Lavercas no farol de Leça?
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Lavercas no farol de Leça?
Boa noite!
O passado domingo, nos relvados perto do Farol de Leça de Palmeira, pareceu-me ver várias lavercas. Podem ser lavercas ou outra espécie? No site de "Aves de Portugal" diz que na zona norte as lavercas privilegiam as terras altas. Obrigado!
O passado domingo, nos relvados perto do Farol de Leça de Palmeira, pareceu-me ver várias lavercas. Podem ser lavercas ou outra espécie? No site de "Aves de Portugal" diz que na zona norte as lavercas privilegiam as terras altas. Obrigado!
Otero- Número de Mensagens : 83
Re: Lavercas no farol de Leça?
Olá,
Tendo em conta o local e a época do ano julgo que não serão lavercas (Alauda arvensis) mas sim Cotovias-de-poupa (Galerida cristata). A crista era bastante pronunciada? Há também a hipótese de serem Calhandrinhas (Callandrela brachydactyla), mas esta espécie é bem mais localizada/rara no litoral do NO.
Pedro Cardia
Otero escreveu:O passado domingo, nos relvados perto do Farol de Leça de Palmeira, pareceu-me ver várias lavercas. Podem ser lavercas ou outra espécie? No site de "Aves de Portugal" diz que na zona norte as lavercas privilegiam as terras altas. Obrigado!
Tendo em conta o local e a época do ano julgo que não serão lavercas (Alauda arvensis) mas sim Cotovias-de-poupa (Galerida cristata). A crista era bastante pronunciada? Há também a hipótese de serem Calhandrinhas (Callandrela brachydactyla), mas esta espécie é bem mais localizada/rara no litoral do NO.
Pedro Cardia
pedrocardia- Número de Mensagens : 845
Poderiam ser cotovias-de-poupa, sim, mais a crista não era pronunciada e fiquei com a dúvida. Também pareceu-me que o vôo era diferente, e não foi longe quando eu aproximei para ela. Obrigado!
A crista pode estar encolhida, especialmente quando há vento.
Qual era o habitat frequentado pelas aves?
Qual era o habitat frequentado pelas aves?
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Elas estavan no relvado da foto...
Hum, pois, suspeito que sejam cotovias-de-poupa, não consegues obter fotos das aves?
Pois parece que sejam cotovias-de-poupa. Fui no sábado e fiz alguma foto. Acho que seria a mesma ave do outro dia. Obrigado!!
concordo