Update Taxonómico 2019 (Sugestões)
2 participantes
Fórum Aves :: eBird
Página 1 de 1
Update Taxonómico 2019 (Sugestões)
Boas,
O caso scirpaceus/baeticatus pareceu-me evidente de reportar ao eBird, portanto criar este tópico para se discutir pontos que sejam importantes apresentar à central.
Eu posso escrever o email e enviar, com argumentação contra o split e de como na prática não funciona, e os próprios revisores espanhóis estão contra o split.
Deixo aqui uma das mensagens do Marshall para os editores eBird.Marshall Ilif escreveu:Each year in August we update the taxonomy for eBird.
(...)
This is a GREAT time to hear from editors about taxonomic wish-list items, overlooked splits or lumps, needed name changes, issues with subspecies taxonomy, taxa we should add (subspecies groups, hybrids, spuhs, slashes etc.), or anything else. (...) we may not be able to deal with any suggestions received after 1 May 2019.
O caso scirpaceus/baeticatus pareceu-me evidente de reportar ao eBird, portanto criar este tópico para se discutir pontos que sejam importantes apresentar à central.
Eu posso escrever o email e enviar, com argumentação contra o split e de como na prática não funciona, e os próprios revisores espanhóis estão contra o split.
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Re: Update Taxonómico 2019 (Sugestões)
isso não foi já tentado o ano passado?
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Re: Update Taxonómico 2019 (Sugestões)
Foi? Não faço ideia, não houve qualquer feedback portanto não sei. Mas sei que este ano tenciono escrever, provavelmente devia falar com o PeF e perceber o que foi tentado.pedro121 escreveu:isso não foi já tentado o ano passado?
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa