Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4º Encontro Técnico de Anilhadores

3 participantes

Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por scirpaceus Dom Out 21, 2007 1:03 am

Com o apoio da Central Nacional de Anilhagem e do Parque Biológico de Gaia - E.M., uma equipa de anilhadores iniciou o processo organizativo do 4º Encontro Técnico de Anilhadores, que se vai realizar nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro de 2008 no Parque Biológico de Gaia - Municipio de Vila Nova de Gaia.

A partir de agora, a Equipa Organizadora enviará periodicamente aos interessados uma newsletter com informações e esclarecimentos sobre esta reunião de anilhadores.

A Equipa Organizadora do 4º E.T.A. já colocou on-line um sítio com alguma informação sobre este encontro técnico, tendo como morada www.anilhagem.no.sapo.pt

Com votos de boas anilhagens

A Equipa Organizadora
Paulo Tenreiro
Rui Brito
António Pereira
Paulo Mota
Frederico Lobo
Sérgio Marques
Ricardo Lopes
Filipe Moniz
João Paulo Lopes
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por Francisco Barros Qua Out 24, 2007 7:43 pm

Vou ver se é desta que consigo ir...

Mas o problema é que normalmente os planos saiem-me sempre furados... Faço algo daquilo que gosto, mas sou obrigado a fazer muito mais daquilo que, digamos... menos gosto... E como quem "manda" em mim enquanto VN do ICNB, não sou eu, estas coisas raramente são prioridade... Neutral

Dou-te os parabens Paulo!! Fazes o que gostas com empenho e dedicação sem ninguem te desviar a maioria do tempo para outros assuntos que te tornariam inviável a tua actividade (que bate records nacionais, felizmente)...

Infelizmente existem APs e APs... Neutral

...

PS: Queres trocar de AP?? Cool

PS2: Manda um programa do encontro para o PNSAC, sff. Pode ser que eu convença a "chefe" a deixar-me ir... Rolling Eyes
Francisco Barros
Francisco Barros

Número de Mensagens : 432
Idade : 61
Local : Entre o Ribatejo e o Oeste
Data de inscrição : 22/10/2007

http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por scirpaceus Qui Out 25, 2007 6:28 am

Caro Francisco
As coisas tambem não são bem assim. Posso dizer-te que este Verão, depois das sessões de anilhagem ainda tinha 10 horas de vigilancia e combate a incendios. O que dava mais ou menos 80 horas semanais de trabalho, e o facto de pertencer a um executivo de uma junta de freguesia, alem de outras actividades associativas e familiares dá de 3 a 4 horas diárias de sono :-)

Deves ser um dos casos em que os mails enviados foram devolvidos. Confirma-me se porventura não recebeste nada vindo do mail 4encontro@gmail.com . Se não recebeste, envia-me o teu mail correcto.

Um abraço

Paulo Tenreiro


Francisco Barros escreveu:Vou ver se é desta que consigo ir...

Mas o problema é que normalmente os planos saiem-me sempre furados... Faço algo daquilo que gosto, mas sou obrigado a fazer muito mais daquilo que, digamos... menos gosto... E como quem "manda" em mim enquanto VN do ICNB, não sou eu, estas coisas raramente são prioridade... Neutral

Dou-te os parabens Paulo!! Fazes o que gostas com empenho e dedicação sem ninguem te desviar a maioria do tempo para outros assuntos que te tornariam inviável a tua actividade (que bate records nacionais, felizmente)...


Infelizmente existem APs e APs... Neutral

...

PS: Queres trocar de AP?? Cool

PS2: Manda um programa do encontro para o PNSAC, sff. Pode ser que eu convença a "chefe" a deixar-me ir... Rolling Eyes
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por Francisco Barros Sex Out 26, 2007 11:57 pm

scirpaceus escreveu:Caro Francisco
As coisas tambem não são bem assim. Posso dizer-te que este Verão, depois das sessões de anilhagem ainda tinha 10 horas de vigilancia e combate a incendios. O que dava mais ou menos 80 horas semanais de trabalho, e o facto de pertencer a um executivo de uma junta de freguesia, alem de outras actividades associativas e familiares dá de 3 a 4 horas diárias de sono :-)

Deves ser um dos casos em que os mails enviados foram devolvidos. Confirma-me se porventura não recebeste nada vindo do mail 4encontro@gmail.com . Se não recebeste, envia-me o teu mail correcto.

Um abraço

Paulo Tenreiro


Epá... Bem sei que "quem corre por gosto não cansa", mas se eu entrasse num "esquema" desses de há uns bons anos para cá, já tinha sido corrido de casa há muito. Laughing Bastou o facto das minhas filhas passarem ao "estatuto" de teenagers, para ser obrigado a desistir desse tipo de "vicios"...
De qualquer forma, o PNSAC tem uma série de "situações" que exigem as manhãs, inviabilizando de qualquer forma esta actividade nestes termos de assiduidade.

Mas adiante...

Quanto aos mails, provávelmente estás a mandar para uma caixa de correio que já não utilizo...

Ficam aqui os meus actuais e-mails pessoais: f-barros@sapo.pt e francbarros@gmail.com

De qualquer modo, gostaria que enviasses também para pnsac@icn.pt , pois existem aqui mais 2 colegas do alicate cujos encontros têm "passado ao lado"... e por outro lado, também acho fundamental que a Direcção/Supervisão das APs tenha conhecimento oficial destes eventos (nomeadamente aquelas que têm anilhadores no seu quadro de funcionários).
Francisco Barros
Francisco Barros

Número de Mensagens : 432
Idade : 61
Local : Entre o Ribatejo e o Oeste
Data de inscrição : 22/10/2007

http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por scirpaceus Dom Out 28, 2007 7:31 am

Epá... Bem sei que "quem corre por gosto não cansa", mas se eu entrasse num "esquema" desses de há uns bons anos para cá, já tinha sido corrido de casa há muito.

Aqui está uma situação bastante interessante. Apetece perguntar porquê?
E agora provoco: será porque existe uma Estação de Anilhagem em funcionamento, e em que vocês são os responsáveis, e praticamente nada se conhece dela?

Agora abro novo assunto sobre este tema: a vossa estação de anilhagem na Qta Arrife

Um abraço

Paulo
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por Francisco Barros Dom Out 28, 2007 1:00 pm

scirpaceus escreveu:
Epá... Bem sei que "quem corre por gosto não cansa", mas se eu entrasse num "esquema" desses de há uns bons anos para cá, já tinha sido corrido de casa há muito.

Aqui está uma situação bastante interessante. Apetece perguntar porquê?
E agora provoco: será porque existe uma Estação de Anilhagem em funcionamento, e em que vocês são os responsáveis, e praticamente nada se conhece dela?

Paulo

Não percebi a tua pergunta Paulo... Rolling Eyes

Apenas quiz dizer que a minha vida familiar não se coaduna com 3 horas de sono e 15 horas sem ir a casa... E se tenho outro serviço considerado prioritário (por quem manda), como é lógico não vou sistemáticamente fazer 2 dias num...
É claro que isso se vai refletir no tempo dedicado à anilhagem. E como eu, estão mais 2 colegas.
E isso não é por existir a Estação de Anilhagem. A estação de Anilhagem é que "sofre" à conta disso.
E não é verdade que nada se conheça desta Estação de Anilhagem.
Que me lembre de momento, pelo menos foi feita uma apresentação com resultados num Encontro de Vigilantes há uns anos, sairam pelo menos 2 artigos com alguns resultados nos anuários "Carso" do PNSAC e foi apresentada uma comunicação sobre a mesma nas Jornadas do PNSAC sobre avifauna, decorridas em Maio passado em Porto de Mós...
Francisco Barros
Francisco Barros

Número de Mensagens : 432
Idade : 61
Local : Entre o Ribatejo e o Oeste
Data de inscrição : 22/10/2007

http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por Gonçalo Elias Dom Out 28, 2007 1:06 pm

Francisco,

O Anuário "Carso" que referes encontra-se à venda? Quantos números já saíram?

1 abraço,
Gonçalo
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por Francisco Barros Dom Out 28, 2007 2:09 pm

Gonçalo Elias escreveu:Francisco,

O Anuário "Carso" que referes encontra-se à venda? Quantos números já saíram?

1 abraço,
Gonçalo

O "Carso" antigamente era o "boletim" do PNSAC e era semestral. Com a crise de recursos, passaram alguns anos sem qualquer edição,mas por volta de 2000 voltou sob a forma de anuário.
Penso que ainda devem existir exemplares (aqueles a que me refiro) para venda no PNSAC...
Mas mesmo que estejam esgotados, pode ser que te consiga arranjar (em ultimo caso, fotocópias dos exemplares de arquivo Laughing ).
Francisco Barros
Francisco Barros

Número de Mensagens : 432
Idade : 61
Local : Entre o Ribatejo e o Oeste
Data de inscrição : 22/10/2007

http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por scirpaceus Dom Out 28, 2007 3:30 pm



Peço desculpa, eu é que não entendi a tua frase e com a tua reacção já a entendi. Julgava que falavas da "casa" Parque e não casa familiar. Very Happy

Quanto a isso, arrumei a questão cedo:
- Após casamento, ainda de lua-de-mel, 15 dias a anilhar em Sto André, as miudas mal nasciam, iam a sessões de anilhagem, a mais velha aos 4 meses, a mais nova aos três meses. Todos os anos durante o periodo de férias, toda a familia vai 15 dias anilhar para Sto Andre (para o ano, talvez vamos para norte para o Gerês anilhar na campanha do Fred e Miguel Pimenta). Isto dá que a mais nova sabe tirar aves das redes desde os 5 anos (tem 6 agora) e a minha mulher é uma excelente anilhadora. Very Happy

A questão que eu focava e gostava de saber o que ocorre aí em termos profissionais: O PNSAC continua a apoiar? Porque não apoia antes o estabelecimento de uma EEC em áreas prioritárias em termos de conservação?

Após tantos anos de funcionamento, esses resultados deviam sair dessa pequena esfera de divulgação que focaste. E devem ter resultados bastante interessantes. Porque não divulgá-los no próximo Encontro Técnico de Anilhadores?
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por Francisco Barros Seg Out 29, 2007 2:11 am

scirpaceus escreveu:

Peço desculpa, eu é que não entendi a tua frase e com a tua reacção já a entendi. Julgava que falavas da "casa" Parque e não casa familiar. Very Happy

Quanto a isso, arrumei a questão cedo:
- Após casamento, ainda de lua-de-mel, 15 dias a anilhar em Sto André, as miudas mal nasciam, iam a sessões de anilhagem, a mais velha aos 4 meses, a mais nova aos três meses. Todos os anos durante o periodo de férias, toda a familia vai 15 dias anilhar para Sto Andre (para o ano, talvez vamos para norte para o Gerês anilhar na campanha do Fred e Miguel Pimenta). Isto dá que a mais nova sabe tirar aves das redes desde os 5 anos (tem 6 agora) e a minha mulher é uma excelente anilhadora. Very Happy

Pois... as minhas filhas também sabem anilhar, mas actualmente de pouco ou nada me servem... uma está na universidade e a outra só mesmo nas férias escolares eventualmente me pode dar uma ajuda...

Não deixo de achar piada quando falas nas férias... Cool
Acho piada, sem ter piada nenhuma, pois eu não sei o que isso é já há uns bons anos. Não tenho situação financeira que me permita "desperdiçar" férias sem ser para trabalhar e ganhar mais algum "caroço" extra. E mesmo assim ando sempre com a corda pelo pescoço...

scirpaceus escreveu:
A questão que eu focava e gostava de saber o que ocorre aí em termos profissionais: O PNSAC continua a apoiar? Porque não apoia antes o estabelecimento de uma EEC em áreas prioritárias em termos de conservação?

O PNSAC apoia e sempre apoiou. O problema está depois na prática. Desde o momento em que se estableceram prioridades em relação à vigilancia e 1ª intervenção em fogos florestais, acaba por não sobrar ninguem para mais nada durante essa época. Só mesmo recorrendo às 15 horas contínuas... Isto fez com que este ano não houvesse qualquer sessão nos meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro... sendo que Junho e Julho seriam fulcrais para o PEEC...

scirpaceus escreveu:
Após tantos anos de funcionamento, esses resultados deviam sair dessa pequena esfera de divulgação que focaste. E devem ter resultados bastante interessantes. Porque não divulgá-los no próximo Encontro Técnico de Anilhadores?

