circaetus gallicus
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
circaetus gallicus
Boa noite,hoge por volta das 2 da tarde vi a minha primeira cobreira do ano(Ota-alenquer),não sendo nada de mais,é sempre uma ave que não se vê todos os dias,fica o registo.
neves- Número de Mensagens : 23
Local : serra de ota e montejunto
Re: circaetus gallicus
Olá Neves!
A observação que fez foi na zona do canhão cársico / serra da Ota ou mais para os terrenos de charneca à volta?
Abraço,
Jorge
A observação que fez foi na zona do canhão cársico / serra da Ota ou mais para os terrenos de charneca à volta?
Abraço,
Jorge
jvicente- Número de Mensagens : 215
Local : Alverca do Ribatejo
circaetus gallicus
A observação foi muito perto do canhão,mas mais para o lado da nacional 1,eu ia de carro, parei e tive uns 5 minutos a observa-la dirigindo-se de seguida em direção do montejunto,de qualquer maneira tenho visto(em anos anteriores)com mais frequencia no lado de cima da serra de ota.
um abraço
Jaime Neves
um abraço
Jaime Neves
neves- Número de Mensagens : 23
Local : serra de ota e montejunto
Re: circaetus gallicus
Olá Jaime,
Obrigado pela info.
Em anos anteriores também tive uns avistamentos na zona da Serra da Ota. E ainda me lembro, em 2002, de observar um casal durante alguns dias em pleno canhão cársico. Dessa vez pensei mesmo que iriam nidificar por lá, pois observei vôos nupciais e grande fixação a um pinheiro da margem esquerda da ribeira. Penso que não ficaram devido à intolerância dos restantes "inquilinos", pois foram constantemente atormentadas pelos casais residentes de buteo, corvo e peneireiro (estes então são uns danadinhos!).. Também já as avistei na zona do Monte Redondo e no Archino.
Este ano ainda só as vi no Montejunto..
Boas observações!
Jorge
Obrigado pela info.
Em anos anteriores também tive uns avistamentos na zona da Serra da Ota. E ainda me lembro, em 2002, de observar um casal durante alguns dias em pleno canhão cársico. Dessa vez pensei mesmo que iriam nidificar por lá, pois observei vôos nupciais e grande fixação a um pinheiro da margem esquerda da ribeira. Penso que não ficaram devido à intolerância dos restantes "inquilinos", pois foram constantemente atormentadas pelos casais residentes de buteo, corvo e peneireiro (estes então são uns danadinhos!).. Também já as avistei na zona do Monte Redondo e no Archino.
Este ano ainda só as vi no Montejunto..
Boas observações!
Jorge
jvicente- Número de Mensagens : 215
Local : Alverca do Ribatejo