Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

câmaras superzoom

+6
LuisMM
fmorais
lrodrigues
PNicolau
pedro121
Marcio Cachapela
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por pedro121 Ter Jan 29, 2019 2:48 am

Marcio Cachapela escreveu: a P1000 nas condições atmosféricas de hoje a f/8 se teria resultados piores em termos de qualidade de imagem cropando. com a P900 já não sei se seria tanto a perca de qualidade devido ao f/6.5 na distância máxima. Isto levou.me a pensar que talvez um monopé com cabeça de bola com uma boa altura possa ser uma mais valia para usar a sony.


repara, na distancia se usares a P1000 no zoom máximo da P900 ela trabalha a f/6.5, o f/8 é para o zoom máximo da P1000, a zoom menores tens aberturas maiores.

Eu já perdi algum tempo a pensar nestas questões, para mim a P1000 partiu a loiça toda, e se não houver questões monetarias em jogo não vale a pena comprar qualquer outra maquina de sensor pequeno.

Mas lá está, pode-se ir na outra direcção e comprar uma maquina com um sensor de 1" porque para fotografia será sempre melhor, ou seja para mim que faço registos a P1000 será sempre uma opção mas...

Dois exemplos práticos, nos últimos anos eu falhei o registo de duas aves importantes.

Chasco-isabel : A P1000 teria resolvido, com o zoom dela teria dado, uma ave parada em campo aberto com boa luz, teria sido possivel, bem eu saltar a cerca também teria dado com a Sony

Garajau-de-dorso-preto: A P1000 não teria resolvido, mas a Sony provavelmente teria, com o sensor dela teria sido possível a foto, ou então eu não ser parvo e ter filmado em vês de ter tentado fotografar...

Duas grandes oportunidades mas nenhuma das maquinas por si só teria resolvido as duas.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por lrodrigues Ter Jan 29, 2019 3:23 am

Marcio Cachapela escreveu:ok… estou a dissipar algumas das minhas dúvidas com os vossos excelentes comentários.
acho que passei a ideia errada de que queria fazer um upgrade por causa das pelágicas mas não é bem assim. Passo a explicar.
as minhas saídas consistem em áreas arborizadas (monsanto, jamor) ou então zonas húmidas (ribeira das enguias, sitio das hortas, lezíria VFX, lagoa estacada/pequena) e quando vou ao Alentejo em albufeiras e montado basicamente. De vez em quando dou um salto ao Cabo Raso ou ao Espichel para tentar a minha sorte com pelágicas (que têm sido pouca diga-se lool).
Aves em vôo apenas tento as rapinas e patos, nada de aves mais pequenas.

volto a frisar que no geral estou contente com a sony dsc h400 mas o que me dá mesmo dor de cabeça é o 0.72ps. Na altura que a comprei babei-me pelo zoom e não dei devida atenção aos fps. Erro de principiante.


Dei o exemplo do cabo raso devido ao alcance da P1000, mas para 80% das minhas saídas talvez não precise de tanto e como eu fotografo em dias maus e bons ( gosto de chuva lol) o f/8 na distância máxima e os 16mpx do sensor dão-me que pensar.

Em relação á P900, tenho a noção de que embora tenhas mais alcance vou perder poder de crop devido ao sensor de 16 mpx, mas ganho em rate fps.

A sony rx 10 está completamente fora do meu alcance para já.

hoje fui fazer uma pequena experiência com a minha sony no sitio das hortas. para quem conhece o local estava maré baixa e  tentei fotografar as aves em zoom máximo do outro lado do canal. Usei o tripé que recomendado para esta sony que terá talvez 1m de altura. Não foi muito confortável mas tirei fotos a tadornas e patos reais a longa distância, escuras e granuladas mas dava para perceber o que era . Lá está o raio do fps é que me deixou desgostoso. Mas deu para perceber que eventualmente utilizando a P1000 nas condições atmosféricas de hoje a f/8 se teria resultados piores em termos de qualidade de imagem cropando. com a P900 já não sei se seria tanto a perca de qualidade devido ao f/6.5 na distância máxima. Isto levou.me a pensar que talvez um monopé com cabeça de bola com uma boa altura possa ser uma mais valia para usar a sony.


O ideal seria uma máquina com o zoom e o rate da P900 e com o sensor da minha sony de 20mpx mas penso que não exista no mercado.

Agora será que valeria a pena trocar a sony por uma P900 sendo que o que ganharia essencialmente seria fps? Sabendo que geralmente fotografo aves mais pequenas e nervosas?

Olá, bem assim muda de figura. Smile

Mudares para a P900 seria uma melhoria com os fps certamente, e que ajudam em várias situações. Basta a ave estar a mexer-se que é muito mais fácil tirar 3-5 fotos em rajada e conseguir mais fotos focadas do que uma a uma (ainda não percebi porquê mas é mesmo assim com o sistema de aquisição de foco na P900). Melhoravas também algo com a distância.

Mas o upgrade seria sempre minimo comparado com o que tens. Continuo a achar que a P1000 (senão quiseres ir para uma DSLR) é a melhor opção. A 2000 a abertura na P1000 e na P900 é a mesma, mas pelo que tenho visto as fotos ficam com melhor qualidade na P1000. E terás sempre mais zoom. A única razão que vejo para ir para a P900 em vez da P1000 será o custo. A P900 encontras usada em bom estado entre 350 e 450. a P1000 são os 1000€.
lrodrigues
lrodrigues

Número de Mensagens : 923
Idade : 55
Local : Porto
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por pedro121 Ter Jan 29, 2019 10:19 am

lrodrigues escreveu:Basta a ave estar a mexer-se que é muito mais fácil tirar 3-5 fotos em rajada e conseguir mais fotos focadas do que uma a uma

O mesmo é verdade para a canon SX60, a minha experiência é que para BIF's a melhor opção é fazer rajadas, e rezar...
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por pedro121 Ter Jan 29, 2019 10:26 am

Sugiro que compares as fotos destas duas listas:
https://ebird.org/view/checklist/S51166444
https://ebird.org/view/checklist/S51121214

As da Teresa são com uma P1000 (salvo erro sem tripé) mostra as limitações que as ondas de calor causam

As do Frederico nalguns casos estão melhores tipo o auritus e noutras piores como as mobelhas-grandes, não sei que maquina ele usou.

Mas ilustra que uma P1000 como qualquer superzoom de sensor pequeno vive da luz, a luz é tudo.

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por Marcio Cachapela Qui Jan 31, 2019 5:44 am

Obrigado Pedro, já deu para tirar algumas conclusões.
Continuando nas minhas pesquisas, o que acham da Canon SX70 HS?
Pelo que li parece também ser uma boa opção.
65x zoom neste caso vai até 1300mm e tal (um pouco menos que os 1550 da minha sony, mas a diferença será minima).
Sensor de 20mpx
10 fps
O sensor penso que seja o mais recente da canon Digic 8
F/6.5
O visor optico com mais de 2milhões de pontos ( a p900 não chega a um milhão)
Têm 9 pontos de AF sendo que li algures que a P900 têm trinta e tal.
Filmes em 4k

Em relação á minha sony é melhor em tudo, em relação á P900 pelo que li seria melhor na capacidade de focagem, embora tendo menos pontos de focagem.
O f/ máximo é igual.

Também vi que para as panaaonic existe um conversor se tele que se encorca na lente. Exiate algo assim para as canon? E valerá a pena tanto na panasonic como nas canon a existir?

Venham dai opiniões e obrigado desde já.

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por fmorais Qui Jan 31, 2019 5:58 am

A sx70 é igual à sx60 mas com 4k.
Demoraram mais de 4 anos para a lançar e depois enganam o pessoal.
A minha opinião sobre as superzoom Canon é que perderam o comboio.
fmorais
fmorais

Número de Mensagens : 173
Local : Lisboa
Data de inscrição : 20/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por pedro121 Qui Jan 31, 2019 6:51 am

Marcio Cachapela escreveu:Obrigado Pedro, já deu para tirar algumas conclusões.
Continuando nas minhas pesquisas, o que acham da Canon SX70 HS?
Pelo que li parece também ser uma boa opção.
65x zoom neste caso vai até 1300mm e tal (um pouco menos que os 1550 da minha sony, mas a diferença será minima).
Sensor de 20mpx
10 fps
O sensor penso que seja o mais recente da canon Digic 8
F/6.5
O visor optico com mais de 2milhões de pontos ( a p900 não chega a um milhão)
Têm 9 pontos de AF sendo que li algures que a P900 têm trinta e tal.
Filmes em 4k

Em relação á minha sony é melhor em tudo, em relação á P900 pelo que li seria melhor na capacidade de focagem, embora tendo menos pontos de focagem.
O f/ máximo é igual.
.

Eu tenho uma SX60 e a minha opinião sobre a SX70 é que está bem no caixote do lixo das velharias!!! fora isso se tiveres um miúdo de 12 anos que queira fazer fotos pode ser uma opção.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por pedro121 Qui Jan 31, 2019 6:57 am

fmorais escreveu:A sx70 é igual à sx60 mas com 4k.
Demoraram mais de 4 anos para a lançar e depois enganam o pessoal.
A minha opinião sobre as superzoom Canon é que perderam o comboio.

Assino por baixo. A Canon desistiu das Superzoom, estão a lançar um modelo, a SX70 porque tinham que o fazer, com a SX50 tinham o mercado na mão, perderam o mercado com a SX60, e agora são uma uma piada no mercado, não conta.

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por Marcio Cachapela Qui Jan 31, 2019 8:39 am

Ummm... ok... desculpem lá os erros no meu ultimo post mas tenho estado a escrever no telemovel e tenho dedos grandes lol.
Acho que em relação á Canon já tinha lido uns reviews em sites estrangeiros referindo isso mesmo.

Sem ser as que já falámos pensam que possa existir mais alguma opção sem ser as nikon?

Realmente não sei se quero andar com um calhamaço pendurado no caso da P1000 e ter que investir em mais monopés ou tripés para tirar partido do full zoom. 

Já falei com a teresa e ela diz que realmebte é uma bisarma.

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por pedro121 Qui Jan 31, 2019 8:44 am

Marcio Cachapela escreveu:

Já falei com a teresa e ela diz que realmebte é uma bisarma.

Como para mim a maquina é para estar na mochila e só sai se houver um registo para fazer o tamanho não me afecta.

Mas continuo a dizer para experimentares, se a Teresa tiver disponibilidade combina com ela e experimenta a maquina.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por pedro121 Qui Jan 31, 2019 8:49 am

Marcio Cachapela escreveu:
Sem ser as que já falámos pensam que possa existir mais alguma opção sem ser as nikon?

Não. é muito simples, tens a Nikon que tem o melhor alcance e tens a Sony que tem a melhor QI, tudo o resto são opções piores, podem ser mais baratas, mas são piores.

Portanto a realidade é simples. O que preferes? alcance ou QI? e depois, compras o possível dentro do orçamento.

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por Rui Figueiredo Sex Fev 01, 2019 4:05 am

pedro121 escreveu:
Marcio Cachapela escreveu:
Sem ser as que já falámos pensam que possa existir mais alguma opção sem ser as nikon?

Não. é muito simples, tens a Nikon que tem o melhor alcance e tens a Sony que tem a melhor QI, tudo o resto são opções piores, podem ser mais baratas, mas são piores.

Portanto a realidade é simples. O que preferes? alcance ou QI? e depois, compras o possível dentro do orçamento.


Vou meter a minha colherada.
Há uns tempos andei a pesquisar fortemente sobre este tema e entretanto acabei por comprar uma p900. Anteriormente fotografava com uma dlsr com zoom de 300 mm máximo.
Razão? orçamento reduzido e dei preferência a alcance face a qualidade de imagem. O meu objetivo não é fazer grandes fotografias mas o seu registo e permitir identificar e comprovar espécies.
Com um orçamento de 500 euros foi a opção que tomei.
Se tivesse um orçamento de 1000 euros a opção teria sido outra e as dúvidas maiores. Porque aí já punha em questão comprar uma P1000 ou então comprar uma teleobjetiva tipo tamron 150 - 600.

Relativamente à P900 ainda não tenho muita experiência com ela porque só a tenho desde o Natal.
Mas já fez uma visita a Doñana e o zoom (mesmo não sendo o da p1000) é impressionante. Deu para registar imperial que de outra maneira não conseguiria registar em imagem.
Este fim de semana vou dar uma volta à Quinta do Lago para ver as diferenças face ao anterior conjunto.

Agora aves em voo... tenho de ir testando e de ganhar prática com a máquina.


Rui Figueiredo

Número de Mensagens : 592
Local : Lisboa/Porto/Faro
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por Marcio Cachapela Sex Fev 01, 2019 10:50 am

Hoje por coicidência encontrei a Teresa no dafundo ( andávamos ambos á procura da bonaparte) e tive a oportunidade de usar um pouco a P1000. Realmente é um assombro de zoom e apenas utilizei o óptico. Gostei da máquina em si. Para registo não há melhor. É preciso ter mão firme para usar o zoom no máximo sem apoio ou então da janela do carro. Realmente é uma máquina pesada e passado algum tempo nota-se na mão. Certamente não a utilizaria ao pescoço ou sem monopé nas minhas saidas, que muitas vezes consistem em caminhadas de alguns kms.
Para saidas em que se fique no mesmo local com tripé e se for para registo ou telescópio realmente é o ideal. O dia está escuro e apontei para o mar e realmente o alcance é fantástico.
Não tentei aves em vôo mas penso que seja dificil manter o objecto focado .dado o peso da máquina
A qualidade da imagem parece ser boa.
Uma coisa que surpreendeu foi a rapidez de foco, mas eu estou habituado á minha sony, e diga-se que demora a focar.
Agora fiquei na dúvida. Para conseguir aquele registo da ave que está quieta a 5kms parece-me ser o ideal. Para conseguir seguir a felosinha que está a 10m de nós já não sei, embora a capacidade de "deszoom" da P100 seja muito interessante. Sobre este ponto queria referir uma coisa: o botão de "deszoom" fica no tubo da lente e é pequeno. Experimentei quando tinha a câmara a full zoom segurando na lente e o que achei foi que era complicado usar o botão e segurar na lente. Se a ideia for manter a zona a focar no enquadramento enquanto se usa o botão... não vai ser fácil e requererá habituação. Se se larga a lente para tocar no botão vai ser preciso algima força de mãos para manter o enquadramento devido ao peso da lente.
Resumindo, embora o zoom me deixasse babado, não sei se será a minha opção conhecendo o tipo de saidas que eu faço. Penso que a P900 será melhor para câmara multi-usos mesmo sabendo que provavelmente perderei um ou outro registo.

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por Marcio Cachapela Sáb Mar 30, 2019 6:54 am

Bem... já mora cá em casa o membro mais novo da familia! E após uma semana e meia de uso posso dizer que estou bastante contente! Por exemplo a inornatus nunca teria conseguido apanhar dado que utilizei a melhor qualidade a ISO elevado, o deszoom para não perder a ave e o disparo a 7fps, coisas que com a minha sony dsc-h400 não teria.
 A Nikon P1000 apenas vêm com uma bateria e tanto na fnac, worten, mediamarkt e colorfoto não têm baterias em loja, teria que mandar vir da internet se eu quisesse mesmo nikon. A minha pergunta é se eu comprar uma marca branca na mediamarkt, sendo mais barata, acham que seria desaconselhável?

câmaras superzoom - Página 2 20190314
câmaras superzoom - Página 2 20190315

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por Agostinho_MRCM Sex maio 24, 2019 1:21 pm

Desculpa Márcio, o que é o fps e como dificulta fotografar rapinas e grandes voadoras? Eu uso um mono de 150€ com 32x zoom óptico (OLYMPUS-SP-810UZ). Como ando em terreno muito acidentado a máquina já caiu algumas vezes e preciso substituir.
Ainda não sei se compro outra igual, mas a sony dsc-h400 enquadra-se no preço que estou disposto a pagar por uma máquina que lá vai de vez em quando ao chão.

Apesar de ser uma máquina muito limitada, sei umas manhas para conseguir fotos suficientes para identificação. https://ebird.org/media/catalog?mediaType=p&searchField=user&userId=USER1105856&q=M%C3%A1rio%20Agostinho

Com a sony dsc-h400 é possível tirar semelhantes fotos em voo?Já se deve ter notado que não percebo nada de cameras Smile
Agostinho_MRCM
Agostinho_MRCM

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Data de inscrição : 16/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por pedro121 Sex maio 24, 2019 3:56 pm

FPS= frame per second, ou seja fotos por segundo
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por Marcio Cachapela Sáb maio 25, 2019 8:41 am

Agostinho_MRCM escreveu:Desculpa Márcio, o que é o fps e como dificulta fotografar rapinas e grandes voadoras? Eu uso um mono de 150€ com 32x zoom óptico (OLYMPUS-SP-810UZ). Como ando em terreno muito acidentado a máquina já caiu algumas vezes e preciso substituir.
Ainda não sei se compro outra igual, mas a sony dsc-h400 enquadra-se no preço que estou disposto a pagar por uma máquina que lá vai de vez em quando ao chão.

Apesar de ser uma máquina muito limitada, sei umas manhas para conseguir fotos suficientes para identificação. https://ebird.org/media/catalog?mediaType=p&searchField=user&userId=USER1105856&q=M%C3%A1rio%20Agostinho

Com a sony dsc-h400 é possível tirar semelhantes fotos em voo?Já se deve ter notado que não percebo nada de cameras Smile
O fps, que já foi explicado pelo pedro, não dificulta, mas sim ajuda. Mas atenção, não convém abusar muito porque pode demorar a gravar no cartão e depois perdes a ave de vista. 
Por exemplo, a minha P1000 têm até 7fps mas eu raramente faço mais do que 3fps, porque dá tempo para gravar sem se gastar 2 ou 3 segundos e perder a ave de vista. Isto é importante quando é uma ave pequena e nervosa no meio de folhagem etc.
Se o tempo de gravação fosse mais rápido seria excelente.
Em relação ás aves planadoras a principal dificuldade com a P1000 é o peso e manter a imagem estável com o máximo de zoom.
A P1000 têm 125x zoom ou seja 3000mm e com o zoom no máximo fica bastante dificil manter a camera estável sem ser com tripé ou monopé.
Temos que aprender a adaptar o uso da máquina conforme o que pretendemos. Quando vou tentar fotografar aves distantes, maritimas, etc costumo levar um monopé para estabilizar. 
Se for para fotografar em ambiente florestal não levo nada até porque torna-se pesado levar muito equipamento e em ambiente florestal raramente precisas do máximo de zoom.
Outro ponto a ter em conta é que nos dias de calor a P1000 a 3000mm perde bastante qualidade devido ás ondas de calor. Raramente estico o zoom mais do que 2000mm nestas condições.
Mas se for cedinho com o zoom a 3000mm consegues tirar fotos muito boas de aves que nem sequer estavas a ver a olho nu ou pelos binóculos.
Outro ponto é que no máximo de zoom a máquina demora mais um pouco a focar e nem sempre se consegue o foco ideal, mas na minha opinião, estas distâncias focais servem para tirar fotos de registo e não de grande qualidade.
Se pretendes fotos de qualidade sempre não recomendo a P1000 porque não vais precisar de toda a extenção de zoom e arranjas mais leve e mais barato. 
Se queres apanhar aquela ave lá mesmo ao fundo então a P1000 não têm rival. 
O que faz esta máquina especial é mesmo a capacidade de zoom da lente, mas isso traz peso e não é pratica em algumas situações.

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por Agostinho_MRCM Sáb maio 25, 2019 8:50 am

Eu queria feedback era mesmo da Sony DSC 😂
Agostinho_MRCM
Agostinho_MRCM

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Data de inscrição : 16/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por PNicolau Sáb maio 25, 2019 9:17 am

Eu qualquer dia ainda compro a P1000...
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7863
Idade : 30
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por Marcio Cachapela Sáb maio 25, 2019 11:28 am

Agostinho_MRCM escreveu:Eu queria feedback era mesmo da Sony DSC 😂
Ahhh ok...
Eu tenho a dsc h400 e na minha opinião embora tenha uma boa capacidade de zoom de 63x equivalente a 1500mm se eu voltasse atrás na altura não a tinha comprado. A imagem é boa mas para fotografia de aves têm alguns contras.
Apenas têm 0.71fps, ou seja, nem uma foto tiras por segundo.
Não têm o botão de "deszoom", ou seja, o botãzinho que permite que encolhas o zoom rapidamente se perderes a ave de vista e assim que o largas volta ao zoom que tinhas antes.
A focagem é mais lenta.
Ou seja, se a ave estiver parada tiras grandes fotos, mas se estiver em movimento vai ser complicado. Mas nesse aspecto nenhuma bate uma dslr, nem a P900 nem a P1000.
Prós: muito leve, bom processador e qualidade de imagem mesmo em zooms mais elevados, preço, deve ser a mais barata do mercado com grandes capacidades de zoom.
Mas se voltasse atrás em vez da h400 fazia um esforço e tentava comprar a P900.
Neste momento acho que não há rival para a P900 e P1000 em termoa de capacidade de zoom nas respectivas gamas.

Marcio Cachapela

Número de Mensagens : 1533
Data de inscrição : 30/12/2017

Agostinho_MRCM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por Agostinho_MRCM Seg maio 27, 2019 11:08 am

Muito obrigado Márcio.
Agostinho_MRCM
Agostinho_MRCM

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Data de inscrição : 16/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por patriciaeluis Dom Nov 17, 2019 7:42 am

Boas

Sei que a escolha hoje em dia anda entre a NIKON p900 p1000 para zoom e Sony RX10 para qualidade mas fica mais uma opção que no meu caso foi retirar peso ao meu conjunto reflex mais lentes quando vou caminhar...

Comprei, a connon SX70 HS <500 Euros
Só posso comparar com reflex cannon 60d + lente 100-400mm

Antes de mais o intuito foi caminhar e fazer observação com 2kg e pouco já estava ser penoso.
Assim comparando com a reflex:
Muito mais leve
Zoom 2x maior (1350 vs 640)
disparo continuo tb maior (bem tenho que actualizar a minha reflex mas isso e outra conversa)

Posto isto mesmo com grande corp a reflex ganha em qualidade de imagem.
Focagem mais rápida e precisa com a reflex.

Ou seja para fazer fotos e trajectos curtos ainda prefiro a reflex...

Para observacoes em caminhadas maiores levo menos peso agora com a zoom.

deixo aqui algumas fotos da zoom so para terem uma ideia o que consegue fazer com alvos +- estáticos e condicoes de luz razoáveis.

câmaras superzoom - Página 2 Large_10
câmaras superzoom - Página 2 Img_2210
câmaras superzoom - Página 2 Large_11
câmaras superzoom - Página 2 Large_13
câmaras superzoom - Página 2 Large_14
câmaras superzoom - Página 2 Large_12
câmaras superzoom - Página 2 Large12
câmaras superzoom - Página 2 Large_16
câmaras superzoom - Página 2 Large_15
câmaras superzoom - Página 2 Large_17
patriciaeluis
patriciaeluis

Número de Mensagens : 1863
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por David Rodrigues Sáb maio 08, 2021 5:03 am

pedro121 escreveu:
fmorais escreveu:A sx70 é igual à sx60 mas com 4k.
Demoraram mais de 4 anos para a lançar e depois enganam o pessoal.
A minha opinião sobre as superzoom Canon é que perderam o comboio.

Assino por baixo. A Canon desistiu das Superzoom, estão a lançar um modelo, a SX70 porque tinham que o fazer, com a SX50 tinham o mercado na mão, perderam o mercado com a SX60, e agora são uma uma piada no mercado, não conta.


Ando a pensar numa Superzoom para vídeo 4K (para fotos tenho outro material...), e eventualmente algumas BIFs, sendo que no papel a SX70 parece-me bem, sendo também mais pequena e barata que as outras alternativas...
Há alguém que utilize Superzooms mais para vídeo e que possa dar a sua opinião?

David Rodrigues

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 30/04/2008

http://www.pt-ducks.com

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por pedro121 Seg maio 10, 2021 2:17 am

David Rodrigues escreveu:
Ando a pensar numa Superzoom para vídeo 4K (para fotos tenho outro material...), e eventualmente algumas BIFs, sendo que no papel a SX70 parece-me bem, sendo também mais pequena e barata que as outras alternativas...
Há alguém que utilize Superzooms mais para vídeo e que possa dar a sua opinião?

Pessoalmente acho que não... eu tenho a SX60 e não recomendo.

Em superzoom neste momento só vejo realmente duas alternativas seja para foto ou video, se queres alcance Nikon P900/1000 se queres qualidade então SONY DSC-RX10 IV e tudo o resto é conversa.

uma alternativa mais barata à sony seria a PANASONIC Lumix FZ300.

Para ti não sei como fugir às Nikon por causa do alcance, mas não consegues fazer BIF's com as Nikon.

Basicamente eu via alternativas e não comprava canon, eles largaram o mercado depois do sucesso da SX50, porque a Nikon dominou o mercado do alcance e a Canon não quer fabricar equivalentes à RX10 porque está a criar produtos que quase concorrem com DSLR da gama de entrada.

pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16048
Idade : 49
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

câmaras superzoom - Página 2 Empty Re: câmaras superzoom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos