ID Gaivotas
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID Gaivotas
Costa da Caparica, 21 de Julho de 2017.
Pareciam perus…
1ª ave:
2ª ave:
Desde já, grato pela vossa ajuda.
Pareciam perus…
1ª ave:
2ª ave:
Desde já, grato pela vossa ajuda.
Gilberto Pinelas- Número de Mensagens : 4507
Local : Cascais
Re: ID Gaivotas
Hum, bichos giros, não sei, a 1ª pode ser uma marinus, mas o ângulo não ajuda, a 2ª é mesmo muito escura, não faço ideia.
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Pois, eu também os achei interessantes mas, neste caso, apesar de também estar inclinado para marinus na primeira ave, já na segunda estou como tu: não sei! No entanto, que mais espécies com este porte poderiam ser? Kelp? Smithsonianus?
Kelp não me parece que seja apesar da aparência da plumagem de 1 cy poder encaixar nela mas, a cor das patas, não corresponde. A outra que referi também não me parece encaixar em termos de plumagem visto a Smith mostrar-nos tons mais achocolatados. concordas?
Mas era giro conseguirmos saber o que ave é...
Kelp não me parece que seja apesar da aparência da plumagem de 1 cy poder encaixar nela mas, a cor das patas, não corresponde. A outra que referi também não me parece encaixar em termos de plumagem visto a Smith mostrar-nos tons mais achocolatados. concordas?
Mas era giro conseguirmos saber o que ave é...
Pois, não se tinha perdido nada em fazer fotos de asa/cauda aberta a esta ave.
Dominicanus cria em contra ciclo, elas criam no 2º semestre, e esta ave está em plumagem ainda de juvenil, acho.
Não, smith acho que não, por varias razões.
Eu acho que deve ser uma micha em plumagem juvenil, do mediterrâneo eventualmente, mas é mesmo só uma hipótese, sinceramente com estas aves que fogem muito as regras... não me arrisco
Dominicanus cria em contra ciclo, elas criam no 2º semestre, e esta ave está em plumagem ainda de juvenil, acho.
Não, smith acho que não, por varias razões.
Eu acho que deve ser uma micha em plumagem juvenil, do mediterrâneo eventualmente, mas é mesmo só uma hipótese, sinceramente com estas aves que fogem muito as regras... não me arrisco
Eu bem tentei, Pedro, mas há gente muito mal educada e com falta de sensibilidade. Consequências de observarmos gaivotas em praias com gente...
Também já tinha lido um artigo muito interessante do Chris Gibbins que referia exatamente o aspeto do contra ciclo, mas, se tu não arriscas, eu ainda muito menos. Estou a léguas de saber que ave será esta. Ainda tenho mais umas fotos e se quiseres posso mostra-las.
Obrigado, mais uma vez.
Também já tinha lido um artigo muito interessante do Chris Gibbins que referia exatamente o aspeto do contra ciclo, mas, se tu não arriscas, eu ainda muito menos. Estou a léguas de saber que ave será esta. Ainda tenho mais umas fotos e se quiseres posso mostra-las.
Obrigado, mais uma vez.
olha, é impressão minha ou ela tem as escamas frontais da perna escuras?
pedro121 escreveu:olha, é impressão minha ou ela tem as escamas frontais da perna escuras?
Sim, tem. E isso é sinónimo de quê, Pedro? É que eu não sei o que significa, sinceramente.
Só algumas espécies apresentam essa característica, noutras é rara ou desconhecida, eu de cabeça não me lembro de quais, mas é uma questão de pesquisares.
Já tentei, mas não chego lá...
Obrigado, Pedro.
Obrigado, Pedro.
Ambas "Larus marinus"!