Algumas dúvidas
3 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Algumas dúvidas
Agradeço ajudas. A duas primeiras foto foram tiradas no lago ao lado da ETAR de Atouguia e as outras duas no Molhe Leste em Peniche.
Esta está muito difícil. Não parava quieta... Larus glaucoides ou hyperboreus?
É Larus minutus?
Larus glaucoides ou hyperboreus?
Larus glaucoides ou hyperboreus (desta vez um adulto)?
Esta está muito difícil. Não parava quieta... Larus glaucoides ou hyperboreus?
É Larus minutus?
Larus glaucoides ou hyperboreus?
Larus glaucoides ou hyperboreus (desta vez um adulto)?
Re: Algumas dúvidas
Olá Joao,
#1 estamos a falar da terceira gaivota (contando com a que esta de costas para nos e cortada) a contar da esquerda? Parece um 1o ou 2o Inverno de gaivotao-branco;
#2 a segunda gaivota a contar da esquerda (e talvez a terceira) e' uma gaivota-pequena - ve-se pela dimensao menor que o guincho, o barrete escuro e a asa clara por cima;
#3 1o inverno de gaivota-branco (bico muito robusto, cabeca quadrada, projeccao das primarias nao muito grande e olho escuro - esta ultima caracteristica diagnosticante de um 1o inverno);
#4 nao consigo ver a forma da cabeca nem a projeccao das primarias, donde fica apenas a sensacao de que e' uma gaivota robusta, donde penso ser um gaivotao-branco.
Abraco!
Pedro
#1 estamos a falar da terceira gaivota (contando com a que esta de costas para nos e cortada) a contar da esquerda? Parece um 1o ou 2o Inverno de gaivotao-branco;
#2 a segunda gaivota a contar da esquerda (e talvez a terceira) e' uma gaivota-pequena - ve-se pela dimensao menor que o guincho, o barrete escuro e a asa clara por cima;
#3 1o inverno de gaivota-branco (bico muito robusto, cabeca quadrada, projeccao das primarias nao muito grande e olho escuro - esta ultima caracteristica diagnosticante de um 1o inverno);
#4 nao consigo ver a forma da cabeca nem a projeccao das primarias, donde fica apenas a sensacao de que e' uma gaivota robusta, donde penso ser um gaivotao-branco.
Abraco!
Pedro
Pedro Fernandes- Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Olá João,
Concordo com o Pedro e acho que será impossível a melhorar a sua identificação destas fotos difíceis!
Um abraço
Simon
Concordo com o Pedro e acho que será impossível a melhorar a sua identificação destas fotos difíceis!
Um abraço
Simon
Simon Wates- Número de Mensagens : 747
Local : Lagos
Mais uma. Desta vez tirada na barra da Lagoa de Óbidos (Bom Sucesso). Os limícolas (além dos ostraceiros) serão fuselos? Nunca me entendi muito bem com a diferença entre fuselos e maçaricos-de-bico-direito.
A gaivota de trás parece maior... será uma Larus marinus?
A gaivota de trás parece maior... será uma Larus marinus?
São Fuselos - os pontos da identificação mais óbvios nesta imagem são as patas, que são bem mais curtos que Limosa limosa - e também, o bico é ligeiramente curvado para cima (este último detalhe acho difícil a perceber na foto) A gaivota? - eu pessoalmente acho que será impossivel a identificar com certeza nesta foto.
Cumprimentos
Simon
Cumprimentos
Simon
Obrigado pela ajuda! Eu bem desconfiava que fossem fuselos, mas gostava de ter a certeza. A melhor característica para os identificar não costuma ser o dorso mais riscado? Eu costumo usar essa, os maçaricos-de-bico-direito pelo menos nesta época costumam ter o dorso de uma cor muito homogénea e sem riscas.
A gaivota realmente não dá para identificar...
A gaivota realmente não dá para identificar...
Tens razão João! Só que em condições de luz desfavorável a detalhe das patas não enganem! O bico também é normalmente fácil a avaliar.
Um abraço
Simon
Um abraço
Simon