Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Locais de observação Ol. de Azemeis

2 participantes

Ir para baixo

Locais de observação Ol. de Azemeis Empty Locais de observação Ol. de Azemeis

Mensagem por Tiago Brandão Dom Dez 30, 2018 11:11 am

Boa tarde

gostava de saber se alguém aqui tem conhecimento de locais para observação de aves, passeriformes e outros, no concelho de Oliveira de Azeméis. Ao pesquisar no Ebird sei que existe uma diversidade interessante de avifauna, só não sei onde é que a posso encontrar, exceto do Parque de La-Sallete.

Obrigado desde já

(e desculpem se este não é o melhor sitio para esta pergunta)

Tiago Brandão

Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Locais de observação Ol. de Azemeis Empty Re: Locais de observação Ol. de Azemeis

Mensagem por RuiDanielFerreira Dom Dez 30, 2018 2:15 pm

Olá Tiago... OAz tem locais pontualmente interessantes mas como as serras são 99% eucaliptais (c/ algum pinhal) não conheço nenhum verdadeiro Hotspot... Tenta os locais junto de rios e ribeiras que têm + potencial.
Já fiz censos nessas zonas e cheguei a ter contagens de apenas 3/4 espécies Sad e o local com + espécies era depois de uma ETAR antiga com o rio super-poluído (?!) Wink [entre Santiago de Riba-Ul e Cucujães]
Também em zonas agrícolas pode ter interesse [freguesias do lado Oeste, lado de Ovar]
O Parque Moninológico de Ul nunca o explorei, deve ter potencial.
Apareceu D. Fafe na zona do Hotel ecológico de Palmaz... é uma questão de explorar melhor.
O parque urbano de S. J. Madeira é muito bom e o de Vale de Cambra merece uma maior presença de observadores.
Espero ter ajudado mas se necessitares de + info, avisa. Abraços
RuiDanielFerreira
RuiDanielFerreira

Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Locais de observação Ol. de Azemeis Empty Re: Locais de observação Ol. de Azemeis

Mensagem por Tiago Brandão Dom Dez 30, 2018 3:03 pm

Ajudou imenso Smile Smile porque tive há procura de algum tipo de informação sobre locais, e não se encontra nada para além das listas de ebird (que penso que algumas sejam suas)...mas pelo menos agora tenho alguma ideia por onde posso começar Very Happy Muito obrigado

Tiago Brandão

Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 21/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Locais de observação Ol. de Azemeis Empty Re: Locais de observação Ol. de Azemeis

Mensagem por RuiDanielFerreira Dom Dez 30, 2018 3:15 pm

Ok Tiago, se precisares, com tempo, posso te mandar as coordenadas dos locais que conheço Smile
Abraços
RuiDanielFerreira
RuiDanielFerreira

Número de Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Locais de observação Ol. de Azemeis Empty Re: Locais de observação Ol. de Azemeis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos