Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Canon PowerShot SX60 HS

+4
António Beira Alta
Upupa epops
jheitor
alcedo
8 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Nova Canon PowerShot SX60 HS - Página 3 Empty Re: Nova Canon PowerShot SX60 HS

Mensagem por LuisMM Qui Dez 25, 2014 4:38 am

À uns dias atrás vi este comparativo:
http://www.imaging-resource.com/PRODS/best-superzoom-2014/best-superzoom-2014-A.HTM

Os tipos malham um bocado na sx60, principalmente ao nível da definição das fotos quando tiradas com o zoom máximo e vistas a 100% e elegem como melhor máquina superzoom a Nikon P600, principalmente pela qualidade das fotos, ainda que não esteja isenta de falhas...

Por outro lado neste site já falam muito bem da máquina:
http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX60_HS/verdict.shtml

Neste também, mas depois nos comentários aparecem algumas críticas à qualidade das fotos:
http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2470532,00.asp#disqus_thread
LuisMM
LuisMM

Número de Mensagens : 725

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por adias Sex Fev 06, 2015 2:32 pm

Adquiri recentemente a CANON SX60, mas tem sido uma desilusão, pode ser aselhice, passo a descrever os dois pontos mais negativos:

a) Quando se usa o Zoom é muito difícil estabilizar a imagem.

b) Quando através do visor faço o enquadramento da imagem, tanto as cores como a focagem parecem-me óptimas, contudo quando tiro a foto e a visualize esta parece perder nitidez e as cores não ficam tão vivas.

Peço a ajuda a quem já tenha experiência nesta máquina.

adias

Número de Mensagens : 65

Mensagem por pedro121 Qua Fev 11, 2015 3:08 pm

adias escreveu:a) Quando se usa o Zoom é muito difícil estabilizar a imagem.

Tens o estabilizador ligado? mesmo com ele ligado o zoom é tão grande que estabilizar a imagem é difícil sem a maquina estar apoiada, o que posso dizer é que neste momento estou a achar mais fácil do que antes, mas sem tripé vai ser sempre complicado.

adias escreveu:b) Quando através do visor faço o enquadramento da imagem, tanto as cores como a focagem parecem-me óptimas, contudo quando tiro a foto e a visualize esta parece perder nitidez e as cores não ficam tão vivas.

Uma das reclamações mais frequentes, se as condições não forem óptimas acontece com muita frequência, pode-se compensar em parte alterando alguns parâmetros, mas parece ser um problema de firmware, que é uma questão problemática é e espero que saia uma nova versão do firmware que resolva o problema.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos

Mensagem por adias Sex Fev 13, 2015 5:09 am

pedro121 escreveu:
adias escreveu:a) Quando se usa o Zoom é muito difícil estabilizar a imagem.

Tens o estabilizador ligado? mesmo com ele ligado o zoom é tão grande que estabilizar a imagem é difícil sem a maquina estar apoiada, o que posso dizer é que neste momento estou a achar mais fácil do que antes, mas sem tripé vai ser sempre complicado.

Sim tenho o estabilizador ligado.
Quando digo que é difícil estabilizar a imagem, digo por comparação com a NIKON P510 que também uso e para mim é mais fácil.

adias escreveu:b) Quando através do visor faço o enquadramento da imagem, tanto as cores como a focagem parecem-me óptimas, contudo quando tiro a foto e a visualize esta parece perder nitidez e as cores não ficam tão vivas.

Uma das reclamações mais frequentes, se as condições não forem óptimas acontece com muita frequência, pode-se compensar em parte alterando alguns parâmetros, mas parece ser um problema de firmware, que é uma questão problemática é e espero que saia uma nova versão do firmware que resolva o problema.

Nem tudo é mau. Tenho feito experiências com o Video e estou satisfeito.

adias

Número de Mensagens : 65

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo