Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parque Natural do Faial com novas estruturas para observação de aves e de flora

Ir para baixo

 Parque Natural do Faial com novas estruturas para observação de aves e de flora Empty Parque Natural do Faial com novas estruturas para observação de aves e de flora

Mensagem por Gonçalo Elias Qui Jun 09, 2011 8:16 am

Parque Natural do Faial com novas estruturas para observação de aves e de flora
Data: 7 de Junho de 2011
Fonte: correionorte.com

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, no âmbito da gestão do Parque Natural do Faial, procedeu à implementação de duas novas estruturas, na freguesia de Pedro Miguel, nomeadamente uma torre de observação de aves, na zona dos charcos e uma torre de observação de flora, no polo do Jardim Botânico do Faial. Ambas as estruturas localizam-se junto à área protegida para a gestão de habitats ou espécies da Lomba Grande.

Esta área ambiental enquadra-se no Graben de Pedro Miguel, mais especificamente na falha da Lomba Grande, salientando-se pela sua expressão morfológica em toda a ilha do Faial. A Lomba Grande é particularmente relevante pelo seu coberto florestal, com espécies naturais da Laurissilva e ainda com uma importante área de charcos, onde as diferentes aves migratórias, entre elas patos e garças, se acolhem para descansar das longas viagens.

A Observação de aves é uma actividade que tem vindo a registar um aumento de apreciadores e tem permitido, de uma forma gradual, a quebra da sazonalidade do turismo nos Açores. A época alta desta actividade decorre durante os meses de Janeiro e Fevereiro.

Estas duas novas estruturas juntam-se às várias lançadas no Parque Natural do Faial no corrente ano, com o objectivo de de diversificar as suas áreas de actuação e permitir uma correcta gestão do território, orientada para a conservação da biodiversidade e geodiversidade, bem como a utilização sustentável dos recursos naturais, de forma a potenciar o turismo e o bem-estar dos residentes.

GaCS/SRAM

http://correionorte.com/governo-dos-acores/70619-gacs-parque-natural-do-faial-com-novas-estruturas-para-observacao-de-aves-e-de-flora/
Gonçalo Elias
Gonçalo Elias

Número de Mensagens : 25577
Idade : 56
Data de inscrição : 14/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos