Sony Cyber-shot RX10 IV
5 participantes
Página 1 de 1
Sony Cyber-shot RX10 IV
Para quem não conhece a gama Cyber-shot RX10 da Sony, elas são consideradas as melhores superzoom em termos de QI que há actualmente no mercado, superando as Panasonic FZ1000 e FZ2500, não tem um alcance monstro, são equivalentes a uma 600mm, mas para quem quer compactas que tirem fotos com "boa" qualidade de imagem são sem duvida a melhor opção.
O pior é o preço, eu pensava que com o lançamento da RX10 IV o preço da RX10 III em segunda mão ficasse mais simpático, mas não, parece que quem tem não vende.
O pior é o preço, eu pensava que com o lançamento da RX10 IV o preço da RX10 III em segunda mão ficasse mais simpático, mas não, parece que quem tem não vende.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Re: Sony Cyber-shot RX10 IV
Que significa QI? Qualidade de imagem?!?
Helder Vieira- Número de Mensagens : 3697
Local : Maia
Helder Vieira escreveu:Que significa QI? Qualidade de imagem?!?
Sim
Helder Vieira escreveu:Que significa QI? Qualidade de imagem?!?
...é ramalhês...nunca mais aprendes!!!!!
Tissot escreveu:Helder Vieira escreveu:Que significa QI? Qualidade de imagem?!?
Tissot escreveu:
portanto, eu dou com duas raridades que se aguentam semanas a fio para o menino as poder ver, apanho uma constipação para o menino ver Bufo e Galinhola, ofereço lanche, e no fim de tudo isso, ainda sou gozado. tá certo.
pedro121 escreveu:Tissot escreveu:
portanto, eu dou com duas raridades que se aguentam semanas a fio para o menino as poder ver, apanho uma constipação para o menino ver Bufo e Galinhola, ofereço lanche, e no fim de tudo isso, ainda sou gozado. tá certo.
...eu não estava a gozar contigo mas sim com o Hélder!!!! QI havia de ser o quê??? Quociente de inteligência???? ...eu já sou versado em ramalhês e já me ofereci ao Hélder para lhe dar umas explicações!!!!
Tissot escreveu:
...eu não estava a gozar contigo mas sim com o Hélder!!!! QI havia de ser o quê??? Quociente de inteligência???? ...eu já sou versado em ramalhês e já me ofereci ao Hélder para lhe dar umas explicações!!!!
Tissot escreveu: QI havia de ser o quê??? Quociente de inteligência????
Ui!!! Pareces bruxo!!
Pronto pronto, foi algo que me ocorreu só nos primeiros 5 segundos após ler o início do tópico
Voltando à minha intervenção, eu tenho muita curiosidade neste tipo de máquinas, em tempos já cheguei a ler carradas de reviews, características, testes comparativos, etc
Acabo sempre por concluir o mesmo, "muito dinheiro por mais um trambolho que à partida já traz lacunas". No entanto sempre que vejo fotos, e principalmente vídeos, da Nikon P900 volto a pensar no assunto.
Neste caso (embora curioso) não tendo paciência para ler, procurar informação, sobre esta nova máquina, só me ocorreu fazer aquela pergunta tecnicamente tão profunda e evoluída
Acabo sempre por concluir o mesmo, "muito dinheiro por mais um trambolho que à partida já traz lacunas". No entanto sempre que vejo fotos, e principalmente vídeos, da Nikon P900 volto a pensar no assunto.
Neste caso (embora curioso) não tendo paciência para ler, procurar informação, sobre esta nova máquina, só me ocorreu fazer aquela pergunta tecnicamente tão profunda e evoluída
Helder Vieira escreveu:
A P900 e os smartphones mataram o digiscoping.
Agora, eu desde que vi as fotos/videos que uma SC-RX10 III tirou numa igreja escura onde a minha SX60 patinou fiquei convencido de uma coisa, actualmente se os €€ não forem um problema e se a opção for uma superzoom a escolha é entre a P900 e a RX10 IV, se os euros forem um problema, bem a escolha é à mesma entre a P900 mas do outro lado da barricada há opções mais baratas que a RX10IV.
