Duvidas de principiante
3 participantes
Fórum Aves :: eBird
Página 1 de 1
Duvidas de principiante
Boas,
Como utilizador recente do Ebird tenho algumas duvidas, agradeço desde já toda ajuda.
1 Ao submeter observações utilizo "Encontrar um Mapa" mas só me aparece no mapa os hotspots e não como pretendia todos os locais já referenciados por outros utilizadores para evitar andar a duplicar pontos e designações.
2 É possível manter determinada lista oculta dos outros utilizadores. Como?
3 É possível ocultar parte da informação contida numa lista dos outros utilizadores, tipo ocultar uma determinada espécie numa lista, ou detalhes de uma determinada espécie.
Como utilizador recente do Ebird tenho algumas duvidas, agradeço desde já toda ajuda.
1 Ao submeter observações utilizo "Encontrar um Mapa" mas só me aparece no mapa os hotspots e não como pretendia todos os locais já referenciados por outros utilizadores para evitar andar a duplicar pontos e designações.
2 É possível manter determinada lista oculta dos outros utilizadores. Como?
3 É possível ocultar parte da informação contida numa lista dos outros utilizadores, tipo ocultar uma determinada espécie numa lista, ou detalhes de uma determinada espécie.
paulo dias- Número de Mensagens : 747
Re: Duvidas de principiante
1 - Só aparecem os hotspots e os seus locais pessoais.
2 - Depois de submeter uma lista, entre em Meu eBird, escolha Gerir as minhas observações, escolha Visualizar ou Editar a lista que pretende ocultar e escolha Ocultar nos resultados eBird. Atenção que a lista passará a figurar no sistema como inválida.
3 - Não é possível. Só é possível ocultar informação de uma lista colocando-a nos comentários gerais da lista. Para isso é necessário escolher nas nossas definições essa opção. No entanto todos os comentários gerais das outras listas inseridas também passam a estar ocultos para todos os utilizadores, excepto para os revisores.
Espero não ter fornecido informações erradas.
2 - Depois de submeter uma lista, entre em Meu eBird, escolha Gerir as minhas observações, escolha Visualizar ou Editar a lista que pretende ocultar e escolha Ocultar nos resultados eBird. Atenção que a lista passará a figurar no sistema como inválida.
3 - Não é possível. Só é possível ocultar informação de uma lista colocando-a nos comentários gerais da lista. Para isso é necessário escolher nas nossas definições essa opção. No entanto todos os comentários gerais das outras listas inseridas também passam a estar ocultos para todos os utilizadores, excepto para os revisores.
Espero não ter fornecido informações erradas.
Tissot escreveu:
Não, não. A lista não fica inválida, fica oculta. Os revisores continuam a conseguir dar com ela, e a rever a lista. Mas os dados ficam ocultos no sistema.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
pedro121 escreveu:Tissot escreveu:
Não, não. A lista não fica inválida, fica oculta. Os revisores continuam a conseguir dar com ela, e a rever a lista. Mas os dados ficam ocultos no sistema.
A minha mensagem pode não ser clara de facto...o que queria dizer é que a lista fica inválida no sentido de excluir a lista dos resultados do eBird como refere a explicação dada no eBird:
Ocultar uma lista irá exclui-la de todos os resultados eBird que mostram local (incluindo gráficos de barras, mapas e tabelas de chegadas/partidas), mas a observação ficará acessível para si e figurará nas suas listas.
Considerar-se-á inválido na base de dados eBird uma vez que não nos é possível aprovar registos sem informação precisa do local.
Apesar de compreendermos que algumas listas necessitam de ser excluídas da resultante pública do eBird devido a preocupações de privacidade e outros assuntos, recomendamos vivamente a não o fazer exceto em casos de absoluta necessidade.
paulo dias escreveu:Boas,
Relativamente a este ponto é pena que o sistema não possa ocultar automaticamente informações sobre uma determinada espécie, totalmente ou parcialmente, como é feito na plataforma Ornitho.
Envio um exemplo das espécies sujeitas a publicação limitada na Ornitho Suíça.
http://www.ornitho.ch/index.php?m_id=156&langu=en
Boas,
Pessoalmente parece-me sensato existirem algumas restrições na informação disponibilizada, o ideal passaria por restrições determinada pela própria plataforma e outras pessoais.
Muito obrigado pela ajuda Pedro e Tissot.
Tissot escreveu:paulo dias escreveu:Boas,
Relativamente a este ponto é pena que o sistema não possa ocultar automaticamente informações sobre uma determinada espécie, totalmente ou parcialmente, como é feito na plataforma Ornitho.
Envio um exemplo das espécies sujeitas a publicação limitada na Ornitho Suíça.
Pessoalmente parece-me sensato existirem algumas restrições na informação disponibilizada, o ideal passaria por restrições determinada pela própria plataforma e outras pessoais.
Muito obrigado pela ajuda Pedro e Tissot.
paulo dias- Número de Mensagens : 747
Tissot escreveu:
Considerar-se-á inválido na base de dados eBird uma vez que não nos é possível aprovar registos sem informação precisa do local.
Apesar de compreendermos que algumas listas necessitam de ser excluídas da resultante pública do eBird devido a preocupações de privacidade e outros assuntos, recomendamos vivamente a não o fazer exceto em casos de absoluta necessidade.[/i]
Tenho que ir ver como está no original.
Tissot escreveu:
Portanto, se não for um pardal-comum está bloqueado?
Tissot escreveu:
Isso já está implementado para algumas espécies, mas está na calha uma ferramenta mais simples e global.
Isso já está implementado para algumas espécies, mas está na calha uma ferramenta mais simples e global.
Já está implementado em Portugal?
Portanto, se não for um pardal-comum está bloqueado?
Que exagero!!!! Os pombos-fatelas e os tentilhões não estão bloqueados!!!
Tissot escreveu:
Já está implementado em Portugal?
Não, já foi implementado em BETA em espécies que estejam em risco iminente de extinção global devido a capturas ou caça. Mas o plano é expandir a todas as espécies sensíveis, isto a nível global.
Fórum Aves :: eBird
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos