Lista de frequências só das especies em falta.
3 participantes
Fórum Aves :: eBird
Página 1 de 1
Lista de frequências só das especies em falta.
Suponho que este tema ainda não tenha sido abordado aqui , pelo menos não o encontrei.
O que pretendo é criar uma lista de frequencias somente das especies ainda não registadas no Ebird , será possivel.
Cumprimentos
Rogerio
Re: Lista de frequências só das especies em falta.
Rogerio escreveu:
Suponho que este tema ainda não tenha sido abordado aqui , pelo menos não o encontrei.
O que pretendo é criar uma lista de frequencias somente das especies ainda não registadas no Ebird , será possivel.
Cumprimentos
Rogerio
Não registadas por ti? ou não registadas por ninguém?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
pedro121 escreveu:Rogerio escreveu:
Cumprimentos
Rogerio
Não registadas por ti? ou não registadas por ninguém?
Pedro , não registadas por mim ,consigo ver uma a uma mas não retirar uma lista.
Rogerio escreveu:
Pedro , não registadas por mim ,consigo ver uma a uma mas não retirar uma lista.
Na pagina explorar dados, tens a função target/alvos, podes ver quais as espécies que te faltam para uma dada área geografica, e para uma altura do ano, e elas vem ordenadas por frequência.
http://ebird.org/ebird/eBirdReports?cmd=Start
Infelizmente no caso de Portugal não é possível ver a lista de alvos só para o continente, tens sempre que levar com os dados dos Açores e da Madeira.
Na pagina explorar dados, tens a função target/alvos, podes ver quais as espécies que te faltam para uma dada área geografica, e para uma altura do ano, e elas vem ordenadas por frequência.
http://ebird.org/ebird/eBirdReports?cmd=Start
Infelizmente no caso de Portugal não é possível ver a lista de alvos só para o continente, tens sempre que levar com os dados dos Açores e da Madeira.
Obrigado Pedro ,
Exactamente o que pretendia , não tinha reparado na posibilidade de selecional a busca por lista.
Rogerio escreveu:
Exactamente o que pretendia , não tinha reparado na posibilidade de selecional a busca por lista.
Sim, alem de que podes aceder ao mapa da espécie através da lista, o que facilita as procuras.
a espécie que está na 1ª posição da minha target list para Portugal tem uma frequência de 0,06712% e graças ás ilhas, se não a frequência seria ainda menor.
Sim, alem de que podes aceder ao mapa da espécie através da lista, o que facilita as procuras.
a espécie que está na 1ª posição da minha target list para Portugal tem uma frequência de 0,06712% e graças ás ilhas, se não a frequência seria ainda menor.
Sim já estive a verificar a lista é de facto muito util e interessante a minha 1 posição têm uma frequencia de 1.93534 %é o Puffinus mauretanicus aparentemente tenho estado sempre no local errado para observar esta espécie alias em maritimas tenho um défice enorme , de qualquer forma só tenho duas especies com uma frequência superior a 1%.
Puffinus mauretanicus é muito fácil em qualquer cabo nas migrações, e mesmo em praias.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
PNicolau escreveu:Puffinus mauretanicus é muito fácil em qualquer cabo nas migrações, e mesmo em praias.
Pois é Pedro tenho de me focar nesta espécie é bem provável que a tenha já confundido com a Calonectris diomedea nas minhas raras observações em cabos.