Duvidas de principiante 1
4 participantes
Fórum Aves :: eBird
Página 1 de 1
Duvidas de principiante 1
Boas:
Qual a melhor forma de registar espécies mortas que encontramos?
Tenho registado normalmente estas situações e nos comentários faço referência ao fato mas possivelmente não é a melhor forma de registo.
Qual a melhor forma de registar espécies mortas que encontramos?
Tenho registado normalmente estas situações e nos comentários faço referência ao fato mas possivelmente não é a melhor forma de registo.
paulo dias- Número de Mensagens : 747
Re: Duvidas de principiante 1
não se regista.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Boas,
Como pessoalmente tenho interesse que estes registos integrem as listas, como alternativa estou a pensar registar como "0" - espécie, e nos comentários fazer ref. ao número de inds e o facto de não respirarem...
Entretanto mais uma porrada de listas que vou ter de encontrar para alterar...
Obrigado Pedro pela info.
Como pessoalmente tenho interesse que estes registos integrem as listas, como alternativa estou a pensar registar como "0" - espécie, e nos comentários fazer ref. ao número de inds e o facto de não respirarem...
paulo dias- Número de Mensagens : 747
paulo dias escreveu:Boas,
Eventualmente o sistema pode vir a possibilitar a entrada desses dados, ou seja, tu podes coloca-los agora, não há forma de o impedir, não há é maneira de os separar dos registos de aves vivas o que torna os dados inúteis em termos estatísticos e difíceis de encontrar, e nalguns casos até são prejudiciais já que podem alterar as frequências.
Por acaso a solução de colocar como 0 é capaz de ser a melhor das que existem neste momento, continuam a não ser ussados positivamente pelo sistema, mas não são usados negativamente.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Se eu fosse a ti não me metia a alterar já. Depois voltas a ter de alterar o futuro..paulo dias escreveu:Boas,
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Nota: o '0' é usado informalmente no eBird para referir que determinada espécie foi procurada mas não encontrada. Por exemplo, deslocando-me a local X para ver espécie Y e não a encontrando, poderia eventualmente usar '0' para dizer que tinha a espécie em mente mas que não a encontrei.
Quanto a espécies mortas, excepto mortes recentes (p.e. assistirmos a uma colisão), de momento não devem ser reportadas.
Quanto a espécies mortas, excepto mortes recentes (p.e. assistirmos a uma colisão), de momento não devem ser reportadas.
Pedro Fernandes- Número de Mensagens : 703
Local : Rabat
Fórum Aves :: eBird
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos