O que fazer ao encontrar uma ave anilhada?
2 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Anilhagem
Página 1 de 1
O que fazer ao encontrar uma ave anilhada?
Olá, boa tarde.
Resido na região de Benfica, e hoje uma ave(periquito), entrou na minha casa, e, por me parecer de cativeiro, não quer sair. Alimentei o mesmo com sementes que possuo.
Mas minha duvida é o que fazer... A ave esta anilhada, e na anilha tem a seguinte marcação: 45/21.
Não quero forçar uma soltagem pois a ave é dócil e nada arisca, ou seja, não é treinada na natureza, certamente fugiu de alguma gaiola.
As marcações na anilhagem me ajudam a contactar o dono ou criador?
Obrigado!
Resido na região de Benfica, e hoje uma ave(periquito), entrou na minha casa, e, por me parecer de cativeiro, não quer sair. Alimentei o mesmo com sementes que possuo.
Mas minha duvida é o que fazer... A ave esta anilhada, e na anilha tem a seguinte marcação: 45/21.
Não quero forçar uma soltagem pois a ave é dócil e nada arisca, ou seja, não é treinada na natureza, certamente fugiu de alguma gaiola.
As marcações na anilhagem me ajudam a contactar o dono ou criador?
Obrigado!
Daniel Victor de Souza- Número de Mensagens : 1
Re: O que fazer ao encontrar uma ave anilhada?
Trata-se certamente de uma ave fugida de cativeiro.
Neste caso o melhor forum para pedires ajuda é o avespt, que é uma comunidade de criadores de aves (o Forum Aves é sobre aves selvagens).
Deixo o link do avespt:
https://forum.avespt.com/
Neste caso o melhor forum para pedires ajuda é o avespt, que é uma comunidade de criadores de aves (o Forum Aves é sobre aves selvagens).
Deixo o link do avespt:
https://forum.avespt.com/
Gonçalo Elias- Número de Mensagens : 25661
Daniel Victor de Souza gosta desta mensagem