Pardela preta?
4 participantes
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
pedro121- Número de Mensagens : 16049
Local : Obidos
Re: Pardela preta?
Paulo Alves escreveu:Hum, Puffinus mauretanicus, não?
rsrsrsrs, peço desculpa, obviamente é mauritanicus, não li o titulo do topico rsrsrsrsrs
como meti agua, vou só elaborar, é puf mau pela estrutura (asas curtas, etc), mas acima de tudo pela barriga clara
Obrigado ao Paulo Alves e ao Pedro pelas dicas.
A parte da estrutura é que me falta. As minhas dúvidas vinham de a ave ser mais escura que as outras puf mau que observei ontem, que estão em muda e esta ave não está. Também, na foto em que ela parece mais clara está de chapa para o fotógrafo e para o sol (10:20h). Podia ser do ângulo.
Tudo esclarecido.
Obrigado.
A parte da estrutura é que me falta. As minhas dúvidas vinham de a ave ser mais escura que as outras puf mau que observei ontem, que estão em muda e esta ave não está. Também, na foto em que ela parece mais clara está de chapa para o fotógrafo e para o sol (10:20h). Podia ser do ângulo.
Tudo esclarecido.
Obrigado.
Francisco Pires escreveu:As minhas dúvidas vinham de a ave ser mais escura que as outras puf mau que observei ontem, que estão em muda e esta ave não está.
Existe variação de plumagem nesta espécie, algumas bem escuras.
A ave está em muda ativa.
Olá, Paulo
Boa! Isto tem muita piada porque um tipo está sempre a aprender...
Muda activa? O que é?
Muda activa? O que é?
Muda activa é o período de tempo em que uma ave substitui penas.
As pardelas-baleares, após a época de reprodução nas ilhas Baleares, viajam para o Atlântico para darem início à muda anual de penas de voo.
As pardelas-baleares, após a época de reprodução nas ilhas Baleares, viajam para o Atlântico para darem início à muda anual de penas de voo.
Francisco Pires escreveu:Olá, Paulo
Muda activa? O que é?
Neste caso dá para ver bem pela falha nas penas de voo
Samuel Patinha- Número de Mensagens : 889
Local : Aveiro
Viva, Paulo,Paulo Alves escreveu:Muda activa é o período de tempo em que uma ave substitui penas.
Pelo que estou a entender, a muda anual de penas de voo (ave adulta) chama-se muda activa, por oposição à muda de plumagem por idade (de juvenil para 1º Inv. , 1º Ver., etc), que é uma muda global de penas. Está correcto?
"Muda activa" significa que a muda está em andamento, tem a ver com timming não com tipos de muda.
Isto vem em resposta ao que dizia lá mais acima: que a confusão que esta ave lhe tinha suscitado surgia por não estar em muda como as outras, quando na verdade está.
Isto vem em resposta ao que dizia lá mais acima: que a confusão que esta ave lhe tinha suscitado surgia por não estar em muda como as outras, quando na verdade está.
Compreendido. Só que nas outras, além das penas de voo, também nas coberturas é visível a muda com várias manchas claras nas asas, etc, que não observo neste indivíduo. Daí interpretar que uma estava em muda e outra não. Nas primárias nota-se que estão de facto ambas em muda.Paulo Alves escreveu:"Muda activa" significa que a muda está em andamento, tem a ver com timming não com tipos de muda.
Obrigado.
Fórum Aves :: Aves :: Pedidos de ID
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos