Duvidas de principiante 1
4 participantes
Fórum Aves :: eBird
Página 1 de 1
Duvidas de principiante 1
Boas,
Preciso de ajuda nestas novas questões:
1. Posso introduzir observações em que possuo informação do local mas não possuo data da mesma, apesar de nalgumas situações possuo uma janela temporal provável, pela facto dessa observação estar entre observações datadas? Se sim como seria a melhor forma de o fazer (possuo várias listas antigas nestas condições)?
2.Como introduzir (parece que não é possivel) referência à idade/sexo de individuos, quando não sabemos o numero total nem o parcial por idade/sexo.
Preciso de ajuda nestas novas questões:
1. Posso introduzir observações em que possuo informação do local mas não possuo data da mesma, apesar de nalgumas situações possuo uma janela temporal provável, pela facto dessa observação estar entre observações datadas? Se sim como seria a melhor forma de o fazer (possuo várias listas antigas nestas condições)?
2.Como introduzir (parece que não é possivel) referência à idade/sexo de individuos, quando não sabemos o numero total nem o parcial por idade/sexo.
paulo dias- Número de Mensagens : 747
Re: Duvidas de principiante 1
paulo dias escreveu:
1º Utilizando o protocolo histórico e usando de cautela com a data
2º nos comentarios
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
pedro121 escreveu:paulo dias escreveu:
1º Utilizando o protocolo histórico e usando de cautela com a data
Bom, eu tenho algumas dúvidas que este seja o procedimento mais correcto na medida em que não sabendo o dia em concreto será sempre uma suposição.
No artigo cujo link deixo no final, que pode ser encontrado na página de ajuda do eBird, é dada informação para situações deste tipo. É certo que no artigo falam de uma situação ligeiramente diferente, mas o principio é o mesmo (ausência de data concreta).
http://help.ebird.org/customer/portal/articles/973912
Flávio Oliveira- Número de Mensagens : 605
Local : Maia
Boas,
Parece-me que o artigo é esclarecedor.
Obrigado Pedro e Flávio
Parece-me que o artigo é esclarecedor.
Obrigado Pedro e Flávio
paulo dias- Número de Mensagens : 747
Olá,
Uma das linhas mestras do eBird é que as listas não podem ser de vários dias— os editores regionais devem invalidar estas listas. As funcionalidades do eBird funcionam 'ao dia', e intervalos de tempo não permitem aferir correctamente chegadas, partidas e variações demográficas. É aborrecido por serem registos antigos e não poderem ser substituídos, mas os problemas que acartam são maiores que as possíveis vantagens.
Abraço,
Pedro
Uma das linhas mestras do eBird é que as listas não podem ser de vários dias— os editores regionais devem invalidar estas listas. As funcionalidades do eBird funcionam 'ao dia', e intervalos de tempo não permitem aferir correctamente chegadas, partidas e variações demográficas. É aborrecido por serem registos antigos e não poderem ser substituídos, mas os problemas que acartam são maiores que as possíveis vantagens.
Abraço,
Pedro
Pedro Fernandes- Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Fórum Aves :: eBird
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos