Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aplicações para android - ajuda

3 participantes

Ir para baixo

Aplicações para android - ajuda Empty Aplicações para android - ajuda

Mensagem por Upupa epops Qua Dez 18, 2013 9:59 am

Olá, achei este o tópico mais adequado, mas com alguma incerteza.

Gostava que me indicassem aplicações para android relacionadas com a Natureza/Ambiente e ornitologia, pois até agora só encontrei uma ( https://play.google.com/store/apps/details?id=com.appbuilder.u241756p422539&hl=pt_PT ) relacionada com estes assuntos.
Obrigado.

Upupa epops
Upupa epops

Número de Mensagens : 523
Idade : 27
Local : Aveiro
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para android - ajuda Empty Re: Aplicações para android - ajuda

Mensagem por Carlos Vilhena Qua Dez 18, 2013 2:04 pm

Viva,

Não uso nenhuma aplicação dessas, por isso não sei nem para dar opinião.
Pessoalmente uso os cantos das aves no telemóvel em MP3.

Cump,

_________________
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena

Número de Mensagens : 1083
Local : Setúbal
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para android - ajuda Empty Re: Aplicações para android - ajuda

Mensagem por tiago_sa Qui Dez 19, 2013 11:24 am

Boa tarde,

Recentemente instalei no meu telefone a seguinte app: UK/WP Birding Checklist (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.WPBirdingChecklist&hl=pt-PT).

Tal como o nome indica, é uma aplicação que nos permite criar listas de aves observadas, com possibilidade de ligação ao eBird, ao invés de um guia de aves "puro". Contudo, contém uma lista de cerca de 900 espécies com imagens, sons e mapas de distribuição das mesmas. Algumas das imagens e sons não serão as melhores (fotografias manhosas nas espécies menos comuns), sendo que em muitas outras espécies aparecem as placas de identificação do Collins! A vantagem desta app, a meu ver, é que com um pouco de paciência podemos modificar todos estes parâmetros ao nosso gosto - acrescentar ou substituir imagens e sons, usando ficheiros jpeg ou mp3.

Pode-se fazer o download da versão demo e depois atualizar para a versão definitiva por 2,66 euros.

tiago_sa

Número de Mensagens : 114
Idade : 40
Local : Faro
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para android - ajuda Empty Re: Aplicações para android - ajuda

Mensagem por Upupa epops Sáb Dez 21, 2013 10:57 am

Obrigado pelas dicas, já instalei o Birding Checklist se tiverem conhecimento de mais aplicações digam que eu agradeço. Very Happy

Relativamente aos sons, será que tem algum impacto nas aves eu reproduzir sons de chamamentos no meio?
Upupa epops
Upupa epops

Número de Mensagens : 523
Idade : 27
Local : Aveiro
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para android - ajuda Empty Re: Aplicações para android - ajuda

Mensagem por tiago_sa Sáb Dez 21, 2013 1:18 pm

Upupa epops escreveu:Relativamente aos sons, será que tem algum impacto nas aves eu reproduzir sons de chamamentos no meio?

O meu conselho será utilizá-los só no caso de se saber exactamente o que se está a fazer... Tenho conhecimento que, principalmente na época de reprodução, pode ser bastante prejudicial. Haverá alguém aqui no fórum que saiba dar exemplos concretos. No meu caso apenas utilizarei os sons para tentar identificações no campo.

tiago_sa

Número de Mensagens : 114
Idade : 40
Local : Faro
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para android - ajuda Empty Re: Aplicações para android - ajuda

Mensagem por Upupa epops Qui Dez 26, 2013 5:55 am

O meu conselho será utilizá-los só no caso de se saber exactamente o que se está a fazer... Tenho conhecimento que, principalmente na época de reprodução, pode ser bastante prejudicial. Haverá alguém aqui no fórum que saiba dar exemplos concretos. No meu caso apenas utilizarei os sons para tentar identificações no campo.

Ok, vou optar por não as usar, é preferível do que estar de forma ingénua a perturbar os seus comportamentos. Wink
Upupa epops
Upupa epops

Número de Mensagens : 523
Idade : 27
Local : Aveiro
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicações para android - ajuda Empty Re: Aplicações para android - ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos