Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avistamento de quebra-ossos na zona de Mértola

2 participantes

Ir para baixo

Avistamento de quebra-ossos  na zona de Mértola Empty Avistamento de quebra-ossos na zona de Mértola

Mensagem por Luis Balças Qui Out 24, 2013 4:18 am

No dia 30 de novembro de 2011 eu e o meu filho (na altura no 2º ano de biologia na universidade do algarve), quando regressávamos do pulo do lobo, avistámos 2 aves adultas poisadas no solo observando um rebanho de ovelhas que incluia muitas fêmeas com crias. À nossa passagem as aves elevaram-se e sobrevoaram o carro o que permitiu ver a enorme porte e envergadura destes animais. Mesmo o André (meu filho) que faz voluntariado na Associação Rias de Olhão, não conseguiu identificar no imediato qual a espécie. Vistas de baixo as penas tinham um tom alaranjado com as asas e cauda bordejadas a castanho escuro o pescoço estava preenchido o que causou ainda mais confusão. Após muita consulta posso considerar quase com 99% de certeza que se tratou de um avistamento de um casal de quebra-ossos. A localização gps era ~ 37º 42' 00 N 7º 43' 34" O. As aves continuaram a voar no rumo SE.

Luis Balças

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Avistamento de quebra-ossos  na zona de Mértola Empty Re: Avistamento de quebra-ossos na zona de Mértola

Mensagem por Paulo Alves Qui Out 24, 2013 2:34 pm

Pela descrição não consigo descartar Grifo...
Paulo Alves
Paulo Alves

Número de Mensagens : 2539
Idade : 34
Local : Concavada - Abrantes
Data de inscrição : 30/06/2008

https://ebird.org/profile/MjcyNjg2

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos