Marinhas ao largo de sagres Ajuda ID!
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Marinhas ao largo de sagres Ajuda ID!
Saida Pélagica dia 03-10-2020 - ao largo de Sagres
Bicho Nr 1:
O mar estava pessimo ondas altissimas, quando conseguimos ver este individuo o que chamou atenção foi ter a cauda bastante longa. quando tirei as fotos ele estava num
angulo diagonal que parece ter encortado a cauda, possuia um vou leve não muito rapido. A luz não estava boa nem muito menos o mar estavel para ver o bicho melhor, e lembrei me de pegar na maquina e disparar em cima do bicho e consegui isto, as imagens estavam escuras apenas dei brilho para tentar perceber melhor. Na parte inferior da asa não parece ter o branco os "flashes". A primeira reação no mar foi de Stercorarius longicaudus. Opiniões ?
Bicho Nr 2:
Esta Sterna estou com duvida hirundo/paradisaea.
Bicho Nr 1:
O mar estava pessimo ondas altissimas, quando conseguimos ver este individuo o que chamou atenção foi ter a cauda bastante longa. quando tirei as fotos ele estava num
angulo diagonal que parece ter encortado a cauda, possuia um vou leve não muito rapido. A luz não estava boa nem muito menos o mar estavel para ver o bicho melhor, e lembrei me de pegar na maquina e disparar em cima do bicho e consegui isto, as imagens estavam escuras apenas dei brilho para tentar perceber melhor. Na parte inferior da asa não parece ter o branco os "flashes". A primeira reação no mar foi de Stercorarius longicaudus. Opiniões ?
Bicho Nr 2:
Esta Sterna estou com duvida hirundo/paradisaea.
Hélio Batista- Número de Mensagens : 38
Re: Marinhas ao largo de sagres Ajuda ID!
parasiticus e comum
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Muito Obrigado Pedro, poderias só ajudar me a perceber porque de parasiticus ? Só mesmo para aprender que as marinhas para mim ainda são uma dor de cabeça haha para o ano dedico me as marinhas Uma vez mais obrigado pela ajuda na ID.pedro121 escreveu:parasiticus e comum
a foto é muito má, mas dá para ver que é um adulto, sendo assim a cauda exclui logo pomarinus e a coloração exclui longicaudus, mas a cauda também é curta para longicaudus adulto em plumagem nupcial
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Claro que a cauda pode estar desgastada, mas o bico também é muito possante para longicaudus.pedro121 escreveu:a foto é muito má, mas dá para ver que é um adulto, sendo assim a cauda exclui logo pomarinus e a coloração exclui longicaudus, mas a cauda também é curta para longicaudus adulto em plumagem nupcial
PNicolau- Número de Mensagens : 7863
Local : Lisboa
Na sequência do que refere o Pedro Nicolau, relativamente ao ser demasiado possante, a silhueta "barriguda" é também um indicador no sentido parasitico.
Relativamente à plumagem, mesmo nestas fotos ainda se consegue ver o início de colar, outro indicador.
Relativamente à plumagem, mesmo nestas fotos ainda se consegue ver o início de colar, outro indicador.
fmorais- Número de Mensagens : 173
Local : Lisboa
Muito obrigado a todos pelas explicações bastante esclarecedoras. Aprendi promenores que não estava a ter em conta muito obrigado