Duvidas com Maçarico
+2
PNicolau
José Frade
6 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Re: Duvidas com Maçarico
Pernas esverdeadas, cauda comprida... Hypoleucos para mim.
Em que se baseiam as dúvidas, mais concretamente?
Em que se baseiam as dúvidas, mais concretamente?
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Suponho que a dúvida seria com A. macularius, é isto Frade?
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Não sei. Vejam aqui: http://www.flickr.com/photos/j_frade/10871249026/Gonçalo Elias escreveu:Suponho que a dúvida seria com A. macularius, é isto Frade?
Bem, o instinto do Simon é um bom indicador. Eu não tenho experiência com a espécie, mas pode ser que dê em algo.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Para mim é um comum, a cor das patas e bico é errada para macularis, as tercearias estão desgastadas mas mesmo assim estão com marcas, a cauda parece curta mas é certamente devido à muda.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Olá a todos - faz algum tempo que não ando por aqui, mas vou tentar voltar mais regularmente!pedro121 escreveu:Para mim é um comum, a cor das patas e bico é errada para macularis, as tercearias estão desgastadas mas mesmo assim estão com marcas, a cauda parece curta mas é certamente devido à muda.
Até um ponto concordo Pedro, mas a cor das patas e bico é bastante variável no macularia. As terciárias parecem-me novas - e ainda faltam duas ou três (?) delas. Concordo que elas estão marcadas (embora muito levemente) e que quase de certeza se trata de um hypoleucos. As primarias são novas e muito mais visiveis que do normal (devida a falta das terciarias) e a curta projecção da cauda pode ser unicamente por que a cauda esta ainda a crescer. O meu problema é que não tenho a certeza que a cauda é completa ou não?
É muito provavelmente um A.hypoleucos - no-entanto acho esta ave interessante e digno de nota. No campo se calhar podia enganar facilmente - as marcas das terciárias são muito tenue e eu, pelo menos não tenho visto um hypoleucos com a projecção da cauda tão curta.
Cumprimentos
Simon
Simon Wates- Número de Mensagens : 747
Local : Lagos
Observei A. macularius há muito tempo atras na Costa Rica, e pareceu me que o abanar do rabo típico da cauda era diferente que em A. hypoleucos.