Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Birding on Borrowed Time

Ir para baixo

Birding on Borrowed Time Empty Birding on Borrowed Time

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Fev 09, 2014 8:44 pm

Um livro interessante, que li há uns anos.

Trata-se de uma autobiografia escrita por Phoebe Snetsinger, uma observadora norte-americana que viu mais de 8 mil espécies de aves e que até há pouco tempo era detentora do recorde mundial.

Aos 51 anos, esta senhora teve um diagnóstico terrível: devido a um problema de saúde grave (melanoma), o tempo de vida que lhe restava era de seis meses, dos quais três com uma saúde razoável e os restantes três com a saúde em declínio acentuado.

Perante este panorama sombrio, a senhora, que já observava aves com alguma regularidade desde os 34 anos decidiu passar os três meses que supostamente lhe restavam a fazer uma das coisas de que mais gostava: ver aves.

No entanto, passados os tais três meses, e ao contrário do que tinha sido prognosticado, a sua saúde não se agravou, e então ela pensou "não vou ficar aqui sentada à espera que a morte chegue, vou continuar a ver aves". E assim foi: vivendo e observando. E correndo mundo.

Em vez dos seis meses anunciados, viveu mais 17 anos. Morreu em 1999, mas não por causa da doença: em vez disso, um acidente de autocarro em Madagáscar ceifou-lhe a vida, quando tinha 68 anos e se encontrava em mais uma "birding trip".

No decurso do livro ela relata as suas peripécias um pouco por todo o mundo. O capitulo final, em jeito de epílogo, foi escrito pelo seu filho.

Birding on Borrowed Time Birding_on_borrowed_time
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos