Locais de observação Ol. de Azemeis
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Aves de Portugal
Página 1 de 1
Locais de observação Ol. de Azemeis
Boa tarde
gostava de saber se alguém aqui tem conhecimento de locais para observação de aves, passeriformes e outros, no concelho de Oliveira de Azeméis. Ao pesquisar no Ebird sei que existe uma diversidade interessante de avifauna, só não sei onde é que a posso encontrar, exceto do Parque de La-Sallete.
Obrigado desde já
(e desculpem se este não é o melhor sitio para esta pergunta)
gostava de saber se alguém aqui tem conhecimento de locais para observação de aves, passeriformes e outros, no concelho de Oliveira de Azeméis. Ao pesquisar no Ebird sei que existe uma diversidade interessante de avifauna, só não sei onde é que a posso encontrar, exceto do Parque de La-Sallete.
Obrigado desde já
(e desculpem se este não é o melhor sitio para esta pergunta)
Tiago Brandão- Número de Mensagens : 29
Re: Locais de observação Ol. de Azemeis
Olá Tiago... OAz tem locais pontualmente interessantes mas como as serras são 99% eucaliptais (c/ algum pinhal) não conheço nenhum verdadeiro Hotspot... Tenta os locais junto de rios e ribeiras que têm + potencial.
Já fiz censos nessas zonas e cheguei a ter contagens de apenas 3/4 espécies e o local com + espécies era depois de uma ETAR antiga com o rio super-poluído (?!) [entre Santiago de Riba-Ul e Cucujães]
Também em zonas agrícolas pode ter interesse [freguesias do lado Oeste, lado de Ovar]
O Parque Moninológico de Ul nunca o explorei, deve ter potencial.
Apareceu D. Fafe na zona do Hotel ecológico de Palmaz... é uma questão de explorar melhor.
O parque urbano de S. J. Madeira é muito bom e o de Vale de Cambra merece uma maior presença de observadores.
Espero ter ajudado mas se necessitares de + info, avisa. Abraços
Já fiz censos nessas zonas e cheguei a ter contagens de apenas 3/4 espécies e o local com + espécies era depois de uma ETAR antiga com o rio super-poluído (?!) [entre Santiago de Riba-Ul e Cucujães]
Também em zonas agrícolas pode ter interesse [freguesias do lado Oeste, lado de Ovar]
O Parque Moninológico de Ul nunca o explorei, deve ter potencial.
Apareceu D. Fafe na zona do Hotel ecológico de Palmaz... é uma questão de explorar melhor.
O parque urbano de S. J. Madeira é muito bom e o de Vale de Cambra merece uma maior presença de observadores.
Espero ter ajudado mas se necessitares de + info, avisa. Abraços
RuiDanielFerreira- Número de Mensagens : 211
Ajudou imenso porque tive há procura de algum tipo de informação sobre locais, e não se encontra nada para além das listas de ebird (que penso que algumas sejam suas)...mas pelo menos agora tenho alguma ideia por onde posso começar Muito obrigado
Tiago Brandão- Número de Mensagens : 29
Ok Tiago, se precisares, com tempo, posso te mandar as coordenadas dos locais que conheço
Abraços
Abraços
RuiDanielFerreira- Número de Mensagens : 211