Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus

5 participantes

Ir para baixo

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Empty Pedido de ID Circus pygargus/macrourus

Mensagem por Pedro Lopes Moreira Dom Out 21, 2018 1:15 pm

Hoje 21/10 fiz umas fotos miseráveis de um juvenil de Circus pygargus ou C macrourus em Aveiro. Será que dá para identificar à espécie?

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Circus13
Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Circus15
Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Circus14
Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Circus18
Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Circus16
Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Circus17
Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Circus19
Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Circus21
Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Circus20
Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Circus22

Pedro Lopes Moreira

Número de Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Empty Re: Pedido de ID Circus pygargus/macrourus

Mensagem por PNicolau Dom Out 21, 2018 2:59 pm

Bem pygargus para mim não é. Para mim está entre hudsonicus/macrourus
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Empty Re: Pedido de ID Circus pygargus/macrourus

Mensagem por Samuel Patinha Dom Out 21, 2018 3:01 pm

PNicolau escreveu:Bem pygargus para mim não é. Para mim está entre hudsonicus/macrourus
oh que caraças... onde foi Pedro?

Samuel Patinha

Número de Mensagens : 875
Local : Aveiro
Data de inscrição : 27/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Empty Re: Pedido de ID Circus pygargus/macrourus

Mensagem por Samuel Patinha Dom Out 21, 2018 3:04 pm

PNicolau escreveu:Bem pygargus para mim não é. Para mim está entre hudsonicus/macrourus
E já agora, que caracterésticas vês para meteres hudsonius em cima da mesa?

Samuel Patinha

Número de Mensagens : 875
Local : Aveiro
Data de inscrição : 27/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Empty Re: Pedido de ID Circus pygargus/macrourus

Mensagem por Pedro Lopes Moreira Dom Out 21, 2018 3:09 pm

Também penso que não tem pinta de pygargus. Quanto à alternativa macrourus/hudsonius, visto que hudsonius juvenil tem um barrado mais evidente nas secundárias que macrourus, fico a pensar se tal barrado não seria visível nas fotos apesar da péssima qualidade destas.

Samuel; foi na Troncalhada. Eu estava no sítio das petrosus e passou uma só vez, super rápido em voo linear baixo, do outro lado do canal. Ia na direção Norte-Nordeste.

Pedro Lopes Moreira

Número de Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Empty Re: Pedido de ID Circus pygargus/macrourus

Mensagem por PNicolau Dom Out 21, 2018 3:39 pm

Samuel Patinha escreveu:
PNicolau escreveu:Bem pygargus para mim não é. Para mim está entre hudsonicus/macrourus
E já agora, que caracterésticas vês para meteres hudsonius em cima da mesa?
Muito laranja, não vejo bem o colar e parece que pode ter cinco dedos. Hudsonicus tem também a face muito escura mas eu não percebo esta ave.

Quanto a pygargus, o padrão das primárias é totalmente contra. Parece ter também o "boomerang" típico de macrourus juvenil.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Empty Re: Pedido de ID Circus pygargus/macrourus

Mensagem por Samuel Patinha Dom Out 21, 2018 3:57 pm

obrigado aos dois.

Samuel Patinha

Número de Mensagens : 875
Local : Aveiro
Data de inscrição : 27/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Empty Re: Pedido de ID Circus pygargus/macrourus

Mensagem por Joel Neves Seg Out 22, 2018 11:02 am

Boa tarde.
Acabei de avistar esta ave nas salinas de Santiago da Fonte (Aveiro). Infelizmente, o registo fotográfico que fiz da ave está péssimo, uma vez que, estava a acabar de chegar e a preparar a máquina, esquecendo-me de redefinir a velocidade ISO e a única foto que consegui obter ficou muito clara. Mesmo assim ainda dá para ver o tom cor de laranja na face ventral e um colar de cor mais clara na zona do pescoço.

Joel Neves

Número de Mensagens : 54
Local : Porto
Data de inscrição : 29/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Empty Re: Pedido de ID Circus pygargus/macrourus

Mensagem por Joel Neves Seg Out 22, 2018 11:38 am

Joel Neves escreveu:Boa tarde.
Acabei de avistar esta ave nas salinas de Santiago da Fonte (Aveiro). Infelizmente, o registo fotográfico que fiz da ave está péssimo, uma vez que, estava a acabar de chegar e a preparar a máquina, esquecendo-me de redefinir a velocidade ISO e a única foto que consegui obter ficou muito clara. Mesmo assim ainda dá para ver o tom cor de laranja na face ventral e um colar de cor mais clara na zona do pescoço.

Aqui está o "lixo" fotográfico. Peço desculpa pela o erro de principiante e a falta de qualidade da foto, mas espero que pelo menos dê para desfazer eventuais dúvidas na confirmação da ID.

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Img_3910

Joel Neves

Número de Mensagens : 54
Local : Porto
Data de inscrição : 29/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Empty Re: Pedido de ID Circus pygargus/macrourus

Mensagem por João Tomás Seg Out 22, 2018 11:57 am

Concordo com macrourus juvenile.
João Tomás
João Tomás

Número de Mensagens : 4570
Idade : 34
Local : Batalha
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Empty Re: Pedido de ID Circus pygargus/macrourus

Mensagem por Samuel Patinha Seg Out 22, 2018 12:57 pm

concordo com macrourus juvenil também

Samuel Patinha

Número de Mensagens : 875
Local : Aveiro
Data de inscrição : 27/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ID Circus pygargus/macrourus Empty Re: Pedido de ID Circus pygargus/macrourus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos