Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acessórios para Nikon P900

2 participantes

Ir para baixo

Acessórios para Nikon P900 Empty Acessórios para Nikon P900

Mensagem por JP Gonçalves Qua Set 02, 2020 9:49 am

Boas pessoal.

Peço a vossa ajuda já que ainda estou a dar os meus primeiros passos na fotografia e percebo pouco do assunto.

Estou a pensar adquirir um Parasol para a minha P900, por questões de proteção e melhoria de imagem sobretudo em contra-luz.  A P900 tem lente com diâmetro de 67mm. Para comprar um parasol basta ter em conta esta característica? Por exemplo, este dá: https://www.digitfoto.pt/HAMA-Parasol-Tampa-de-Objectiva-67mm-rHAMA0093667.html?

Outra questão: comprei recentemente um filtro protetor HAIDA, barato, mas ainda não o recebi. Queria um filtro apenas por uma questão de proteção mas, obviamente, não quero perder qualidade de imagem ao usar este. Como os preços são muito variáveis, imagino que haverá diferenças na qualidade de imagem, mas será que é algo em que se deve investir? Aconselham alguma marca em específico ou têm alguma experiência menos positiva com alguns? Por exemplo, os filtros protetores SIGMA são bastante mais caros do que os que comprei mas será que compensam numa compacta super-zoom em que o foco principal é o registo básico de aves e não a "beleza" das fotos?

O objectivo de adquirir estes acessórios é sobretudo pela proteção da máquina e nem tanto pela qualidade de imagem.. por isso tenho que ter em conta o aspecto custo-benefício.

Qualquer outra sugestão sobre outros acessórios em que valha a pena ter/investir (tipo manual de principiante Very Happy Laughing ) digam. Wink

JP Gonçalves

Número de Mensagens : 342
Idade : 30
Local : Vila Viçosa | Beja
Data de inscrição : 31/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios para Nikon P900 Empty Re: Acessórios para Nikon P900

Mensagem por Daniel Raposo Qui Set 03, 2020 1:26 am

Esse é o pára-sol que utilizo na minha. Essencialmente serve para não levar com tantos ramos de árvores na lente. Esses filtros protectores vão fazer com que o auto-foco vá à vida. Comprei um, usei-o um dia e mandei fora. Todas as fotos ficaram desfocadas.
Daniel Raposo
Daniel Raposo

Número de Mensagens : 200
Idade : 44
Local : Seixal/Cercal do Alentejo
Data de inscrição : 16/12/2015

http://bicho-do-mato.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios para Nikon P900 Empty Re: Acessórios para Nikon P900

Mensagem por JP Gonçalves Qui Set 03, 2020 2:51 am

Daniel Raposo escreveu:Esse é o pára-sol que utilizo na minha. Essencialmente serve para não levar com tantos ramos de árvores na lente. Esses filtros protectores vão fazer com que o auto-foco vá à vida. Comprei um, usei-o um dia e mandei fora. Todas as fotos ficaram desfocadas.

Obrigado pelo feedback.

Em relação ao filtro recebi-o ontem mas ainda não tive a oportunidade de o experimentar. É muito provável que acontença isso.. deverá servir como proteção de lente nalguns casos em que não precise muito do zoom ou esteja a fazer fotos de paisagens, mas 1º tenho de experimentar  Razz

JP Gonçalves

Número de Mensagens : 342
Idade : 30
Local : Vila Viçosa | Beja
Data de inscrição : 31/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Acessórios para Nikon P900 Empty Re: Acessórios para Nikon P900

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos