Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ID Corvídeo

+8
Marcio Cachapela
Helder Vieira
PNicolau
Rogerio
João Tomás
pedro121
Tissot
Gilberto Pinelas
12 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Jaime Pires Dom Jan 27, 2019 3:51 am

Não é fácil olhar para um tópico destes e ficar sem dizer nada. Independentemente da discussão e da diferença de opiniões que o tópico pode gerar ele é simplesmente um tópico de discussão e se bem entendo deveria ser de aves.
Não acho razoável algumas coisas, sendo essencialmente de salientar as seguintes:
1 - Escrever em letras grandes num texto de resposta significa gritar...(notem que como uso letras pequenas estou a falar ). Gritar não me parece aceitável nem respeitoso.
2 - O fórum destina-se a discutir os assuntos sobre aves. Naturalmente (e felizmente ) nem todos têm (e não têm de ter ) a mesma opinião sobre as coisas. Mas tal não implica que passemos da discussão para a conversa com ar de chacota. Só estamos a denegrir o fórum e igualmente a nossa credibilidade. Sugiro que se tenha mais contenção.
3- A cultura não existe somente em quem se diz culto ou se julga tal coisa. A cultura é uma coisa que se vive e se pratica. O respeito pela diferença sempre foi apanágio da cultura. O encarreiramento sempre foi o contrário disso.

Aqui só gostava de chamar a atenção para o(s) moderador(es) do fórum que devem arrefecer certas coisas quando elas começam a sair das baias. É para isso que existem e não tanto para decidir sobre os termos mais ou menos técnicos da discussão. Para isso, no limite, existe o CPR (acho eu). Assumo que o fórum não tenha donos mas sim responsáveis que primem pela discussão dos assuntos a que cada fórum respeita e não descambe para conversa que sendo irrelevante e algumas vezes com ar pejorativo, só serve para empatar quem realmente está interessado nos assuntos a que os tópicos dizem respeito afastando-os dos mesmos (penso que esse não é o objectivo).

Esta conversa não se destina a defender ninguém e muito menos o Gilberto porque acho que ele não precisa, mas aproveito para dizer que só tece alguns tipos de considerandos quem não o conhece (e portanto deveria evitá-los).

Aqui caberia mais um poema do Aleixo mas como sei que estas coisas criam alguns anti-corpos não vou pôr nenhum.
Sem stress, sem paternalismos e sem pretensiosismos.
Tenham um Bom Dia e Boas observações.....
Jaime Pires
Jaime Pires

Número de Mensagens : 3692
Idade : 69
Local : Mora
Data de inscrição : 10/06/2013

http://www.morawild.com

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por PNicolau Dom Jan 27, 2019 4:41 am

1 - Escrever em letras grandes num texto de resposta significa gritar...(notem que como uso letras pequenas estou a falar ). Gritar não me parece aceitável nem respeitoso.
Confesso que com esta fiquei confuso. Reli o tópico várias vezes mas não encontrei ninguém a falar com letras maiúsculas a não ser em siglas... scratch
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por pedro121 Dom Jan 27, 2019 6:56 am

Jaime Pires escreveu:
Não acho razoável algumas coisas, sendo essencialmente de salientar as seguintes:
1 - Escrever em letras grandes num texto de resposta significa gritar...(notem que como uso letras pequenas estou a falar ).

Fui forçado a reler este tópico, nada encontrei, se fosse dado a teorias, diria que o ponto 1 foi colocado para isso mesmo.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Gilberto Pinelas Seg Jan 28, 2019 4:20 am

PRamalho: Apesar de lhes serem reconhecidos e associados determinados hábitos de preferência, as gralhas-calvas por associação e enquanto se alimentam, também coabitam com as gralhas-comuns. Para além disso, são também consideradas aves omnívoras, oportunistas e, por isso, também se alimentam de cadáveres/animais mortos.

Exemplos de uma gralha calva em ação necrófaga:

ID Corvídeo - Página 3 PDWTHX

ID Corvídeo - Página 3 PDWTJM

ID Corvídeo - Página 3 G1

ID Corvídeo - Página 3 IMG-20190128-112536
Gilberto Pinelas
Gilberto Pinelas

Número de Mensagens : 4507
Idade : 60
Local : Cascais
Data de inscrição : 20/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Tissot Seg Jan 28, 2019 11:08 am

Gilberto Pinelas escreveu:PRamalho: Apesar de lhes serem reconhecidos e associados determinados hábitos de preferência, as gralhas-calvas por associação e enquanto se alimentam, também coabitam com as gralhas-comuns. Para além disso, são também consideradas aves omnívoras, oportunistas e, por isso, também se alimentam de cadáveres/animais mortos.

Exemplos de uma gralha calva em ação necrófaga:

ID Corvídeo - Página 3 PDWTHX

ID Corvídeo - Página 3 PDWTJM

ID Corvídeo - Página 3 G1

ID Corvídeo - Página 3 IMG-20190128-112536

Honestamente!!!...esta última imagem serve para quê neste comentário...para funcionar como uma espécie de imagem subliminar?...será que tem a esperança que mostrando estas imagens comparativas vezes sem conta o pessoal vai começar a ver uma gralha-calva no borrão??... não me parece. Very Happy Very Happy Very Happy
Tissot
Tissot

Número de Mensagens : 1462
Idade : 51
Local : Amadora-Alfragide
Data de inscrição : 06/04/2009

http://www.flickr.com/photos/matthiastissot/

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Gonçalo Elias Seg Jan 28, 2019 4:09 pm

O tópico foi dividido e as mensagens que já não tinham a ver com a id. da foto inicial passaram para o novo tópico (que está na sala Aves de Portugal).

Aproveito para comentar duas coisas:

Jaime Pires escreveu:Aqui só gostava de chamar a atenção para o(s) moderador(es) do fórum que devem arrefecer certas coisas quando elas começam a sair das baias. É para isso que existem e não tanto para decidir sobre os termos mais ou menos técnicos da discussão.

Jaime, creio que não houve nada neste tópico que justificasse a intervenção do moderador. Os participantes são livres de expressarem a sua opinião, o facto de haver confronto aceso de ideias não é, por si só, razão para haver uma intervenção.

Gilberto Pinelas escreveu:Se é como dizes, pelo facto de encontrar de vez em quando umas aves raras ou supostamente raras e, como dizes também, não lhes dar a devida importância (?), e isso será sempre discutível, Pedro, volto a dizer o seguinte: somos diferentes e temos interesses diferentes. Se essas pessoas dão relevância, por exemplo, ao facto de os observadores estarem registados no ebird; se dão relevância a rankings, pódios e estatísticas; se dão relevância a “alarmes”, etc, eu não dou, não gosto disso, não dou importância a isso. Eu gosto de trabalhar no campo, do trabalho que realizo para tentar encontrar o que pretendo e de partilhar convosco as minhas descobertas. Nada mais. É difícil entender isto? E por dar apenas atenção a estes objetivos, a estes propósitos, sou descriminado, gozado, achincalhado, como já fui por diversas vezes e aqui neste espaço?

(...)

Em relação á ave propriamente dita, o que posso acrescentar mais?

Devo deixar cair a mesma, só porque há mais de “cem anos” não é vista por cá?

Gilberto eu creio que tu sabes que os comités de raridades existem para despistar erros de identificação. Esses comités são necessários porque as pessoas efectivamente cometem erros de identificação. Nuns casos porque viram mal ou não registaram bem os pormenores mais relevantes, noutros casos porque imaginam coisas, noutros casos ainda porque foram induzidas em erro por terceiros... enfim, há uma série de factores que podem levar as pessoas a fazer identificações erradas. Se não houvesse comités de raridades, como é que compilavas os registos das espécies mais raras? Com base naquilo que cada um diz que viu? É uma hipótese, mas ficarias com muita informação errada, correspondente àquilo que as pessoas pensam que viram e depois era difícil, para não dizer impossível, separar os registos bons dos restantes e não conseguirias determinar padrões de ocorrência, etc.

Eu já fiz parte do CPR durante vários anos (2002 a 2007) e com base na minha experiência posso dizer-te uma coisa: nem o CPR nem provavelmente comité algum aprovaria um registo de gralha-calva (enquanto raridade) com base nestas fotos.

Repara que eu não estou a dizer se a ave das fotos era ou não era uma gralha-calva. O que eu estou a dizer é que as evidências que apresentas não são suficientes para excluir a hipótese mais provável, que é a de se tratar de uma gralha-preta. E sobre esta possibilidade lembrei-me de uma situação engraçada que apareceu há tempos no grupo Aves de Portugal do facebook: https://www.facebook.com/groups/121307984660183/permalink/282012801923033/

Deixo aqui a foto e agora pergunto-te eu Gilberto: como é que consegues garantir que a ave que observaste não era uma gralha igual a esta da foto, com o bico sujo de lama seca, por exemplo?

ID Corvídeo - Página 3 Gralha11
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por PNicolau Ter Jan 29, 2019 12:15 am

Neste caso é precisamente o que o Ramalho diz: "porque é que a gralha-preta parece uma calva naquela foto"?

Ninguém saberá dizer o que a ave seria. Até podia ser, mas nada na evidência demonstrada permite concluir tratar-se seja do que for, sendo a hipótese mais provável uma gralha-preta ou com algo no bico, ou com uma ilusão óptica e distorção qualquer. Não dá para mais do que isso.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Gilberto Pinelas Qui Jan 31, 2019 5:36 am

Gonçalo, o exemplo que dás com esta verdadeira gralha-preta com o bico sujo de lama, em nada é comparável com o assunto que nos trouxe até aqui. Se alguém, no facebook e com uma foto destas, pôde confundir esta ave com o bico sujo, com outra coisa qualquer/ave, das duas uma: ou não percebe patavina de aves, ou estava de má fé e queria confusão. Não encontro outra explicação.

Se quiseres discutir a ave do tópico e sem compromisso, sem avançarmos com uma ID e fazendo jus ao facto de as fotos nunca mentirem, a minha apreciação é, volto a repetir, esta:

ID Corvídeo - Página 3 G3A
Gilberto Pinelas
Gilberto Pinelas

Número de Mensagens : 4507
Idade : 60
Local : Cascais
Data de inscrição : 20/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Samuel Patinha Qui Jan 31, 2019 6:08 am

Gilberto Pinelas escreveu:Gonçalo, o exemplo que dás com esta verdadeira gralha-preta com o bico sujo de lama, em nada é comparável com o assunto que nos trouxe até aqui. Se alguém, no facebook e com uma foto destas, pôde confundir esta ave com o bico sujo, com outra coisa qualquer/ave, das duas uma: ou não percebe patavina de aves, ou estava de má fé e queria confusão. Não encontro outra explicação.

Se quiseres discutir a ave do tópico e sem compromisso, sem avançarmos com uma ID e fazendo jus ao facto de as fotos nunca mentirem, a minha apreciação é, volto a repetir, esta:

ID Corvídeo - Página 3 G3A
bem, eu de ID de gralha-calva não posso adiantar nada, que nunca vi nenhuma, mas do registo, acho que o olho é bem mais à direita e a base do bico parece-me escura e não clara. Mas lá está, com esta foto não se vão tirar conclusões nenhumas...

Samuel Patinha

Número de Mensagens : 875
Local : Aveiro
Data de inscrição : 27/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por lrodrigues Qui Jan 31, 2019 6:10 am

Gilberto Pinelas escreveu:Gonçalo, o exemplo que dás com esta verdadeira gralha-preta com o bico sujo de lama, em nada é comparável com o assunto que nos trouxe até aqui. Se alguém, no facebook e com uma foto destas, pôde confundir esta ave com o bico sujo, com outra coisa qualquer/ave, das duas uma: ou não percebe patavina de aves, ou estava de má fé e queria confusão. Não encontro outra explicação.

Se quiseres discutir a ave do tópico e sem compromisso, sem avançarmos com uma ID e fazendo jus ao facto de as fotos nunca mentirem, a minha apreciação é, volto a repetir, esta:

ID Corvídeo - Página 3 G3A

Eu estou como Helder Vieira, continuo a achar que isto é para os apanhados...
lrodrigues
lrodrigues

Número de Mensagens : 923
Idade : 54
Local : Porto
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Tissot Qui Jan 31, 2019 6:36 am

Gilberto, não percebeste (ou não queres perceber) onde o Gonçalo queria chegar com a foto da gralha-preta com lama...e não...no Facebook ninguém estava de má fé ou confundiu a ave com uma gralha-calva...só houve alguém que queria lançar um pouco a confusão...não é Gonçalo??? Very Happy  Very Happy

Agora olhando com atenção para a tua última infofotografia confesso que fiquei agora com mais dúvidas, porque consigo ver o Gonzo the Great dos Muppets (honestamente foi a primeira imagem que me veio à cabeça)!!! ...mas deve ser parvoíce minha, o meu cérebro está-me a pregar uma partida e estou certamente a fazer uma interpretação errada do borrão (mas deve ser mesmo parvoíce porque todos sabem que eu sou genuinamente parvo).
Tissot
Tissot

Número de Mensagens : 1462
Idade : 51
Local : Amadora-Alfragide
Data de inscrição : 06/04/2009

http://www.flickr.com/photos/matthiastissot/

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jan 31, 2019 12:17 pm

Gilberto Pinelas escreveu:Gonçalo, o exemplo que dás com esta verdadeira gralha-preta com o bico sujo de lama, em nada é comparável com o assunto que nos trouxe até aqui. Se alguém, no facebook e com uma foto destas, pôde confundir esta ave com o bico sujo, com outra coisa qualquer/ave, das duas uma: ou não percebe patavina de aves, ou estava de má fé e queria confusão. Não encontro outra explicação.

Gilberto,

Eu já dei a minha opinião sobre a foto, e até coloquei uma questão à qual optaste por não responder. A minha dúvida mantém-se, mas nem vou insistir. Se não respondeste é porque não queres responder.

Só fico sem perceber uma coisa: tu tens ou não tens a certeza de que a ave das tuas fotos iniciais é uma gralha-calva?

Se tens a certeza (hipótese que é sugerida pela expressão que usaste na mensagem de 25 de Janeiro, "penso não restarem dúvidas"), então não percebo qual é a tua motivação para vires aqui pedir opiniões sobre a id. da ave. Já tens a certeza, já formaste a tua opinião sem margem para dúvidas, e nesse caso a opinião dos outros membros do forum é relevante porquê?

E se não tens a certeza, se vens aqui pedir a opinião, é porque admites que a id. não seja aquela que tu aparentemente "desejas", e nesse caso porque é que rejeitas todas as opiniões que não corroboram a tua tese, insinuando até que há falta de honestidade nas visões que te são apresentadas?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por PNicolau Qui Jan 31, 2019 12:36 pm

Gilberto Pinelas escreveu:Gonçalo, o exemplo que dás com esta verdadeira gralha-preta com o bico sujo de lama, em nada é comparável com o assunto que nos trouxe até aqui. Se alguém, no facebook e com uma foto destas, pôde confundir esta ave com o bico sujo, com outra coisa qualquer/ave, das duas uma: ou não percebe patavina de aves, ou estava de má fé e queria confusão. Não encontro outra explicação.
Irónico que estas palavras venham de ti.

Deixa-me traduzir. Se a ave do Gonçalo tivesse uma foto tão má quanto a tua, e fosse tirada por ti, estaríamos a ter esta mesma discussão. Aliás com uma foto um pouco pior já podíamos especular porque não seria uma frugilegus juvenil, que como creio que sabes tem o cinzento da face/bico muito mais restrito.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por pedro121 Sex Fev 01, 2019 4:46 am

Jaime Pires escreveu:
Não acho razoável algumas coisas, sendo essencialmente de salientar as seguintes:
1 - Escrever em letras grandes num texto de resposta significa gritar...(notem que como uso letras pequenas estou a falar ). Gritar não me parece aceitável nem respeitoso.


Continuo à espera de uma explicação sobre este ponto.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Jaime Pires Sex Fev 01, 2019 11:38 am

A explicação é simples Pedro.
Numa mensagem escrita quando se colocam letras muito grandes significa gritar (não é para as pessoas que vêem mal).
Jaime Pires
Jaime Pires

Número de Mensagens : 3692
Idade : 69
Local : Mora
Data de inscrição : 10/06/2013

http://www.morawild.com

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Tissot Sex Fev 01, 2019 11:58 am

Jaime Pires escreveu:A explicação é simples Pedro.
Numa mensagem escrita quando se colocam letras muito grandes significa gritar (não é para as pessoas que vêem mal).

Continuas sem dar uma explicação Jaime...já percebemos a história dos gritos e das maiúsculas...o problema é que neste tópico ninguém "gritou".
Tissot
Tissot

Número de Mensagens : 1462
Idade : 51
Local : Amadora-Alfragide
Data de inscrição : 06/04/2009

http://www.flickr.com/photos/matthiastissot/

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por pedro121 Sex Fev 01, 2019 2:00 pm

Jaime Pires escreveu:A explicação é simples Pedro.
Numa mensagem escrita quando se colocam letras muito grandes significa gritar (não é para as pessoas que vêem mal).

E?

indica por favor onde é que isso aconteceu, é isso que quero que expliques.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Jaime Pires Sáb Fev 02, 2019 4:08 am

Olá
COmo já devem ter percebido eu não sou pessoa de muitas discussões mas o que eu queria dizer era o seguinte:
1 - Pode-se ir à net e copiar um texto. Por exemlo para colocar aqui o significado de reinar eu faria uma cópia de texto e colocaria.
Exemplo:
"1. Reinar
Sinônimos de Reinar:
mexer fuçar dominar abafar apossar-se avassalar cangar captar comandar conquistar conter debelar domar enfrear escravizar expugnâr expulgar imperar invadir jugular magnetizar mandar obbigak ocupar preponderar prostrar refrear reinar render reprimir senhorear sobrepujar sofrear sopitar sopítar subjugar submeter sufocar sujeitar sujigara suplantar tomar vencer exercer desempenar desempenhar executar praticar professar repelir servir governar administrar amanhar capitanear conduzir dirigir gerir guiar manobrar marear pastorar pilotar presidir reger regrar regular superintender tripular grassar aíastrar-se difundir propagar-se decretar derivar despachar despedir determinar enviar estabelecer exigir expedir ordenar preceituar prescrever remeter avultar ressaltar esplender esplendorar travessear retoiçar predominar retouçar peraltear esplandecer desenhar ressair fazer resplender tronar esplendecer tronejar estabelecer-se resplendecer prevalecer campear zarelhar delinear-se sobressair tronear resplandecer trasguear peraltar traquinar bravo"

Como não foi o caso e não percebo porquê mas foi colocada a imagem esta pode ser ajustada ao texto global ou seja eu posso colocar a imagem de várias formas.
Exemplo:
Fig 1
ID Corvídeo - Página 3 Imagem10

ou fig 2
ID Corvídeo - Página 3 Imagem11

ou fig 3
ID Corvídeo - Página 3 Imagem12

Diria eu que no caso a fig 2 estaria ajustada ao meu texto... Na figura 1 estão a gritar comigo (interpretação normal na net).
Admito que essa possa não ter sido a intenção mas foi e é a interpretação regular.

A replicação da imagem para contestar ou argumentar o seu conteúdo acaba por ter praticamente o mesmo significado. Além de que enche páginas e espaço e largura de banda que nem todos podem suportar. Mas isso são outros rosários...

Repito que não estou a arranjar contestação nem a argumentar mas simplesmente a dar a minha opinião.
Peço desculpa se ofendi alguém. Naturalmente essa não era a intenção....
Bom dia.
Cumprimentos
Jaime Pires
Jaime Pires
Jaime Pires

Número de Mensagens : 3692
Idade : 69
Local : Mora
Data de inscrição : 10/06/2013

http://www.morawild.com

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por PNicolau Sáb Fev 02, 2019 4:14 am

- Letras grandes não significam gritar, letras maiúsculas sim;
- o comentário foi dirigido ao Pedro Ramalho, não a ti, não compreendo motivo de indignação;
- eu fiz print screen num ecrã de alta resolução e a imagem quando fiz o upload ficou maior do que o original. Não tinha tempo para me preocupar com o assunto e aliás não vi motivo para tal porque a imagem cabia e era legível.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Tissot Sáb Fev 02, 2019 5:22 am

Jaime Pires escreveu:Olá
COmo já devem ter percebido eu não sou pessoa de muitas discussões(...)Jaime Pires

Noto aqui que começaste a tua intervenção a "gritar" ... "COmo" mas lá conseguiste conter-te. Very Happy

Jaime Pires escreveu: Na figura 1 estão a gritar comigo (interpretação normal na net).
Admito que essa possa não ter sido a intenção mas foi e é a interpretação regular.

Interpretação regular para ti certamente...e estamos a discutir uma imagem e não um texto inserido no fórum!!!

Jaime Pires escreveu:A replicação da imagem para contestar ou argumentar o seu conteúdo acaba por ter praticamente o mesmo significado. Além de que enche páginas e espaço e largura de banda que nem todos podem suportar. Mas isso são outros rosários...

Enche tantas páginas quanto as explicações que acabaste de dar (minto...as tuas explicações até enchem mais espaço).
Tissot
Tissot

Número de Mensagens : 1462
Idade : 51
Local : Amadora-Alfragide
Data de inscrição : 06/04/2009

http://www.flickr.com/photos/matthiastissot/

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Marcio Cachapela Sáb Fev 02, 2019 7:28 am

Meus amigos, e com todo o respeito pelos intervenientes,  acho que este post já está a roçar o absurdo. É certo que só lê quem quer mas existe sempre a expectativa de alguma novidade. 
Valerá a pena continuar a discutir algo que comprovadamente não vai levar a lado nenhum?
Acho que é gastar o vosso tempo e energias, e isto é para ambos os lados.
Só a minha opinião.
Boas observações

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por pedro121 Sáb Fev 02, 2019 9:43 am

Jaime Pires escreveu:Olá
COmo já devem ter percebido eu não sou pessoa de muitas discussões mas o que eu queria dizer era o seguinte:
1 - Pode-se ir à net e copiar um texto. Por exemlo para colocar aqui o significado de reinar eu faria uma cópia de texto e colocaria.
Exemplo:
"1. Reinar
Sinônimos de Reinar:
mexer fuçar dominar abafar apossar-se avassalar cangar captar comandar conquistar conter debelar domar enfrear escravizar expugnâr expulgar imperar invadir jugular magnetizar mandar obbigak ocupar preponderar prostrar refrear reinar render reprimir senhorear sobrepujar sofrear sopitar sopítar subjugar submeter sufocar sujeitar sujigara suplantar tomar vencer exercer desempenar desempenhar executar praticar professar repelir servir governar administrar amanhar capitanear conduzir dirigir gerir guiar manobrar marear pastorar pilotar presidir reger regrar regular superintender tripular grassar aíastrar-se difundir propagar-se decretar derivar despachar despedir determinar enviar estabelecer exigir expedir ordenar preceituar prescrever remeter avultar ressaltar esplender esplendorar travessear retoiçar predominar retouçar peraltear esplandecer desenhar ressair fazer resplender tronar esplendecer tronejar estabelecer-se resplendecer prevalecer campear zarelhar delinear-se sobressair tronear resplandecer trasguear peraltar traquinar bravo"

Como não foi o caso e não percebo porquê mas foi colocada a imagem esta pode ser ajustada ao texto global ou seja eu posso colocar a imagem de várias formas.
Exemplo:
Fig 1
ID Corvídeo - Página 3 Imagem10

ou fig 2
ID Corvídeo - Página 3 Imagem11

ou fig 3
ID Corvídeo - Página 3 Imagem12

Diria eu que no caso a fig 2 estaria ajustada ao meu texto... Na figura 1 estão a gritar comigo (interpretação normal na net).
Admito que essa possa não ter sido a intenção mas foi e é a interpretação regular.

A replicação da imagem para contestar ou argumentar o seu conteúdo acaba por ter praticamente o mesmo significado. Além de que enche páginas e espaço e largura de banda que nem todos podem suportar. Mas isso são outros rosários...

Repito que não estou a arranjar contestação nem a argumentar mas simplesmente a dar a minha opinião.
Peço desculpa se ofendi alguém. Naturalmente essa não era a intenção....
Bom dia.
Cumprimentos
Jaime Pires

Eu optei por fazer quote do texto integral por precaução, mas peço desculpa aos restantes membros.

Jaime, talvez seja melhor pesquisar a diferença entre o tamanho da fonte e o uso de maiúsculas.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por pedro121 Sáb Fev 02, 2019 9:45 am

Marcio Cachapela escreveu:Meus amigos, e com todo o respeito pelos intervenientes,  acho que este post já está a roçar o absurdo. É certo que só lê quem quer mas existe sempre a expectativa de alguma novidade. 
Valerá a pena continuar a discutir algo que comprovadamente não vai levar a lado nenhum?
Acho que é gastar o vosso tempo e energias, e isto é para ambos os lados.
Só a minha opinião.
Boas observações

Não temos nada melhor para fazer, eu pelo menos não tenho. (forte ironia, ou será sarcasmo? ) Twisted Evil Twisted Evil

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16022
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Jaime Pires Sáb Fev 02, 2019 12:58 pm

Pedro Ramalho, Pedro Nicolau e Matthias Tissot.
Nestas discussões achamos sempre que temos razão. E como deve ser o caso comigo peço desculpa por alguma coisa que tenha dito ou ofensa que tenha feito. Dou a mão à palmatória. Sem stress, sem ironia e sem sarcasmo.
Este assunto fica encerrado ara mim.....
Cumprimentos
Jaime Pires
Jaime Pires

Número de Mensagens : 3692
Idade : 69
Local : Mora
Data de inscrição : 10/06/2013

http://www.morawild.com

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Gonçalo Elias Sáb Fev 02, 2019 1:33 pm

Gonçalo Elias escreveu:Só fico sem perceber uma coisa: tu tens ou não tens a certeza de que a ave das tuas fotos iniciais é uma gralha-calva?

Se tens a certeza (hipótese que é sugerida pela expressão que usaste na mensagem de 25 de Janeiro, "penso não restarem dúvidas"), então não percebo qual é a tua motivação para vires aqui pedir opiniões sobre a id. da ave. Já tens a certeza, já formaste a tua opinião sem margem para dúvidas, e nesse caso a opinião dos outros membros do forum é relevante porquê?

E se não tens a certeza, se vens aqui pedir a opinião, é porque admites que a id. não seja aquela que tu aparentemente "desejas", e nesse caso porque é que rejeitas todas as opiniões que não corroboram a tua tese, insinuando até que há falta de honestidade nas visões que te são apresentadas?

Eu também gostava de ter uma resposta relativamente a isto, mas parece que o Gilberto optou, uma vez mais, por não responder, deixando este aspecto por esclarecer.

É pena.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25581
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ID Corvídeo - Página 3 Empty Re: ID Corvídeo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos