Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Listas ebird em dormitórios

2 participantes

Ir para baixo

Listas ebird em dormitórios Empty Listas ebird em dormitórios

Mensagem por pcaseirito Ter Fev 23, 2021 2:40 pm

Boa noite,

Surgiu-me uma questão em relação ao registo de listas no ebird quando a observação é feita num dormitório.

A situação é a seguinte: muito perto de casa tenho um dormitório de motacilla alba, onde dormem seguramente mais +200 aves. Num parque de estacionamento de uma zona urbana. É um local engraçado para observar e fotografar as variações da espécie. Com tanto individuo junto vêm-se alguns "diferentes" com facilidade.

A minha questão é: existe algum protocolo específico para dormitórios? Uma lista "normal" estacionária com +200 indivíduos não vai influenciar os dados para a espécie/local de forma significativa? Criar algum ruido?

Para além disto, mesmo não sendo esta uma espécie "sensível", devo ter algum cuidado para não identificar o local com precisão? Embora o local seja extremamente público e elas não sejam nada inconspícuas!!

Obrigado!

pcaseirito

Número de Mensagens : 127
Data de inscrição : 31/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Listas ebird em dormitórios Empty Re: Listas ebird em dormitórios

Mensagem por pedro121 Qua Fev 24, 2021 5:16 am

Não existe, a única coisa importante é que na observação conste que é dormitório para que o revisor saiba.

No caso dos dormitórios urbanos não me parece necessário nenhum tipo de cuidado.
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16011
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Listas ebird em dormitórios Empty Re: Listas ebird em dormitórios

Mensagem por pcaseirito Qua Fev 24, 2021 2:51 pm

Obrigado!

pcaseirito

Número de Mensagens : 127
Data de inscrição : 31/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Listas ebird em dormitórios Empty Re: Listas ebird em dormitórios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos