Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marcas de vinho e aves

2 participantes

Ir para baixo

Marcas de vinho e  aves Empty Marcas de vinho e aves

Mensagem por Carlos Vilhena Dom Mar 21, 2021 1:50 pm

Estou sempre a reparar  na quantidade crescente de marcas de vinhos com motivos ornitológicos. Até algumas com os nomes ciêntificos ; Parus, Tyto alba, etc. Qual será  o motivo desta moda?

Marcas de vinho e  aves 20210310

_________________
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena

Número de Mensagens : 1083
Local : Setúbal
Data de inscrição : 16/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas de vinho e  aves Empty Re: Marcas de vinho e aves

Mensagem por Agostinho_MRCM Seg Mar 22, 2021 7:58 am

Bom dia,

Também é algo que já pensei muito, até porque já participei na formulação de alguns rótulos (ex. O. leucura).

Julgo que uma das razões na ótica dos empresários, terá sido o enorme sucesso do Papa-figos da Casa Ferreirinha.

Destaco neste âmbito o excelente trabalho dos rótulos da Herdade da Gâmbia inspiradas nas aves da Herdade (julgo que o dono foi dirigente da LPN), dos rótulos mais bonitos já realizados e que merecem ser vistos in loco (o vinho não desaponta nada).

Da parte do consumidor, presumo que o apelo se deve a uma referência aos recursos endógenos da origem do vinho, a origem é algo sabido como uma das principais motivações de compra, logo a seguir ao preço, e mais que as questões ambientais per se.

Aproveito para partilhar este vídeo que também aponta uma teoria Very Happy :
https://youtu.be/PQ_7Kbb0axM?t=685

Numa ótica mais pessoal, o meu avô era caçador, naquele tempo onde o respeito pela natureza e regras cinegéticas nem sempre era o melhor. Tinha uma vinha para produção pessoal, onde os tempos de aplicação e quantidade de pesticidas, era o que lhe apetecia.
A minha geração cresceu com menos carências e maior admiração pelos valores naturais. Ele caçava com armas, eu com binóculos e máquinas fotográficas, a exigir e contribuir para uma agricultura mais equilibrada. Veremos o que o futuro nos traz, se bem que querer banir expressões como "aquele tipo é burro", "gordo que nem um perú" ou "mudar a água ao bacalhau", não me parece bom agoiro. Também não o é ainda assistir em pleno séc. XXI a caçadores sem qualquer critério.
Agostinho_MRCM
Agostinho_MRCM

Número de Mensagens : 445
Idade : 38
Data de inscrição : 16/05/2014

Carlos Vilhena e PNicolau gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas de vinho e  aves Empty Re: Marcas de vinho e aves

Mensagem por Carlos Vilhena Seg Abr 12, 2021 11:11 am

É por isto que os vinhos do Alentejo são os melhores  Marcas de vinho e  aves 1f604

https://www.msn.com/pt-pt/video/assistir/nesta-vinha-s%C3%A3o-as-aves-quem-controlam-as-pragas/vp-BB1eOrc5

_________________
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena
Carlos Vilhena

Número de Mensagens : 1083
Local : Setúbal
Data de inscrição : 16/06/2007

Agostinho_MRCM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Marcas de vinho e  aves Empty Re: Marcas de vinho e aves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos