Dúvidas na ID de Maçarico
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Dúvidas na ID de Maçarico
Revendo as minhas fotos de Maçarico-das-rochas encontrei esta obtida em Penamacor.
Foi um uníco registo, em 12 de Agosto de 2013 cerca das 08:00 horas, com a luz quente e dourada que caracteriza o local.
Fiquei com algumas esperanças que pudesse tratar-se de um Maçarico maculado.
Deixo a minha dúvida à vossa consideração.
Saudações amigas,
JR
Foi um uníco registo, em 12 de Agosto de 2013 cerca das 08:00 horas, com a luz quente e dourada que caracteriza o local.
Fiquei com algumas esperanças que pudesse tratar-se de um Maçarico maculado.
Deixo a minha dúvida à vossa consideração.
Saudações amigas,
JR
Re: Dúvidas na ID de Maçarico
Vejo um Maçarico-das-rochas.
A coloração das patas por si só não garante um maculado.
A coloração das patas por si só não garante um maculado.
Obrigado pela sua colaboração, Paulo.
Ando por aqui às voltas com 2 livros de identificação de aves, com uns óculos para o PC e outros para a leitura e, se possível, gostaria que reparasse também:
- Na cor do bico.
- No comprimento da projecção da cauda.
- Nas orlas das terciárias.
Ando por aqui às voltas com 2 livros de identificação de aves, com uns óculos para o PC e outros para a leitura e, se possível, gostaria que reparasse também:
- Na cor do bico.
- No comprimento da projecção da cauda.
- Nas orlas das terciárias.
Maçarico-das-rochas.
Porque a cor do bico é demasiado escura, porque as tercearias são marcadas e porque tem uma cauda comprida.
Alem disso embora as pernas pareçam amarelas (o que é frequente nos maçaricos-das-rochas) as patas em si são verdes.
E por fim, o maçarico-maculado em fins de março já está em plumagem nupcial, ou seja já tem as suas características pintas
Porque a cor do bico é demasiado escura, porque as tercearias são marcadas e porque tem uma cauda comprida.
Alem disso embora as pernas pareçam amarelas (o que é frequente nos maçaricos-das-rochas) as patas em si são verdes.
E por fim, o maçarico-maculado em fins de março já está em plumagem nupcial, ou seja já tem as suas características pintas
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Os meus agradecimentos, Pedro.
A minha inexperiência e visão não me permitem fazer uma avaliação correcta dos parâmetros de identificação da ave.
Saudações amigas,
JR
A minha inexperiência e visão não me permitem fazer uma avaliação correcta dos parâmetros de identificação da ave.
Saudações amigas,
JR