 28
Local : Aveiro
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por RuiCaratao Seg Ago 19, 2013 8:57 am

Eu sinceramente, não sei qual escolheria no mundo "objectivo" das reviews os alvos são estáticos na maioria das vezes, mas para fotografia de natureza uma camera que oferece um anel de zoom para aumentares e diminuires rapidamente a distancia focal parece-me importante e poupa bateria. Por exemplo, uma ave numa arvore é por vezes dificil de fotografar enquanto o autofocus se baralha com os ramos na frente, retirando zoom por vezes resolve-se a questão, perdes no zoom mas conseguiste capturar a ave....não é claro importante se andares atrás da melhor foto do ano, mas já se for uma raridade!!!!!!!

Isto não é desculpa, porque comprando uma Dslr tens tudo isto menos o zoom montruoso, mas uma imensa versatilidade e qualidade.

De qualquer forma gosto mais das reviews aqui..... apenas 2% de diferença no score final
http://www.cameralabs.com/reviews/Sony_Cyber-shot_HX300/index.shtml
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por pedro121 Seg Ago 19, 2013 9:05 am

RuiCaratao escreveu:Eu sinceramente, não sei qual escolheria no mundo "objectivo" das reviews os alvos são estáticos na maioria das vezes, mas para fotografia de natureza uma camera que oferece um anel de zoom para aumentares e diminuires rapidamente a distancia focal parece-me importante e poupa bateria. Por exemplo, uma ave numa arvore é por vezes dificil de fotografar enquanto o autofocus se baralha com os ramos na frente, retirando zoom por vezes resolve-se a questão, perdes no zoom mas conseguiste capturar a ave....não é claro importante se andares atrás da melhor foto do ano, mas já se for uma raridade!!!!!!!
Um anel de zoom não sei se seria o ponto decisivo para mim, mas uma maneira pratica de fazer focagem manual, isso sim seria importante para os passeriformes raros, mas para esses talvez seja preferível simplesmente gravar video. de qualquer modo tal como em qualquer outra coisa a escolhe vai sempre depender do orçamento e dos objectivos, para mim neste momento faz-me falta mais zoom, mais fps, melhor autofocus e acima de tudo ter suporte para colocar um microfone externo. Por isso tenho que pensar em fazer um upgrade.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por RuiCaratao Seg Ago 19, 2013 4:03 pm

Sim Pedro não referi a focagem manual na HX300, basta carregar num botão e o anel passa a ser de focagem manual, mas só usando para perceber a versatilidade da máquina. Eu pessoalmente gostaria de experimentar uma ou outra sobretudo em situações como aves em voo ou rapinas bem alto, neste ultimo caso a focagem manual da HX300 daria jeito caso o auto focus não fixasse a ave. Muitas vezes até na Dslr tenho de o fazer se a ave for quase um ponto a centenas de metros de altura.

A questão do video é interessante (1080p com 50/60 fps) e com um bom microfone poderias ter a questão do audio coberta, mesmo que a ave não fosse filmada e apenas gravavas o chamamento ou canto
RuiCaratao
RuiCaratao

Número de Mensagens : 1283
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por pedro121 Ter Ago 20, 2013 1:15 am

RuiCaratao escreveu:Sim Pedro não referi a focagem manual na HX300, basta carregar num botão e o anel passa a ser de focagem manual,
Isso é muito interessante, e uma solução original neste segmento, sem duvida um ponto a favor para mim.

RuiCaratao escreveu:A questão do video é interessante (1080p com 50/60 fps) e com um bom microfone poderias ter a questão do audio coberta, mesmo que a ave não fosse filmada e apenas gravavas o chamamento ou canto
Ela não tem um suporte para flash externo onde possa encaixar o micro, para mim isso é um ponto muito negativo.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por fmorais Ter Ago 20, 2013 5:28 am

Na minha opinião, O sistema de focagem manual não é o ponto forte das Canon Superzoom. Apesar de existir, não é muito prático de utilizar no terreno. Já o usei algumas vezes e não gosto.
De qualquer maneira, até hoje ainda estou para ver uma câmara perfeita sem pontos fracos. Tenho uma sx30 e se fosse hoje, comprava uma sx50, ou a sx60 se já estivesse disponível.
fmorais
fmorais

Número de Mensagens : 173
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por alcedo Dom Set 01, 2013 2:49 am

Com um breve salto à Nikon e à Panasonic sempre fui fiel à Canon desde há muitos anos ( a primeira comprada em 1979), por isso já sabem para onde me vou inclinar.
Quanto à maquina que falas sx50 comprei-a mal saiu a seguir a ter comprado os modelos precedentes sx10 e 30 que eram fantásticos mas que a 50 supera largamente. Vamos ao concreto, o meu equipamento básico é uma EOS 600D com uma Sigma 50-500, qualidade excelente, mas um peso de arrasar quando se tem que andar muitos quilómetros, depois o factor económico e os amigos do alheio objectivas e câmara andava no carro com bastante mais de 2500 € e um fotografo acaba por ser conhecido e visto por todo o tipo de gente que sabe o que levamos...
Com a sx50 dei conta que quase não usava o equipamento pesado e o pequeno saco passa despercebido no carro e passei a andar permanentemente com a máquina multiplicando as ocasiões e oportunidades de fotografar.
O Zoom é impressionante 50X e o zoom digital pode, com boa iluminação, ser usado para apanhar pormenores ou certificar identificações.
Fotografia em voo não é fácil ao contrario da reflex, o visor é pequeno( necessita de alguma habituação) e difícil de apanhar no excelente ecrã orientavel da retaguarda.
Em resumo optima compra e não saiu como estava previsto a sx60 pelo que a sx 50 continua a ser a melhor opção
PS Muitas das minhas fotos do último ano foram obtidas com a SX 50 HS
alcedo
alcedo

Número de Mensagens : 2232
Idade : 64
Local : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por Jorge Saraiva Dom Set 01, 2013 4:01 am

Oh Alcedo...mas andas com tripé né?
Jorge Saraiva
Jorge Saraiva

Número de Mensagens : 1032
Idade : 66
Local : Lx
Data de inscrição : 16/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por alcedo Dom Set 01, 2013 4:34 am

Sem tripé e sem problema mesmo em circunstâncias de pouca luz. Como podem ver pelas minhas fotos (confesso que não sou grande artista) a qualidade, focagem, cores e definição é muito boa e lembrem-se que estou na Póvoa de Varzim, não no Sul com muitos nevoeiros céus nublados etc.
No geral a minha opinião é que substitui em muitas circunstâncias o equipamento mais pesado que vai ficando cada vez mais na prateleira8)
Esquecia-me de acrescentar que tira boas macros de borboletas e insectos bem como de paisagem com boa definição em fotos de sol e sombra em conjunto. Tira ainda fotografias em sequência muito rápida o que com um bom cartão de memória pode significar tirar 20-30 fotografias em sequência sem parar e sem pausas
Não esquecer uma coisa é uma maquina com um ano (o que em digital parece ser uma eternidade) o que faz com que a Sony possa ter alguns avanços
alcedo
alcedo

Número de Mensagens : 2232
Idade : 64
Local : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300 Empty Re: Canon PowerShot SX50 ou sony cyber shot dsc hx300

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos