ID Rapina
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
ID Rapina
Boa noite.
Ontem fotografei esta rapina. À cabeça veio-me Buteo buteo, mas a plumagem da face inferior das asas não bate certo (a não ser que seja uma ave juvenil/imatura em muda). As fotos foram tiradas de muito longe, portanto estão bastante fracas. Alguém me consegue ajudar a identificá-la?
Mértola, 16 de Novembro de 2021
Ontem fotografei esta rapina. À cabeça veio-me Buteo buteo, mas a plumagem da face inferior das asas não bate certo (a não ser que seja uma ave juvenil/imatura em muda). As fotos foram tiradas de muito longe, portanto estão bastante fracas. Alguém me consegue ajudar a identificá-la?
Mértola, 16 de Novembro de 2021
João Lima- Número de Mensagens : 103
Re: ID Rapina
tudo certo para Buteo buteo, é um indivíduo bastante claro (a espécie tem muitas variações na coloração)
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Gonçalo Elias escreveu:tudo certo para Buteo buteo, é um indivíduo bastante claro (a espécie tem muitas variações na coloração)
O que me estava a fazer confusão era a zona branca entre o corpo e a mancha preta nas asas. Normalmente, os Buteo buteo que vejo têm essa zona escura (castanha)
João Lima- Número de Mensagens : 103
pois, mas são muito variáveis e os juvenis então podem ser mesmo muito claros, olha aqui
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25662
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos