Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

portal avesdeportugal.info - versão para tablets

5 participantes

Ir para baixo

portal avesdeportugal.info - versão para tablets Empty portal avesdeportugal.info - versão para tablets

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Abr 16, 2014 9:30 am

Olá a todos,

Há cerca de um ano chegou ao meu conhecimento que os flashes animados que se encontram no portal não são visualizados correctamente em tablets.

De modo a contornar o problema, foi criada uma versão alternativa para tablets, que está disponível em http://tablet.avesdeportugal.info - esta versão usa gifs animados em lugar de flashes.

Venho solicitar aos membros do Forum que sejam utilizadores de tablet o favor de partilharem aqui a sua experiência de navegação no portal com tablet.

Concretamente, gostaria de saber o seguinte:
1 - Acendendo à versão normal através do tablet, conseguem ver os flashes animados das espécies?
2 - A versão alternativa acima indicada funciona correctamente?
3 - Qual o sistema operativo (iOS, Android, etc.)?

Obrigado desde já pelo feed-back.

Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

portal avesdeportugal.info - versão para tablets Empty Re: portal avesdeportugal.info - versão para tablets

Mensagem por Tissot Qua Abr 16, 2014 11:41 am

Olá Gonçalo,

1- Sim, mas só depois de instalar o Flash Player para Android.
2- A versão parece funcionar no meu tablet, mas tem menos imagens não?
3 - Android 4.1.2

Um abraço,
Matthias


Última edição por Tissot em Qua Abr 16, 2014 12:58 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : assinatura)
Tissot
Tissot

Número de Mensagens : 1462
Idade : 51
Local : Amadora-Alfragide
Data de inscrição : 06/04/2009

http://www.flickr.com/photos/matthiastissot/

Ir para o topo Ir para baixo

portal avesdeportugal.info - versão para tablets Empty Re: portal avesdeportugal.info - versão para tablets

Mensagem por Gonçalo Elias Qua Abr 16, 2014 12:03 pm

Matthias,

Obrigado pelo feed-back.

Sim, a versão tablet tem menos imagens, e os textos estão algo desactualizados. Para já só queria saber se funciona correctamente. Mas a partir do momento em que a versão principal funciona com o flash player, não sei se será necessário investir muito na versão tablet.

Vou aguardar por mais contributos.

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

portal avesdeportugal.info - versão para tablets Empty Re: portal avesdeportugal.info - versão para tablets

Mensagem por José Frade Qua Abr 16, 2014 1:26 pm

A versão alternativa funciona bem comigo, já na normal não consigo ver as imagens.
Android 4.2.2
José Frade
José Frade

Número de Mensagens : 4820
Idade : 57
Local : Parede
Data de inscrição : 04/08/2011

http://www.flickr.com/photos/j_frade/

Ir para o topo Ir para baixo

portal avesdeportugal.info - versão para tablets Empty Re: portal avesdeportugal.info - versão para tablets

Mensagem por Miguel M Qui Abr 17, 2014 3:19 am

Nem todos os dispositivos Android conseguem instalar o flash player. Nenhum Ipad e Iphone consegue ver coisas em Flash. (aliás, o flash está quase extinto devido ao html 5, mas isso é outra conversa).

Ou seja, acho bem esta versão tablet/smartphone

Aliás, pensando melhor, acho que daria menos trabalho manter apenas uma versão do site, sem flash(com os gifs)
Miguel M
Miguel M

Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 10/08/2011

http://500px.com/MiguelM

Ir para o topo Ir para baixo

portal avesdeportugal.info - versão para tablets Empty Re: portal avesdeportugal.info - versão para tablets

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Abr 17, 2014 8:43 am

Miguel M escreveu:Aliás, pensando melhor, acho que daria menos trabalho manter apenas uma versão do site, sem flash(com os gifs)

Concordo contigo, Miguel, e durante vários anos o portal funcionou com gifs animados.

O problema é que há muita gente (não só particulares mas também empresas, incluindo jornais, televisão, etc.) a apropriar-se de fotos com fins comerciais, por vezes argumentando que "está na net, logo é público". A equipa do portal não se revê neste tipo de abordagem, que considera abusiva. Infelizmente, o uso de gif e jpg no portal facilitava essa apropriação (usando o clássico método "botão direito do rato, gravar imagem") e houve vários episódios deste tipo envolvendo imagens de aves que estavam no portal. Estas situações são desagradáveis, em particular para todos aqueles que têm contribuído gratuitamente com as suas fotos para ilustrar o portal.

A opção pelos flashes foi feita para dificultar esse tipo de apropriação abusiva. É certo que nada impede que alguém faça "Print Screen" e guarde a imagem, mas a qualidade obtida por esta via não é a mesma e além disso o processo é mais moroso, logo desincentiva este tipo de abuso.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

portal avesdeportugal.info - versão para tablets Empty Re: portal avesdeportugal.info - versão para tablets

Mensagem por Rogerio Qui Abr 17, 2014 9:16 am

Gonçalo ,

No IOS7 os flashes animados funcionam , bem como o link enviado
Excelente iniciativa e o novo link já está nos meus favoritos.

Cumprimentos
Rogerio
Rogerio
Rogerio

Número de Mensagens : 3033
Local : Estoril
Data de inscrição : 10/11/2010

http://www.flickr.com/photos/rogeriocrodrigues/

Ir para o topo Ir para baixo

portal avesdeportugal.info - versão para tablets Empty Re: portal avesdeportugal.info - versão para tablets

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos