Fórum Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parque Natural do Faial com novas estruturas para observação de aves e de flora

Ir para baixo

Parque Natural do Faial com novas estruturas para observação de aves e de flora Empty Parque Natural do Faial com novas estruturas para observação de aves e de flora

Mensagem por pedro121 Ter Jun 14, 2011 7:51 am


Parque Natural do Faial com novas estruturas para observação de aves e de flora
Data: 14 de Junho de 2011
Fonte: Sicnoticias.com





Torres Vedras, Lisboa, 09 jun (Lusa)- Ter vista privilegiada sobre o pato real ou a garça vai passar a ser possível em Torres Vedras, onde a Câmara Municipal anunciou hoje ter criado uma rede de seis observatórios de aves para impulsionar o turismo da natureza.

O vice-presidente da câmara, Carlos Bernarde, disse à agência Lusa que foram criados observatórios de aves no litoral e no interior do concelho, concretamente na foz do rio Sizandro, nas zonas húmidas de Casalinhos de Alfaiata e Paul, na Quinta do Manjapão (Turcifal) e dois na Serra do Socorro.

"Este projeto pretende ser mais uma oferta turística e insere-se na estratégia de desenvolvimento do turismo da natureza, iniciada com a criação de percursos pedestres", explicou o autarca.

Nos seis observatórios, os visitantes vão poder conhecer a flora e fauna da região, tendo sido identificadas "pelo menos" vinte espécies de aves diferentes, algumas delas migratórias como as que se observam junto à foz do Sizandro.

Outras são típicas da região, como o "picanço barreteiro", a garça, o pato real, o cuco ou a águia de asa redonda.



http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2011/06/09/torres-vedras-camara-lanca-rede-de-observatorios-de-aves-para-fomentar-ecoturismo
pedro121
pedro121

Número de Mensagens : 16018
Idade : 48
Local : Obidos
Data de inscrição : 14/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos