Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poupa a cantar em sequências de 6 notas

4 participantes

Ir para baixo

Poupa a cantar em sequências de 6 notas Empty Poupa a cantar em sequências de 6 notas

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Abr 09, 2020 6:47 am

Esta manhã, perto de Castro Marim observei uma poupa que estava a cantar emitindo sequências de 5 e 6 notas, assim:
pu - pu - pu - pu - pu
e
pu - pu - pu - pu - pu - pu

Concretamente, a ave estava a cantar de forma quase ininterrupta, fazendo sucessivas sequências de 5 notas, alternando com algumas de 4 e outras 6. Ouvi as de 6 notas pelo menos uma dúzia de vezes, o que permitiu fazer bem a contagem. A dada altura até me pareceu ouvir 7 notas seguidas, mas aqui fiquei com dúvidas se seria um erro de contagem. Fiquei a ouvir a ave durante bastante tempo, mas não voltei a registar mais de 6 notas.

Este foi um registo surpreendente. Geralmente as poupas cantam em sequências de 2 ou 3 notas, às vezes de 4. As sequências de 5 são descritas no BWP como sendo relativamente raras e só as ouvi em duas ou três ocasiões anteriormente e de forma muito esporádica, nunca tinha ouvido uma poupa a fazer tantas sequências de 5 notas assim de empreitada. Quanto às de 6 notas, nunca tinha ouvido e nem sabia que existiam.
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Poupa a cantar em sequências de 6 notas Empty Re: Poupa a cantar em sequências de 6 notas

Mensagem por PNicolau Qui Abr 09, 2020 10:00 am

Devias gravar Smile
Hoje em dia, a maior parte dos telemóveis tem microfone suficiente.
PNicolau
PNicolau

Número de Mensagens : 7852
Idade : 29
Local : Lisboa
Data de inscrição : 28/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Poupa a cantar em sequências de 6 notas Empty Re: Poupa a cantar em sequências de 6 notas

Mensagem por nfpconceicao Qui Abr 09, 2020 10:10 am

PNicolau escreveu:Devias gravar Smile
Hoje em dia, a maior parte dos telemóveis tem microfone suficiente.

Quando não tenho o gravador comigo uso o telemóvel e a aplicação RecForge II. O meu recurso de emergência.
nfpconceicao
nfpconceicao

Número de Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Poupa a cantar em sequências de 6 notas Empty Re: Poupa a cantar em sequências de 6 notas

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Abr 09, 2020 1:11 pm

PNicolau escreveu:Devias gravar Smile
Hoje em dia, a maior parte dos telemóveis tem microfone suficiente.

Eu não estava muito perto, mas tenho de experimentar, sim

nfpconceicao escreveu:
PNicolau escreveu:Devias gravar Smile
Hoje em dia, a maior parte dos telemóveis tem microfone suficiente.

Quando não tenho o gravador comigo uso o telemóvel e a aplicação RecForge II. O meu recurso de emergência.

Mas o telemóvel já trazia alguma aplicação e instalaste essa porque é melhor, ou não trazia de todo?
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Poupa a cantar em sequências de 6 notas Empty Re: Poupa a cantar em sequências de 6 notas

Mensagem por pedro121 Qui Abr 09, 2020 1:13 pm

Gonçalo Elias escreveu:

Mas o telemóvel já trazia alguma aplicação e instalaste essa porque é melhor, ou não trazia de todo?

Acho que essa é a normalmente recomendada.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Poupa a cantar em sequências de 6 notas Empty Re: Poupa a cantar em sequências de 6 notas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos