Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Detidos por contrabando de aves protegidas

Ir para baixo

Detidos por contrabando de aves protegidas Empty Detidos por contrabando de aves protegidas

Mensagem por C. M. Elias Seg Mar 30, 2015 8:18 am

Fonte da notícia: SOL.pt

Detidos por contrabando de aves protegidas Anodorhynchus_leari_-Rio_de_Janeiro_Zoo%2C_Brazil-8a

A  Polícia Judiciária deteve dois homens, um estrangeiro e outro português, suspeitos da prática de crimes de contrabando e de danos contra a natureza.

Os arguidos, de 53 e 46 anos, dedicavam-se ao contrabando dos ovos da Arara-de-Lear, uma ave protegida e, após eclosão dos mesmos, vendiam as aves a intermediários, que as revendiam em vários países europeus. Os ovos eram provenientes do Brasil, país de origem da espécie, sendo introduzidos em Portugal clandestinamente.

Os inspectores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção fizeram sete buscas, domiciliárias e a viaturas, e apreenderam duas Araras-de-Lear (com um valor de mercado de cerca de 75 mil euros), quatro aves de outras espécies protegidas, doze mil euros em numerário, duas viaturas e vários documentos falsos. Todas as aves foram encaminhadas para centros de acolhimento especializados.

Submetidos a primeiro interrogatório judicial, a um dos arguidos foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva e ao outro a de apresentações periódicas.

A investigação contou com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e também do destacamento de trânsito do Porto da GNR.
C. M. Elias
C. M. Elias
Admin

Número de Mensagens : 321
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos