Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

40 espécies de aves e uma águia-pesqueira identificados no âmbito do mega censo da Ria

Ir para baixo

40 espécies de aves e uma águia-pesqueira identificados no âmbito do mega censo da Ria Empty 40 espécies de aves e uma águia-pesqueira identificados no âmbito do mega censo da Ria

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Fev 23, 2014 11:15 am

40 espécies de aves e uma águia-pesqueira identificados no âmbito do mega censo da Ria
Data: 18 Fev 2014
Fonte: noticiasdeaveiro.pt

Cerca de 40 espécies, uma estimativa de quase 20 mil animais no total e ainda uma águia-pesqueira raramente observada em Portugal são os números que resultaram de um censo de aves aquáticas da Ria.

A pesquisa promovida pela PUiS - Plataforma Universitária para a Inovação Social da Universidade de Aveiro tem a particularidade de surgir, pela primeira vez, no âmbito de um mega-censo de avifauna e organismos estuarinos que decorre entre janeiro e junho de 2014.

O censo da avifauna do final do mês de janeiro contou com 25 participantes, muitos dos quais alunos da UA voluntários, e a colaboração de instituições como a Administração do Porto de Aveiro (APA), do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), do Brinzal (Centro de recuperação de Aves Noturnas - Madrid), da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e ainda da Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto (RNDSJ).

A coordenação científica esteve a cargo de António Luís, professor do Departamento de Biologia da UA que orienta e realiza este tipo de trabalhos há cerca de 30 anos.

http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/31307/40-especies-de-aves-e-uma-aguiapesqueira-identificados-no-ambito-do-mega-censo/
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25559
Idade : 55
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos