CSI Ornitológico
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
CSI Ornitológico
Este será um desafio mais para os anilhadores, penso eu de que…
Esta ave foi encontrada a propósito de uma prospecção de mortalidade num parque éolico. Para os devidos efeitos foi classificada como um Alaudideo, uma vez que não se conseguiu chegar à espécie! No entanto, fiquei curiosa de saber se através da consulta das biometrias seria possível a identificação.
Mas há mais dificuldades, como não sabia o que havia de medir, tirei fotos, sendo a escala de medida a tampa de uma caneta Bic!
Será possível alguém identificar até à espécie este desgraçado?
Esta ave foi encontrada a propósito de uma prospecção de mortalidade num parque éolico. Para os devidos efeitos foi classificada como um Alaudideo, uma vez que não se conseguiu chegar à espécie! No entanto, fiquei curiosa de saber se através da consulta das biometrias seria possível a identificação.
Mas há mais dificuldades, como não sabia o que havia de medir, tirei fotos, sendo a escala de medida a tampa de uma caneta Bic!
Será possível alguém identificar até à espécie este desgraçado?
Dora Querido- Número de Mensagens : 4
Local : Odemira /Carcavelos
Re: CSI Ornitológico
Olá Dora,
Para mim a pista principal é seguramente a unha posterior muito comprida. Essa característica aponta para que se trata de um alaudídeo ou então de um motacilídeo (Anthus sp.).
Sabes a data e o local da captura?
Bjs
Gonçalo
Para mim a pista principal é seguramente a unha posterior muito comprida. Essa característica aponta para que se trata de um alaudídeo ou então de um motacilídeo (Anthus sp.).
Sabes a data e o local da captura?
Bjs
Gonçalo
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
CSI Ornitologico
Olá Gonçalo!
As minhas desculpas por não ter divulgado dados tão importantes!
O cadáver foi encontrado na serra de Monchique a 12 de Julho! Como as prospecções são mensais o cadáver tem no máximo um mês, mas para aves deste porte a decomposição pode ser mesmo muito rápida nesta altura do ano. Tendo em consideração o estado de decomposição do cadáver podemos estar a falar de uma ave com apenas 15 dias!
Espero ter ajudado alguma coisita!
Beijinhos,
Dora
As minhas desculpas por não ter divulgado dados tão importantes!
O cadáver foi encontrado na serra de Monchique a 12 de Julho! Como as prospecções são mensais o cadáver tem no máximo um mês, mas para aves deste porte a decomposição pode ser mesmo muito rápida nesta altura do ano. Tendo em consideração o estado de decomposição do cadáver podemos estar a falar de uma ave com apenas 15 dias!
Espero ter ajudado alguma coisita!
Beijinhos,
Dora
Dora Querido- Número de Mensagens : 4
Local : Odemira /Carcavelos
ola Dora,
Diria lullula arborea por exclusoes de partes.
boa sorte e cumprimentos
Thijs
Diria lullula arborea por exclusoes de partes.
boa sorte e cumprimentos
Thijs
Embora falte aqui uma foto do bico em maior pormenor para dar certezas, também aponto para Lullula arborea.
Cumprimentos,
Francisco Barros
Cumprimentos,
Francisco Barros