Acrescento à discussão um vídeo comparativo entre as máquinas supracitadas:
Ricardo Melo- Número de Mensagens : 1723
Local : Paços de Ferreira
Só é pena Ricardo que tenha um erro grave.
Que se dane a QI!!! O zoom da P900 é uma loucura, os vídeos até ficam giros 🙂 e é muito mais barata...
Helder Vieira escreveu:Que se dane a QI!!! O zoom da P900 é uma loucura, os vídeos até ficam giros 🙂 e é muito mais barata...
Sim, mas para usares esse zoom precisas de um tripé, e assim que a luz deixa de ser a ideal esquece o zoom, e então se a luz for fraca esquece o zoom e as fotos.
Mas é muito mais barata.
pedro121 escreveu:Helder Vieira escreveu:Que se dane a QI!!! O zoom da P900 é uma loucura, os vídeos até ficam giros 🙂 e é muito mais barata...
Sim, mas para usares esse zoom precisas de um tripé, e assim que a luz deixa de ser a ideal esquece o zoom, e então se a luz for fraca esquece o zoom e as fotos.
Mas é muito mais barata.
No "aves..." do FB há por lá uma senhora (Bernardete Amorim, acho) que tem uma P900 e que por vezes partilha uns vídeos impressionantes, com um zoom out brutal, e ficam fixes, sem grandes tremeliques. A senhora não usa tripé, lembro-me de eu ou outro lhe ter perguntado isso. Quanto a fotos não sei, esperemos por opinião do "pasb" no tópico ao lado
Helder Vieira escreveu:pedro121 escreveu:Helder Vieira escreveu:Que se dane a QI!!! O zoom da P900 é uma loucura, os vídeos até ficam giros 🙂 e é muito mais barata...
Mas é muito mais barata.
No "aves..." do FB há por lá uma senhora (Bernardete Amorim, acho) que tem uma P900 e que por vezes partilha uns vídeos impressionantes, com um zoom out brutal, e ficam fixes, sem grandes tremeliques. A senhora não usa tripé, lembro-me de eu ou outro lhe ter perguntado isso. Quanto a fotos não sei, esperemos por opinião do "pasb" no tópico ao lado
Boas!
Ainda não tive a oportunidade de explorar a fundo a P900, tenho utilizado o modo automático de fotografar aves, mas com o zoom ao máximo, ajuda se tiveres uma mão muito firme, caso não tenhas, o tripé é uma mais valia. Até agora não o utilizei porque tenho andado a tirar fotos em caminhadas, e como o modo de fotografar aves tira 3 a 5 fotos de seguida, acabas por ficar com fotos decentes, mesmo sem tripé.
Se vieres para estas bandas podemos encontrar-nos e experimentas a minha P900.
Mais tarde, com tempo coloco fotos.
pasb- Número de Mensagens : 265
Helder Vieira escreveu: A senhora não usa tripé, lembro-me de eu ou outro lhe ter perguntado isso. Quanto a fotos não sei, esperemos por opinião do "pasb" no tópico ao lado
Sim, o estabilizador é inacreditável, mas se não tiveres luz vais ter que reduzir o zoom para se conseguir ver alguma coisa, ou seja tens dois problemas separados, como o sensor é pequeno (ao contrario do que está no video comparativo) sem luz o zoom não te serve de nada, tens que reduzir para fazer alguma coisa, portanto na realidade o zoom só pode ser usado ao máximo com boa luz, mas isso é verdade para todas as super zoom que tenham mais que X zoom, a minha SX60 tem o mesmo problema.
O outro problema é que quanto mais zoom mais estável vais teres que ter a camara, isso também é verdade para qualquer camara com muito zoom, o estabilizador só consegue compensar até certo ponto.
Video tolera mais ambos os problemas mas queres ver o meu video da bonaparte? está hilariante. muito zoom, pouca luz, sem tripé, mais muito pouco seguras porque estava a ver uma bonaparte. portanto em condições reais o video ficou uma merda. agora a P900 tem melhor estabilizador, muito melhor na verdade, mas há limites.
Bem, a escolha acabou de complicar, e como!
https://www.dpreview.com/products/nikon/compacts/nikon_cpp1000
https://www.dpreview.com/products/nikon/compacts/nikon_cpp1000