Vou falar nisso. Alias, o Luis Ferreira já tem uma comunicação relativamente recente que foi apresentada em Porto de Mós. Basta acrescentar mais uns dados e dar mais uns toques.
Depois digo algo.
Francisco Barros
Francisco Barros

Número de Mensagens : 432
Idade : 61
Local : Entre o Ribatejo e o Oeste
Data de inscrição : 22/10/2007

http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por scirpaceus Sex Nov 23, 2007 7:23 am

Caros

Serve para informar que já está disponivel para download a newsletter nº.2 do 4º E.T.A. em www.anilhagem.no.sapo.pt

Podem tambem consultar as comunicações já aceites, bem como o tema do espaço de debate e ideias.

Um abraço

Paulo Tenreiro
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por scirpaceus Sex Jan 04, 2008 5:57 pm

Caros membros do fórum

A Equipa Organizativa informa que a primeira fase de inscrições para o
4-E.T.A. termina já no próximo dia 15 de Janeiro, bem como o prazo
para envio do resumo das comunicações. A partir desta data o valor da
inscrição passa dos actuais 25 € para 40€.

Informamos ainda, que podemos garantir alojamento gratuito aos que
efectuarem a sua inscrição nos próximos dias, mesmo que não apresentem
comunicações.

Informamos que está disponivel em www.anilhagem.no.sapo.pt a ficha de inscrição para sócio da APAA - Associação Portuguesa de Anilhadores de Aves ne a newsletter nº.4
Com um abraço

Equipa Organizativa
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por scirpaceus Sáb Jan 26, 2008 2:57 am

Para informar que a web-page sobre o 4º ETA foi actualizada com a lista das comunicações até ao momento aceites.

Está tambem disponivel em formato .pdf os estatutos da APAA e uma ficha para inscrição como associado, para quem estiver interessado.

São 59 os participantes inscritos neste encontro técnico até ao momento

Um abraço

Paulo Tenreiro
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por scirpaceus Dom Fev 03, 2008 3:07 am

INSCRIÇÃO PARA O 4º ENCONTRO TÉCNICO DE ANILHADORES
Terminada a primeira fase de inscrição, a Equipa Organizativa confirma a presença de 64 participantes, tendo também conseguido proporcionar alojamento gratuito a todos aqueles que o solicitaram.
A intenção inicial da E.O. era de somente garantir a gratuitidade de alojamento aos participantes que apresentassem comunicações, podendo afirmar que considera de relevância ter conseguido garantir esse apoio à totalidade dos participantes que até ao final da primeira fase de inscrição apresentaram essa solicitação, mesmo não apresentando comunicação.
Contudo, após esta primeira fase de inscrição que terminou a 15 de Janeiro e perante o ultrapassar das nossas mais optimistas previsões do numero de eventuais participantes, a Equipa Organizadora informa que deixa de garantir qualquer tipo de gratuitidade de alojamento a todos os futuros interessados em participar neste Encontro Técnico, optando então por não aumentar o valor da inscrição conforme anteriormente tinha estabelecido.
Assim, a Equipa Organizativa informa que o valor de inscrição no 4º E.T.A, mantém-se em 25 €.
Para auxiliar os que ainda pretendem inscrever-se como participante neste Encontro Técnico, a Equipa Organizadora, sugere alguns locais hoteleiros onde pode reservar o seu alojamento (informação disponível na newsletter nº.5 disponivel em www.anilhagem.no.sapo.pt
Os contactos com estas unidades hoteleiras podem ser feitos directamente, mas a E.O. aconselha que nos informem da opção pretendida, porque pode ser possível à E.O. negociar os valores envolvidos com estas unidades hoteleiras.

TRANSPORTES
A Equipa Organizadora informa todos os participantes que se inscreveram para o jantar-convívio do dia 22 de Fevereiro (sexta-feira) e depois pretendem participar na actividade “Histórias de anilhadores na Ribeira do Porto” que o transporte para os dois locais será feito por autocarro em serviço da organização a partir do Parque Biológico de Gaia.
A partida para estas actividades será feita impreterivelmente às 20 horas.

ALMOÇO
O Parque Biológico de Gaia tem nas suas instalações serviço de restaurante. As refeições aqui confeccionadas, tem um custo médio de 5 euros. Todos os participantes que estejam interessados em almoçar no restaurante do P.B.G. nos dias 23 e/ou 24, devem informar a organização dessa pretensão para o e-mail 4encontro@gmail.com

PROGRAMA
A Equipa Organizadora vai efectuar a sua ultima reunião preparatória do 4º Encontro Técnico de Anilhadores no próximo dia 9 de Fevereiro para ultimar os últimos pormenores organizativos.
No dia 10, todos os participantes serão informados do programa definitivo e será enviado informação sobre o melhor percurso a efectuar para chegar ao Parque Biológico de Gaia.

ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS SOCIAIS DA APAA
Caros(as) anilhadores(as)

A Comissão Instaladora da ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ANILHADORES DE AVES (APAA) vem por este meio informar que vão realizar-se as primeiras eleições para os órgãos sociais da APAA, nas instalações do Parque Biológico de Gaia.
Os órgão para os quais vão haver eleições são:
a) Mesa da Assembleia-Geral (três membros)
b) Conselho Fiscal (três membros)
c) Direcção (cinco membros efectivos mais dois membros suplentes)
As listas devem entregar as candidaturas à Comissão Instaladora, que substitui a Mesa da Assembleia-Geral, após o que será constituída uma comissão eleitoral.
Relembramos que, segundo o artigo 6º dos estatutos, para os órgãos sociais só os Sócios Anilhadores se poderão candidatar.
Para estes actos eleitorais o calendário definido é:
Data limite para apresentação das candidaturas: 21-02-2008
Constituição da Comissão Eleitoral: 22-02-2008
Data das eleições: 23-02-2008
Horário das eleições: 22.00 horas
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por scirpaceus Qua Fev 20, 2008 12:32 pm

Está disponivel para download a newsletter nº6 do 4º ETA com informação sobre a exposição sobre a história da anilhagem.

Com inauguração no dia 23 de Fevereiro, pelas 09.50, esta exposição cuja recolha de material e montagem ficou a cargo do anilhador Rui Brito, vai mostrar um conjunto de livros e materiais representativos da história da anilhagem em Portugal.

Caixas com anilhas feitas artesanalmente pela SPO—Sociedade Portuguesa de Ornitologia, documentos da época das campanhas feitas pelo Dr. Santos Júnior, mapa da Europa com anilhas de diversos países, será um pouco de tudo que mostrará os passos da anilhagem cientifica em Portugal até aos nossos dias representados pelo equipamento de telemetria entre outros materiais.

Mas não só…

E é com grande prazer que divulgamos que entre os diversos materiais que vão ser expostos sobre a ornitologia em geral, constam quatro litografias a cores originais e uma a preto e branco de 1903 do Rei D. Carlos para o Catálogo Ilustrado das Aves de Portugal e um exemplar do Livro Aves de Portugal - Inventário Bibliográfico - I - Continente - do Dr. Agostinho Campos Ferreira de uma edição do autor de apenas 20 exemplares.
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por Francisco Barros Sáb Mar 01, 2008 5:16 am

Boas,
Falta agora divulgar os nomes dos órgãos sociais após as eleições. Wink

E já agora, para quando um site da APAA?
Francisco Barros
Francisco Barros

Número de Mensagens : 432
Idade : 61
Local : Entre o Ribatejo e o Oeste
Data de inscrição : 22/10/2007

http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por scirpaceus Sáb Mar 01, 2008 6:39 am

Caro Francisco
Os nomes dos anilhadores eleitos para os orgãos sociais da APAA estão disponiveis em www.anilhagem.no.sapo.pt/reportagem.html. Para uma associação com dois meses de existência, as tarefas agora em execução prendem-se com o esquema organizativo, regulamento interno e definição de tarefas, mas esperamos que em breve o contacto com os anilhadores volte a ser constante.

O site da APAA começou a ser discutido entre os sócios fundadores e os elementos da Equipa Organizativa logo no início de Janeiro. Neste momento encontra-se em fase de testes já on-line, mas num endereço provisório e só acessível aos elementos da Direcção e a antigos elementos da Equipa Organizadora do 4º ETA. Logo que o processo de aquisição de domínio próprio e de aluguer de servidor esteja completo, o site da APAA ficará on-line e disponivel para todos.

Um abraço

Paulo Tenreiro
scirpaceus
scirpaceus

Número de Mensagens : 709
Data de inscrição : 01/07/2007

http://www.pqt.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

4º Encontro Técnico de Anilhadores Empty Re: 4º Encontro Técnico de Anilhadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos